Marcos Acuña, a chegada de um talento argentino

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Neste mercado de transferências, o Sporting tem reforçado o seu plantel com atletas de renome. Destaque especial para os nomes de Jérémy Mathieu (ex-Barcelona), Fábio Coentrão (ex-Real Madrid), Bruno Fernandes (ex-Sampdoria), Seydou Doumbia (por empréstimo da Roma) e mais recentemente, Marcos Acuña proveniente do Racing Club de Avellaneda.

O esquerdino chega ao Sporting a título definitivo por um montante a rondar os 7,5 milhões de euros. El Huevo – como é chamado na Argentina – foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato argentino 2016/2017. Visto como aquele que levava a equipa do Racing aos ombros, na temporada passada realizou 28 jogos, tendo marcado 10 golos e somando 13 assistências para golo. Acuña foi determinante na campanha do Racing e no seu 4º lugar no campeonato argentino, e foi o atleta com mais assistências na temporada 2016/2017.

Marcos Acuña, aos 25 anos, é internacional argentino, tendo participado em duas partidas para o apuramento para o Mundial 2018, diante da Colômbia e da Bolívia e ainda em dois amigáveis frente ao Brasil e Singapura. O leão Acuña soma assim 4 internacionalizações pela seleção alviceleste.

Marcos Acuña, aqui com Messi, é internacional pela seleção argentina Fonte: Facebook de Marcos Acuña
Marcos Acuña, aqui com Messi, é internacional pela seleção argentina
Fonte: Facebook de Marcos Acuña

Curiosamente, aos 17 anos, El Huevo, depois de terem fechado as portas de clubes como o River Plate, Boca Juniores, San Lorenzo, Quilme, Tigre e Argentinos Juniores, onde realizou vários testes, esteve próximo de desistir do sonho de ser profissional de futebol. Foi nessa altura que Marcos Acuña convenceu os responsáveis do Ferro Carril Oeste a contratá-lo.

Tendo feito a sua formação no Ferro Carril Oeste, clube secundário argentino, estreou-se no futebol sénior em 2009/2010, onde realizou 117 jogos e marcou por 5 ocasiões. As boas exibições no segundo escalão argentino, levaram em 2015 a transferir-se para o Racing. No clube de Avellaneda disputou 109 partidas, marcou 19 golos e fez 24 assistências. No seu palmarés conta com uma vitória na Liga Argentina Apertura, com a camisola do Racing, título que fugiu ao clube há 13 anos.

Marcos Acuña chega ao Sporting para ser mais uma alternativa para as faixas. Jogando habitualmente à esquerda, pode ainda jogar pela direita ou mesmo no centro do terreno. El Huevo caracteriza-se por ser um atleta tecnicamente muito evoluído, forte no um para um, com um excelente pé esquerdo, destacam-se ainda os seus cruzamentos e o seu desempenho nas bolas paradas. Além destas características, o argentino é um jogador com muita raça e uma enorme entrega ao jogo.

A mais recente contratação do Sporting promete, assim, ser mais uma opção para Jorge Jesus. Numa posição em que abunda qualidade no plantel leonino, com a oposição de Gelson Martins, Bruno César, Iuri Medeiros, Daniel Podence, e ainda, Francisco Geraldes, que tem sido utilizado por Jorge Jesus do lado direito. Ficam os votos para que Marcos Acuña se possa adaptar rapidamente ao futebol leonino e dar muitas alegrias aos sportinguistas.

Foto de Capa: Facebook de Marcos Acuña

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica analisa lances 8 lances do Clássico: «Coisas normalíssimas»

O Benfica partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual expõe oito lances do embate com o FC Porto, no Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United de olho em jovem promessa convocada por Portugal

Mezian Soares tem interessado na Premier League. Manchester United está de olho no internacional jovem por Portugal.

Diego Moreira: «Vou sempre ter o Benfica no coração»

Diego Moreira confirmou que continua a apoiar o Benfica, depois de marcar um dos golos da vitória do AC Milan sobre o Lecce.

Dono do AC Milan impressionado com a vitória: «Quero dar os parabéns ao Ruben e aos nossos jogadores»

Gerry Cardinale deixou fortes elogios a Ruben Amorim e aos jogadores do AC Milan, após a vitória por 3-0 frente ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Petit e Carlos Vicens reagem ao Santa Clara x Braga: «Acho que poderíamos ter tido outro resultado»

O Santa Clara x Braga terminou empatado a zeros para a sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Petit e de Carlos Vicens.

Samu deixa mensagem após o regresso aos relvados: «223 dias depois… de volta ao lugar onde sempre quis estar»

Samu regressou aos relvados no FC Porto x Benfica, depois de uma longa paragem por lesão. Avançado partilhou uma publicação nas redes sociais.

5 surpresas da convocatória de Jorge Jesus

Neste sentido, apresentamos uma lista de 5 jogadores que foram surpresa na primeira convocatória com Jorge Jesus como selecionador