Mercado depende de resultados | Sporting CP

- Advertisement -

O Sporting CP cedo se lançou ao mercado de verão, reforçando-se de imediato no setor defensivo, com um investimento avultado para aquela que é a realidade do clube. Uma primeira contratação arriscada, mas que dava sinais de um plano bem delineado para a época que se avizinhava.

Vários nomes chegaram a Alvalade e não foram nomes quaisquer. Os verdes e brancos reforçaram-se bem, por valores acima dos “normais”, mas também por atletas melhores que o “normal”.

Quanto a saídas, sabia-se desde cedo que João Palhinha era a prioridade para fazer um bom encaixe financeiro. Bruno Tabata procurava obter mais minutos e o Sporting viu nele uma ajuda para manter Matheus Nunes. A verdade é que tal não aconteceu e isso fez com que o planeamento da época fosse por água abaixo.

As complicações chegaram logo com o início do campeonato, um empate com o SC Braga e uma derrota pesada contra o FC Porto. Neste momento, a própria caminhada na liga milionária que tinha tido um começo de sonho já está ameaçada. Amorim não deixa esquecer o projeto que está a ser desenvolvido, mas num clube como o Sporting vencer é imperativo, e com o investimento realizado para a presente temporada e os resultados a ficar aquém das expectativas dos sportinguistas, o trabalho desenvolvido sai desacreditado.

Certamente que os sportinguistas não vão deixar de acreditar na equipa técnica que lhes possibilitou ver erguida a taça de campeões nacionais 19 anos depois, nem me parece que haja razões para tal, mas é preciso dar a volta à má fase que o clube atravessa.

Ainda falta um pouco até janeiro, mas já se diz que a formação leonina se vai lançar ao mercado de inverno, procurando um reforço para cada setor do terreno. Creio que os resultados vão ditar essa ida ao mercado, pois somente se algo mudar drasticamente no campeonato ou se a passagem às eliminatórias da liga dos campeões se concretizar é que me parece que faça sentido investir já em janeiro.

Olhando para o momento atual do Sporting, diria que o mais acertado será apostar no que há em casa:

Ataque: Rodrigo Ribeiro – O jovem avançado é a única alternativa direta a Paulinho. Bem diferente do internacional português, mas além do contestado avançado não há nenhum outro de raiz.

Meio-campo: Daniel Bragança, Dário Essugo e Matheus Fernandes – Assim que Bragança regressar de lesão vai ser mais uma forte opção para o miolo dos verdes e brancos. Até lá, Matheus Fernandes e Dário Essugo podem ser opção e com isso ganhar estaleca.

Defesa: José Marsà – O central espanhol já mostrou uma boa amostra da qualidade que tem. E pensando num cenário menos positivo pode surgir o espaço ideal para somar minutos e com isso crescer para se assumir não como futuro, mas sim como presente.

Posso estar a apresentar um cenário pessimista, mas é como olho para o futuro próximo do conjunto verde e branco com a irregularidade que tem vivido até ao momento. Uma corrida ao mercado só fará, para mim, sentido se até lá o Sporting conseguir reverter o panorama atual.

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.