Mateus Fernandes, mais um jovem talento da formação

- Advertisement -

Mateus Fernandes, aos 18 anos, é mais um dos jovens lançados por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting Clube de Portugal. O jovem leão tem contrato válido até 2023, sendo um médio com enorme margem de evolução.

O jovem leão representa o Sporting desde 2016, tendo dado os seus primeiros passos no futebol ao serviço do SC Olhanense. Na última temporada, Mateus representou a equipa B, os sub-23 e os sub-19, totalizando 38 jogos, três golos e três assistências.

Rúben Amorim chamou mais de uma dezena de jovens da formação, para o estágio de pré-época no Algarve. O médio leonino cumpriu assim o sonho de trabalhar com a equipa principal, sendo utilizado em dois jogos de preparação no estágio – Union St. Gilloise e Portimonense SC – em ambos disputou os 90 minutos.

Mateus Fernandes nos vários escalões de formação, jogou grande parte das vezes como número 10, com um meio-campo a três. Terá de adaptar-se ao modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, jogando apenas com dois médios. No modelo de jogo da equipa principal, será mais uma alternativa para a posição oito, tendo a concorrência de Matheus Nunes e Daniel Bragança.

O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua intensidade e agressividade, visão de jogo, qualidade de passe e a capacidade de transportar bola, com chegada a zonas de finalização. É um jovem talento no qual a equipa técnica acredita. Terá de evoluir, mas é um jogador a ter em conta para o futuro dos leões.

Mateus Fernandes terá oportunidades de somar minutos esta temporada e evoluir ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Mais um talento que será aposta de Ruben Amorim.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Benfica exigem falar com Rui Costa e deslocaram-se cerca de 200 ao Seixal: eis a situação

O Benfica atravessa um momento complicado e cerca de 200 adeptos deslocaram-se ao Seixal, exigindo falar com a Direção.

Mudança de planos: Farioli fará a antevisão ao FC Porto x Gil Vicente noutro horário

O FC Porto informou mudança de planos no horário da antevisão de Francesco Farioli ao jogo com o Gil Vicente. Passa das 13h10 para as 15h45.

Fechado: West Ham de Nuno Espírito Santo vai buscar avançado ao Fulham de Marco Silva

O West Ham de Nuno Espírito Santo fecha a contratação de Adama Traoré. Avançado espanhol deixa Fulham de Marco Silva.

Relação intacta: José Mourinho garante a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato

José Mourinho disse a Rui Costa que fica no Benfica até ao fim de contrato. Relação entre o treinador e o presidente das águias continua intacta.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição não esconde ambição: «Quero ganhar o Campeonato do Mundo»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus fala sobre o Mundial.

Francisco Conceição e o FC Porto: «É o clube do meu coração e quero regressar»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus quer regressar ao FC Porto no futuro.

Francisco Conceição «eternamente grato» a Pinto da Costa: «Tem uma importância inacreditável na minha carreira»

Francisco Conceição deu uma entrevista à Sport TV e abordou vários temas. Avançado da Juventus recordou passagem pelo Ajax.