O talento de Marcus Edwards

- Advertisement -

O avançado inglês, Marcus Edwards, tem sido um dos titulares no onze de Ruben Amorim. O número 10 dos leões, chegou a Alvalade no mercado de inverno da época passada, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 50 M€.

Marcus Edwards fez a sua formação ao serviço dos ingleses do Tottenham HFC, tendo representado a título de empréstimo o Norwich City FC e ainda, os neerlandeses do Excelsior Roterdão. Na temporada 2019/2020 transferiu-se para o Vitória SC, em Guimarães demonstrou o seu talento e os números falam por si, 96 jogos, 20 golos e oito assistências.

O avançado leonino foi internacional em todos os escalões jovens por Inglaterra. Edwards contabiliza 49 internacionalizações e 13 golos, entre os escalões sub-16 e sub-20. Aos 23 anos, poderá vir a ser internacional pela seleção “A”, continuando o seu processo evolutivo ao serviço do Sporting CP.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, o avançado inglês pode alinhar como extremo-direito, ou na posição central do ataque. Edwards tem evoluído nessa posição, sendo um jogador muito forte tecnicamente, imparável no um contra um, com uma enorme capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e ainda, pela sua capacidade para jogar entre linhas.

Marcus Edwards foi um dos melhores em campo no jogo em que o Sporting CP recebeu e venceu, por 2-0, o Tottenham, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na retina, ficou a fantástica jogada no final da primeira parte, com o leão a driblar vários adversários e a combinar com Trincão, para uma das melhores oportunidades de golo do jogo.

Marcus Edwards está perfeitamente adptado ao Sporting CP e às ideias do treinador Ruben Amorim. Neste arranque de temporada, tem sido uma das figuras dos leões, tendo apontado três golos e somando três assistências, em oito partidas.

O número 10 do Sporting CP é um jovem de grande potencial, que irá continuar a evoluir em Alvalade. Esta temporada irá continuar a ser um dos destaques leoninos e no futuro poderá vir a ser um craque e ainda chegar a seleção inglesa.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United revela quanto gastou para despedir Ruben Amorim

O Manchester United revelou que gastou mais de sete milhões de euros para despedir Ruben Amorim, mas que a verba deve aumentar.

Ararat de Manuel Tulipa regressa à competição: «Queremos manter o primeiro lugar»

O treinador português Manuel Tulipa prepara o regresso do Ararat-Armenia à liga arménia após a pausa de inverno, com o objetivo assumido de manter o primeiro lugar da competição.

Carlo Pinsoglio renova com a Juventus até 2027

A Juventus anunciou a renovação de contrato com Carlo Pinsoglio. O guarda-redes, que ocupa a posição de terceira opção na baliza, prolongou a ligação ao clube até 2027.

Rodrigo Teixeira assina contrato profissional com o FC Porto

Rodrigo Teixeira assinou o primeiro contrato profissional e renovou com o FC Porto, clube que representa desde 2023. Esta temporada, o defesa de 16 anos soma 19 jogos e um golo pelos sub-17.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ahli na liderança provisória da Liga da Arábia Saudita após derrotar o Al Riyadh

O Al Ahli venceu o Al Riyadh por 1‑0 na 17.ª jornada da Liga Saudita, subindo provisoriamente à primeira posição do campeonato. No mesmo dia, o Al Fateh de José Gomes empatou.

Luisão deixa duras críticas contra o Benfica: «É doloroso ver este gigante sofrer nas mãos de quem aparentemente tenta apequená-lo moralmente»

Luisão deixou duras palavras contra o Benfica. O antigo capitão dos encarnados foi uma das vozes mais críticas contra o caso de alegado racismo contra Vinícius Júnior.

Duelo entre técnicos portugueses: Al Gharafa de Pedro Martins vence Al Rayyan de Artur Jorge por 3‑2

O Al Gharafa, orientado pelo português Pedro Martins, venceu o Al Rayyan, comandado por Artur Jorge, por 3‑2 na 17.ª jornada da Liga do Catar.