Mateus Fernandes, mais um jovem talento da formação

- Advertisement -

Mateus Fernandes, aos 18 anos, é mais um dos jovens lançados por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting Clube de Portugal. O jovem leão tem contrato válido até 2023, sendo um médio com enorme margem de evolução.

O jovem leão representa o Sporting desde 2016, tendo dado os seus primeiros passos no futebol ao serviço do SC Olhanense. Na última temporada, Mateus representou a equipa B, os sub-23 e os sub-19, totalizando 38 jogos, três golos e três assistências.

Rúben Amorim chamou mais de uma dezena de jovens da formação, para o estágio de pré-época no Algarve. O médio leonino cumpriu assim o sonho de trabalhar com a equipa principal, sendo utilizado em dois jogos de preparação no estágio – Union St. Gilloise e Portimonense SC – em ambos disputou os 90 minutos.

Mateus Fernandes nos vários escalões de formação, jogou grande parte das vezes como número 10, com um meio-campo a três. Terá de adaptar-se ao modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, jogando apenas com dois médios. No modelo de jogo da equipa principal, será mais uma alternativa para a posição oito, tendo a concorrência de Matheus Nunes e Daniel Bragança.

O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua intensidade e agressividade, visão de jogo, qualidade de passe e a capacidade de transportar bola, com chegada a zonas de finalização. É um jovem talento no qual a equipa técnica acredita. Terá de evoluir, mas é um jogador a ter em conta para o futuro dos leões.

Mateus Fernandes terá oportunidades de somar minutos esta temporada e evoluir ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Mais um talento que será aposta de Ruben Amorim.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.