O talento de Marcus Edwards

- Advertisement -

O avançado inglês, Marcus Edwards, tem sido um dos titulares no onze de Ruben Amorim. O número 10 dos leões, chegou a Alvalade no mercado de inverno da época passada, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 50 M€.

Marcus Edwards fez a sua formação ao serviço dos ingleses do Tottenham HFC, tendo representado a título de empréstimo o Norwich City FC e ainda, os neerlandeses do Excelsior Roterdão. Na temporada 2019/2020 transferiu-se para o Vitória SC, em Guimarães demonstrou o seu talento e os números falam por si, 96 jogos, 20 golos e oito assistências.

O avançado leonino foi internacional em todos os escalões jovens por Inglaterra. Edwards contabiliza 49 internacionalizações e 13 golos, entre os escalões sub-16 e sub-20. Aos 23 anos, poderá vir a ser internacional pela seleção “A”, continuando o seu processo evolutivo ao serviço do Sporting CP.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, o avançado inglês pode alinhar como extremo-direito, ou na posição central do ataque. Edwards tem evoluído nessa posição, sendo um jogador muito forte tecnicamente, imparável no um contra um, com uma enorme capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e ainda, pela sua capacidade para jogar entre linhas.

Marcus Edwards foi um dos melhores em campo no jogo em que o Sporting CP recebeu e venceu, por 2-0, o Tottenham, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na retina, ficou a fantástica jogada no final da primeira parte, com o leão a driblar vários adversários e a combinar com Trincão, para uma das melhores oportunidades de golo do jogo.

Marcus Edwards está perfeitamente adptado ao Sporting CP e às ideias do treinador Ruben Amorim. Neste arranque de temporada, tem sido uma das figuras dos leões, tendo apontado três golos e somando três assistências, em oito partidas.

O número 10 do Sporting CP é um jovem de grande potencial, que irá continuar a evoluir em Alvalade. Esta temporada irá continuar a ser um dos destaques leoninos e no futuro poderá vir a ser um craque e ainda chegar a seleção inglesa.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery e Julian Schuster fazem antevisão da final da Europa League: «Há pouco tempo estávamos na segunda divisão e agora vamos disputar uma...

Unai Emery e Julian Schuster realizaram a antevisão da final da Europa League. Aston Villa e Friburgo disputam troféu.

Vangelis Pavlidis tem 4 interessados nas principais ligas europeias e pode deixar o Benfica este mercado

Vangelis Pavlidis continua a somar interessados. Avançado na lista de Aston Villa, Tottenham, AC Milan e AS Roma

Imprensa nacional revela data da oficialização e apresentação de José Mourinho como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho deverá ser oficializado como novo treinador do Real Madrid este domingo. Técnico do Benfica de regresso aos merengues.

Onde ver o Torreense x Casa Pia do playoff da manutenção ou subida à Primeira Liga?

O Torreense e o Casa Pia defrontam-se no playoff que determinará a última equipa na Primeira Liga. Primeira mão joga-se em Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer levar 5 adjuntos para o Real Madrid e tem questão física como prioridade

José Mourinho vai levar a equipa técnica para o Real Madrid. Há cinco nomes que o técnico quer que o acompanhem, entre os quais António Dias.

Más notícias para o Benfica: Marco Silva está a ser persuadido pelo Fulham para renovar e Ruben Amorim está distante

O Benfica tem Marco Silva e Ruben Amorim como prioridades. Ainda assim, ambos os treinadores têm outras opções no futuro.

Braga avança com tudo e quer renovar com Lukas Hornicek apesar dos interessados

O Braga tem como objetivo renovar contrato com Lukas Hornicek. Guarda-redes tem interessados, mas arsenalistas pretendem prolongar ligação.