Mateus Fernandes, mais um jovem talento da formação

- Advertisement -

Mateus Fernandes, aos 18 anos, é mais um dos jovens lançados por Rúben Amorim na equipa principal do Sporting Clube de Portugal. O jovem leão tem contrato válido até 2023, sendo um médio com enorme margem de evolução.

O jovem leão representa o Sporting desde 2016, tendo dado os seus primeiros passos no futebol ao serviço do SC Olhanense. Na última temporada, Mateus representou a equipa B, os sub-23 e os sub-19, totalizando 38 jogos, três golos e três assistências.

Rúben Amorim chamou mais de uma dezena de jovens da formação, para o estágio de pré-época no Algarve. O médio leonino cumpriu assim o sonho de trabalhar com a equipa principal, sendo utilizado em dois jogos de preparação no estágio – Union St. Gilloise e Portimonense SC – em ambos disputou os 90 minutos.

Mateus Fernandes nos vários escalões de formação, jogou grande parte das vezes como número 10, com um meio-campo a três. Terá de adaptar-se ao modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, jogando apenas com dois médios. No modelo de jogo da equipa principal, será mais uma alternativa para a posição oito, tendo a concorrência de Matheus Nunes e Daniel Bragança.

O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua intensidade e agressividade, visão de jogo, qualidade de passe e a capacidade de transportar bola, com chegada a zonas de finalização. É um jovem talento no qual a equipa técnica acredita. Terá de evoluir, mas é um jogador a ter em conta para o futuro dos leões.

Mateus Fernandes terá oportunidades de somar minutos esta temporada e evoluir ao serviço do Sporting Clube de Portugal. Mais um talento que será aposta de Ruben Amorim.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cruzeiro chega a acordo com o Al Rayyan para pagar parte da cláusula de rescisão de Artur Jorge

O Cruzeiro vai pagar cerca de 2 milhões de euros da cláusula de rescisão de Artur Jorge no Al Rayyan. Valor estava fixado nos 4,7 milhões de euros.

Quem é Cesare Casadei? Médio está a ser apontado ao Sporting

Cesare Casadei pertence ao Torino e foi recentemente apontado ao Sporting, podendo mudar de ares no mercado de verão.

Mais uma baixa de peso no Sporting para as próximas quatro semanas

Luís Guilherme vai falhar as próximas quatro semanas, após sofrer uma entorse no pé esquerdo antes da vitória do Sporting frente ao Bodo/Glimt.

Andreas Schjelderup: Momento positivo no Benfica convence norueguês a renovar

Depois de estar muito perto de abandonar o clube em janeiro, Andreas Schjelderup conquistou o seu lugar no Benfica e já pensa na renovação.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão nomeado para prémio de jogador da semana da Champions League

Francisco Trincão foi nomeado para o prémio da UEFA de jogador da semana da Champions League, juntamente com Vinícius Júnior, Raphinha e Dominik Szoboszlai.

Filip Pavic fez história no Bayern Munique e tornou-se no primeiro jogador nascido em 2010 a disputar um jogo na Champions League

Filip Pavic, de apenas 16 anos, fez história ao tornar-se o primeiro jogador nascido em 2010 e o mais novo de sempre a estrear-se na Champions League com a camisola do Bayern Munique.

Abel Ferreira bateu recorde histórico de ex-treinador na noite em que o Palmeiras sobiu à liderança

Abel Ferreira fez história ao isolar-se como o treinador com mais jogos de sempre no estádio do Palmeiras (161). O marco histórico foi celebrado com uma vitória por 2-1 frente ao Botafogo.