Momento verde e branco: O calcanhar de Xandão

- Advertisement -

Oito de março de 2012. O milionário colosso Manchester City foi a Alvalade disputar uma eliminatória que não previa qualquer tipo de dificuldade. Porém os homens de Sá Pinto, e especialmente Xandão, quiseram contrariar o destino e provocar um belo de um dissabor aos ingleses.

Roberto Mancini, técnico dos citizens, contava com jogadores como Aguero, Touré, David Silva e Edin Džeko. Era, de facto, um teste com um grau de dificuldade elevadíssimo e nada fazia prever a vitória dos leões.

Com um estádio de Alvalade cheio, os homens de Sá Pinto cedo demonstraram que tinham o claro objetivo de passar a eliminatória e a maior prova disso foi mesmo a primeira mão. Ou melhor, a vitória na primeira mão.

Num jogo em que o Sporting até foi superior (coeso defensivamente e eficaz em termos ofensivos), o protagonista foi alguém que até então nunca tinha dado muito que falar: um defesa central chamado Xandão. E porquê? Pois bem, foi quem fez o tento da vitória num golo, diga-se, peculiar.

Num livre eximiamente batido pelo adorado Matías Fernández, Joe Hart defendeu para a frente, e após uma recarga, Xandão, surpreendeu tudo e todos, rematou de calcanhar e picou a bola sob o guarda redes inglês. Alvalade foi ao delírio e aquilo que parecia ser um sonho começava a ser cada vez mais uma realidade.

Xandão fez o golo à passagem do minuto 51 mas o Sporting já tinha tido mais do que oportunidades suficientes para chegar à vantagem no marcador. Também os citizens já tinham tentado o golo, mas foi o Sporting que se adiantou no marcador… e com toda a justiça!

Até ao fim ambas as equipas tiveram chances de chegar ao golo mas o jogo acabou mesmo por terminar com a vitória do Sporting por 1-0. Foi uma semana de muito entusiasmo até à segunda mão. Pelo meio até houve um embate frente ao Vitória Sport Clube, mas o pensamento era só um: a segunda mão em Inglaterra.

Foto de Capa:UEFA

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hearts de Cláudio Braga e Celtic de Jota e Paulo Bernardo vencem e vão decidir título na Escócia com autêntica final no sábado

No próximo sábado, será conhecido o vencedor da Liga Escocesa. Hearts e Celtic lutam pelo título com vantagem para Cláudio Braga e companhia.

Inter Milão vence Lazio na final e junta a Taça de Itália à Serie A nos títulos da temporada

O Inter Milão selou a conquista da Taça de Itália. Conjunto nerazzurri venceu Lazio na final e carimbou a dobradinha na temporada.

PSG vence Lens e sagra-se pentacampeão da Ligue 1 com forte presença portuguesa

O PSG voltou a coroar-se campeão da Ligue 1. Parisienses conquistam o título pela quinta vez consecutiva com a vitória sobre o Lens.

Manchester City vence Crystal Palace e não deixa o Arsenal fugir na disputa pela Premier League

O Manchester City venceu o jogo em atraso na Premier League. Vitória sobre o Crystal Palace reduz para dois pontos a distância para o líder Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas explica insultos de jogadores do FC Porto a Frederico Varandas nos festejos: «Terão ouvido as palavras do presidente do Sporting durante a...

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Frederico Varandas.

André Villas-Boas revela segredos do título do FC Porto e destaca elemento da estrutura: «É uma pessoa quase invisível»

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Tiago Madureira.

André Villas-Boas confirma interessados em Victor Froholdt e elogia: «Um dos candidatos a jogador do ano»

André Villas-Boas jantou com os deputados adeptos do FC Porto. Antes da refeição, o presidente dos dragões falou de Victor Froholdt.