O talento de Marcus Edwards

- Advertisement -

O avançado inglês, Marcus Edwards, tem sido um dos titulares no onze de Ruben Amorim. O número 10 dos leões, chegou a Alvalade no mercado de inverno da época passada, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 50 M€.

Marcus Edwards fez a sua formação ao serviço dos ingleses do Tottenham HFC, tendo representado a título de empréstimo o Norwich City FC e ainda, os neerlandeses do Excelsior Roterdão. Na temporada 2019/2020 transferiu-se para o Vitória SC, em Guimarães demonstrou o seu talento e os números falam por si, 96 jogos, 20 golos e oito assistências.

O avançado leonino foi internacional em todos os escalões jovens por Inglaterra. Edwards contabiliza 49 internacionalizações e 13 golos, entre os escalões sub-16 e sub-20. Aos 23 anos, poderá vir a ser internacional pela seleção “A”, continuando o seu processo evolutivo ao serviço do Sporting CP.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, o avançado inglês pode alinhar como extremo-direito, ou na posição central do ataque. Edwards tem evoluído nessa posição, sendo um jogador muito forte tecnicamente, imparável no um contra um, com uma enorme capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e ainda, pela sua capacidade para jogar entre linhas.

Marcus Edwards foi um dos melhores em campo no jogo em que o Sporting CP recebeu e venceu, por 2-0, o Tottenham, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na retina, ficou a fantástica jogada no final da primeira parte, com o leão a driblar vários adversários e a combinar com Trincão, para uma das melhores oportunidades de golo do jogo.

Marcus Edwards está perfeitamente adptado ao Sporting CP e às ideias do treinador Ruben Amorim. Neste arranque de temporada, tem sido uma das figuras dos leões, tendo apontado três golos e somando três assistências, em oito partidas.

O número 10 do Sporting CP é um jovem de grande potencial, que irá continuar a evoluir em Alvalade. Esta temporada irá continuar a ser um dos destaques leoninos e no futuro poderá vir a ser um craque e ainda chegar a seleção inglesa.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.

FC Porto em negociações com clubes da MLS para vender jogador

O FC Porto e clubes da MLS estão em conversas por Stephen Eustáquio. Médio pode perder espaço com a chegada de Seko Fofana.

Já é conhecido o valor da venda de Clayton Silva ao Olympiacos e é muito inferior ao exigido pelo Rio Ave nos últimos meses

O Rio Ave volta a permitir a saída de um destaque para o Olympiacos a baixo preço. Clayton Silva a caminho da Grécia.

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz revelação sobre o mercado do FC Porto: «Há coisas a acontecer nos bastidores e provavelmente haverá mais uma entrada e uma...

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Francesco Farioli explica contratação de Terem Moffi: «Tem características semelhantes com o Samu, mas pode acrescentar algumas variantes diferentes»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

UFC 325: Outra masterclass do velhinho

O UFC 325 presenteou os australianos com um excelente espetáculo, a meu ver superando o UFC 324 (embora não fosse um desafio propriamente difícil), apresentando lutas mais emocionantes e melhores tecnicamente.