📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O talento de Marcus Edwards

- Advertisement -

O avançado inglês, Marcus Edwards, tem sido um dos titulares no onze de Ruben Amorim. O número 10 dos leões, chegou a Alvalade no mercado de inverno da época passada, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 50 M€.

Marcus Edwards fez a sua formação ao serviço dos ingleses do Tottenham HFC, tendo representado a título de empréstimo o Norwich City FC e ainda, os neerlandeses do Excelsior Roterdão. Na temporada 2019/2020 transferiu-se para o Vitória SC, em Guimarães demonstrou o seu talento e os números falam por si, 96 jogos, 20 golos e oito assistências.

O avançado leonino foi internacional em todos os escalões jovens por Inglaterra. Edwards contabiliza 49 internacionalizações e 13 golos, entre os escalões sub-16 e sub-20. Aos 23 anos, poderá vir a ser internacional pela seleção “A”, continuando o seu processo evolutivo ao serviço do Sporting CP.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, o avançado inglês pode alinhar como extremo-direito, ou na posição central do ataque. Edwards tem evoluído nessa posição, sendo um jogador muito forte tecnicamente, imparável no um contra um, com uma enorme capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e ainda, pela sua capacidade para jogar entre linhas.

Marcus Edwards foi um dos melhores em campo no jogo em que o Sporting CP recebeu e venceu, por 2-0, o Tottenham, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na retina, ficou a fantástica jogada no final da primeira parte, com o leão a driblar vários adversários e a combinar com Trincão, para uma das melhores oportunidades de golo do jogo.

Marcus Edwards está perfeitamente adptado ao Sporting CP e às ideias do treinador Ruben Amorim. Neste arranque de temporada, tem sido uma das figuras dos leões, tendo apontado três golos e somando três assistências, em oito partidas.

O número 10 do Sporting CP é um jovem de grande potencial, que irá continuar a evoluir em Alvalade. Esta temporada irá continuar a ser um dos destaques leoninos e no futuro poderá vir a ser um craque e ainda chegar a seleção inglesa.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.