📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Momento verde e branco: O calcanhar de Xandão

- Advertisement -

Oito de março de 2012. O milionário colosso Manchester City foi a Alvalade disputar uma eliminatória que não previa qualquer tipo de dificuldade. Porém os homens de Sá Pinto, e especialmente Xandão, quiseram contrariar o destino e provocar um belo de um dissabor aos ingleses.

Roberto Mancini, técnico dos citizens, contava com jogadores como Aguero, Touré, David Silva e Edin Džeko. Era, de facto, um teste com um grau de dificuldade elevadíssimo e nada fazia prever a vitória dos leões.

Com um estádio de Alvalade cheio, os homens de Sá Pinto cedo demonstraram que tinham o claro objetivo de passar a eliminatória e a maior prova disso foi mesmo a primeira mão. Ou melhor, a vitória na primeira mão.

Num jogo em que o Sporting até foi superior (coeso defensivamente e eficaz em termos ofensivos), o protagonista foi alguém que até então nunca tinha dado muito que falar: um defesa central chamado Xandão. E porquê? Pois bem, foi quem fez o tento da vitória num golo, diga-se, peculiar.

Num livre eximiamente batido pelo adorado Matías Fernández, Joe Hart defendeu para a frente, e após uma recarga, Xandão, surpreendeu tudo e todos, rematou de calcanhar e picou a bola sob o guarda redes inglês. Alvalade foi ao delírio e aquilo que parecia ser um sonho começava a ser cada vez mais uma realidade.

Xandão fez o golo à passagem do minuto 51 mas o Sporting já tinha tido mais do que oportunidades suficientes para chegar à vantagem no marcador. Também os citizens já tinham tentado o golo, mas foi o Sporting que se adiantou no marcador… e com toda a justiça!

Até ao fim ambas as equipas tiveram chances de chegar ao golo mas o jogo acabou mesmo por terminar com a vitória do Sporting por 1-0. Foi uma semana de muito entusiasmo até à segunda mão. Pelo meio até houve um embate frente ao Vitória Sport Clube, mas o pensamento era só um: a segunda mão em Inglaterra.

Foto de Capa:UEFA

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.