Matheus Pereira: A certeza de um talento

[tps_header][/tps_header]

Matheus Pereira, avançado luso-brasileiro de 23 anos, é para muitos um dos melhores talentos que despontou na Academia de Alcochete. Com uma forte participação e contributo, especialmente nos escalões jovens dos Leões e na equipa B, foi emprestado ao CD Chaves – época de 2017/18 – e foi aí sob o comando de Luís Castro, que começou a confirmar todo o seu talento e que se mostra apto para a exigência de outro nível competitivo.

Matheus Pereira explodia na altura para um nível de rendimento que fazia prever que teria de ser opção e assumir um papel preponderante na equipa principal do Sporting CP. Sempre foi visível a sua qualidade técnica, no entanto, é nos flavienses que cresce em termos de critério e definição, executando no espaço e no timing certo, aliando isso na perfeição com as qualidades técnicas já referidas.

Volta ao Sporting CP e surge um problema com o técnico leonino, José Peseiro na altura, que coloca o luso-brasileiro em colisão com o staff e na porta de saída. E que falta faz atualmente no plantel leonino. No entanto, foi na Alemanha que encontrou a sua nova casa. Emprestado ao Nuremberga, a adaptação não foi fácil e somou poucos minutos. Apesar do futuro estar praticamente traçado há um par de meses, o atacante saiu bastante beneficiado com a saída do técnico Michael Kollner e do director desportivo Andreas Bornemann. Boris Schommers – ex-adjunto – que assume o comando interino e o novo director desportivo Robert Palikuca, vieram dar um novo alento ao avançado luso-brasileiro. Este último inclusive já assumiu que deseja continuar com o jovem para a próxima época.

Um jogador que tem estado a atravessar um bom momento nos últimos jogos, brilha agora no campeonato alemão e tem sido alvo de bastantes elogios. “Ele pode ser um jogador diferenciador. Coloca a equipa em situações nas quais ficamos com a sensação de realização.” afirmou Robert Palikuca.  Mas não ficou por aqui: o próprio site oficial da Bundesliga já comparou o jovem com o atacante egípcio Mohamed Salah.

Matheus Pereira tem estado em destaque e procura na próxima época afirmar-se no clube leonino
Fonte: Sporting CP

Numa altura em que o Sporting CP prepara já também a sua próxima época desportiva, é necessário garantir já a presença de Matheus Pereira nos quadros da equipa principal. Apesar de ter alguns problemas de disciplina, é um processo que poderá melhorar e se for acompanhado certamente resolverá isso. É um jogador que gosta e sabe driblar, que tem um bom remate de meia distância, que possui uma visão de jogo e qualidade no passe tremenda, com ainda uma capacidade para procurar passes entrelinhas e procurar terrenos mais interiores – sobretudo se jogar no lado direito do ataque. Será um acrescentar de qualidade enorme ao plantel, sobretudo num plantel que conta com extremos inconsistentes e em que nenhum possui as características do luso-brasileiro – principalmente se falarmos de Diaby e Jovane Cabral, sendo que Raphinha acaba por ser inconstante ao longo da época.

Recordemos que Wendel também não foi opção inicial com alguns treinadores e acabou por ser aposta com Marcel Keizer e a justificar bem essa aposta. Matheus Pereira precisa do mesmo. Precisa de oportunidade e de ser uma aposta continua e de provar o seu valor com a verde e branca ao peito.

Resta esperar que Marcel Keizer volte à sua génese de apostar nos jovens – como fez quando chegou a Portugal – e dê mais oportunidades aos jovens. Matheus Pereira merece e será chocante caso o Sporting CP desperdice mais um talento da sua Academia, sobretudo numa altura em que atravessa um período conturbado financeira e desportivamente.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.