📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O talento de Marcus Edwards

- Advertisement -

O avançado inglês, Marcus Edwards, tem sido um dos titulares no onze de Ruben Amorim. O número 10 dos leões, chegou a Alvalade no mercado de inverno da época passada, tendo rubricado um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão de 50 M€.

Marcus Edwards fez a sua formação ao serviço dos ingleses do Tottenham HFC, tendo representado a título de empréstimo o Norwich City FC e ainda, os neerlandeses do Excelsior Roterdão. Na temporada 2019/2020 transferiu-se para o Vitória SC, em Guimarães demonstrou o seu talento e os números falam por si, 96 jogos, 20 golos e oito assistências.

O avançado leonino foi internacional em todos os escalões jovens por Inglaterra. Edwards contabiliza 49 internacionalizações e 13 golos, entre os escalões sub-16 e sub-20. Aos 23 anos, poderá vir a ser internacional pela seleção “A”, continuando o seu processo evolutivo ao serviço do Sporting CP.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, o avançado inglês pode alinhar como extremo-direito, ou na posição central do ataque. Edwards tem evoluído nessa posição, sendo um jogador muito forte tecnicamente, imparável no um contra um, com uma enorme capacidade de decisão no último terço, seja a finalizar ou no último passe e ainda, pela sua capacidade para jogar entre linhas.

Marcus Edwards foi um dos melhores em campo no jogo em que o Sporting CP recebeu e venceu, por 2-0, o Tottenham, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na retina, ficou a fantástica jogada no final da primeira parte, com o leão a driblar vários adversários e a combinar com Trincão, para uma das melhores oportunidades de golo do jogo.

Marcus Edwards está perfeitamente adptado ao Sporting CP e às ideias do treinador Ruben Amorim. Neste arranque de temporada, tem sido uma das figuras dos leões, tendo apontado três golos e somando três assistências, em oito partidas.

O número 10 do Sporting CP é um jovem de grande potencial, que irá continuar a evoluir em Alvalade. Esta temporada irá continuar a ser um dos destaques leoninos e no futuro poderá vir a ser um craque e ainda chegar a seleção inglesa.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.