Mateus Fernandes, mais um jovem talento da formação

- Advertisement -

Mateus Fernandes, aos 18 anos, é mais um dos jovens lançados por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting Clube de Portugal. O jovem leão tem contrato válido até 2023, sendo um médio com enorme margem de evolução.

O jovem leão representa o Sporting desde 2016, tendo dado os seus primeiros passos no futebol ao serviço do SC Olhanense. Na última temporada, Mateus representou a equipa B, os sub-23 e os sub-19, totalizando 38 jogos, três golos e três assistências.

Rúben Amorim chamou mais de uma dezena de jovens da formação, para o estágio de pré-época no Algarve. O médio leonino cumpriu assim o sonho de trabalhar com a equipa principal, sendo utilizado em dois jogos de preparação no estágio – Union St. Gilloise e Portimonense SC – em ambos disputou os 90 minutos.

Mateus Fernandes nos vários escalões de formação, jogou grande parte das vezes como número 10, com um meio-campo a três. Terá de adaptar-se ao modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, jogando apenas com dois médios. No modelo de jogo da equipa principal, será mais uma alternativa para a posição oito, tendo a concorrência de Matheus Nunes e Daniel Bragança.

O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua intensidade e agressividade, visão de jogo, qualidade de passe e a capacidade de transportar bola, com chegada a zonas de finalização. É um jovem talento no qual a equipa técnica acredita. Terá de evoluir, mas é um jogador a ter em conta para o futuro dos leões.

Mateus Fernandes terá oportunidades de somar minutos esta temporada e evoluir ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Mais um talento que será aposta de Ruben Amorim.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica empata um terço dos jogos no campeonato: eis as equipas que travaram as águias

O Benfica somou o 11.º empate da temporada para a Primeira Liga, frente ao Braga. As águias mantêm-se invictas para o campeonato.

Sotiris Sylaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Queríamos colocar os defesas centrais do Sporting numa posição desconfortável e conseguimos»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

Ousmane Dembélé após receber o prémio de melhor jogador da Ligue 1: «Todos os troféus individuais que ganhei são graças a toda esta equipa»

Ousmane Dembélé foi eleito o melhor futebolista da Ligue 1 pela segunda época consecutiva. Michael Olise foi distinguido como o melhor jogador francês a atuar no estrangeiro.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Nós sabíamos que íamos bater 4×4, mas tentámos ajustar a meio da primeira parte»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. Técnico respondeu a uma questão do Bola na Rede na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto entra na corrida por Robert Lewandowski e quer contratar o avançado a custo zero

Robert Lewandowski é alvo do FC Porto para o ataque. Emblema azul e branco vê o polaco como substituto de Luuk de Jong no plantel.

Nem carne nem peixe: A derrocada total dos Encarnados

O empate do Benfica frente ao Braga não representa apenas a perda de mais dois pontos. Representa o colapso definitivo de uma temporada

Wolfsburgo recupera emblema clássico após pedido dos adeptos

O Wolfsburgo anunciou a mudança no emblema do clube. A alteração aconteceu no jogo frente ao Bayern Munique.