Mateus Fernandes, mais um jovem talento da formação

- Advertisement -

Mateus Fernandes, aos 18 anos, é mais um dos jovens lançados por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting Clube de Portugal. O jovem leão tem contrato válido até 2023, sendo um médio com enorme margem de evolução.

O jovem leão representa o Sporting desde 2016, tendo dado os seus primeiros passos no futebol ao serviço do SC Olhanense. Na última temporada, Mateus representou a equipa B, os sub-23 e os sub-19, totalizando 38 jogos, três golos e três assistências.

Rúben Amorim chamou mais de uma dezena de jovens da formação, para o estágio de pré-época no Algarve. O médio leonino cumpriu assim o sonho de trabalhar com a equipa principal, sendo utilizado em dois jogos de preparação no estágio – Union St. Gilloise e Portimonense SC – em ambos disputou os 90 minutos.

Mateus Fernandes nos vários escalões de formação, jogou grande parte das vezes como número 10, com um meio-campo a três. Terá de adaptar-se ao modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, jogando apenas com dois médios. No modelo de jogo da equipa principal, será mais uma alternativa para a posição oito, tendo a concorrência de Matheus Nunes e Daniel Bragança.

O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua intensidade e agressividade, visão de jogo, qualidade de passe e a capacidade de transportar bola, com chegada a zonas de finalização. É um jovem talento no qual a equipa técnica acredita. Terá de evoluir, mas é um jogador a ter em conta para o futuro dos leões.

Mateus Fernandes terá oportunidades de somar minutos esta temporada e evoluir ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Mais um talento que será aposta de Ruben Amorim.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão criticado pela reação à substituição na derrota frente à Lazio: «Deveria mostrar essa raiva em campo»

Rafael Leão reagiu mal ao facto de ser substituído aos 66 minutos da derrota do AC Milan diante da Lazio. Massimo Ambrosini deixou fortes críticas ao português.

Conselho de Disciplina rejeita queixa do FC Porto e absolve Morten Hjulmand

A queixa do FC Porto contra Morten Hjulmand foi rejeitada, esta segunda-feira, pelo Conselho de Disciplina da FPF, que aplicou o princípio do 'field of play doctrine'.

Oskar Pietuszewski destaca-se em registo no qual só Cristiano Ronaldo e Rodrigo Mora fizeram melhor

Com o golo apontado frente ao Moreirense, Oskar Pietuszewski tornou-se o terceiro mais jovem de sempre a marcar três golos ou mais na Primeira Liga.

Antigo selecionador de França arrasa opções no ataque do Lyon de Paulo Fonseca e não poupa ex-Benfica: «É uma catástrofe»

Raymond Domenech apontou o dedo a Endrick e Roman Yaremchuk devido à má fase do Lyon, orientado por Paulo Fonseca. O antigo jogador e treinador do clube disse que o ex-Benfica é uma «catástrofe».

PUB

Mais Artigos Populares

A frustração de Arne Slot no Liverpool: eis as razões apontadas para a quebra da equipa

Arne Slot lamentou a ineficácia e os erros defensivos do Liverpool após o empate frente ao Tottenham. O técnico neerlandês assumiu uma forte frustração com os pontos perdidos nos minutos finais.

Benfica: recurso de José Mourinho rejeitado pelo Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina da FPF rejeitou o recurso de José Mourinho relativo às suspensões que resultaram da expulsão no Clássico.

Neymar abre o jogo sobre o Mundial 2026: «Esteja presente ou não…»

A participação de Neymar no próximo Mundial continua incerta. No empate entre o Santos e o Corinthians, teve uma exibição discreta, que foi acompanhada de perto por elementos da CBF.