Negócio de Nuno Mendes foi favorável?

- Advertisement -

O menino que há pouco mais de um ano foi promovido à equipa principal do Sporting CP vai agora partilhar o balneário com alguns dos melhores jogadores do mundo. Nuno Mendes deixou a casa que o viu crescer, ainda que por empréstimo, rumo a Paris, sendo que a probabilidade de para o ano envergar a verde e branca é quase nula.

O nosso “Kandimba” beneficiou da saída de Marcos Acuña, agarrou o lugar no corredor esquerdo do campo e foi preponderante para a conquista do 23º campeonato nacional do Sporting CP, revelando-se uma das principais figuras do plantel leonino.

Boa sorte na tua nova aventura, @nunomendes_35 💚

Vai com tudo, Kandimba! #MadeInSporting pic.twitter.com/xSyTeA0Smp

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) September 2, 2021

47 milhões de euros por Nuno Mendes: bom ou mau negócio?

Recapitulando os detalhes da transferência de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain FC, o lateral esquerdo foi cedido por empréstimo válido por uma temporada, com uma taxa a ser paga pelos franceses de sete milhões de euros. No final da presente época desportiva, o gigante económico tem uma opção de compra de 40 milhões, que não é obrigatória devido às regras do fair-play financeiro. A confirmar-se a transferência definitiva do atleta, o Sporting CP consegue a segunda maior venda da sua História, apenas atrás da de Bruno Fernandes.

Em sentido contrário, chega Pablo Sarabia. O internacional pela seleção espanhola era alegadamente pretendido em Espanha e Itália, mas preferiu vir para Alvalade para ter mais tempo de jogo. É mais uma opção para o trio da frente de Ruben Amorim, que tem sido algo criticado pelas poucas opções do plantel.

Apesar de achar que o Sporting CP poderia ter chegado aos 50M/60M pelo passe de Nuno Mendes, não consigo deixar de achar que o negócio foi positivo para o clube. Para além do forte encaixe financeiro que vai arrecadar no início da próxima temporada, recebe ainda um jogador que está a um patamar acima do campeonato nacional, tanto dentro de campo como a nível do seu vencimento. Penso que Sarabia tem todas as condições para ser uma das principais figuras da Liga Portuguesa, e vai acrescentar qualidade e experiência ao jovem grupo leonino nos jogos europeus.

Verde e Branco são as tuas novas cores 🟢⚪

Bem-vindo, @Pablosarabia92! ✍️🦁 #EuSouSporting pic.twitter.com/aj4ce8L2v5

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 31, 2021

É uma saída que o meu lado emocional custa a aceitar, apesar de a razão me dizer que seria impossível manter um jogador deste calibre por muito mais tempo. Nuno Mendes teve uma evolução incrível, no aspeto físico e tático, tornando-se num dos laterais mais promissores em todo o mundo. É um atleta completo, que alia qualidade técnica (ao nível do drible, passe e cruzamento), velocidade, pujança física e ainda segurança defensiva. É um atleta com uma margem de progressão enorme, que com certeza irá deixar a sua marca no futebol mundial.

Boa sorte e obrigado por tudo, Nuno Mendes.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting continua a preparar próxima época e fecha venda em definitivo por 5 milhões de euros

O Augsburgo acionou a opção de compra por Rodrigo Ribeiro. Avançado deixa Sporting em definitivo e garante cinco milhões de euros aos leões.

Preço exigido afasta FC Porto de Joaquin Seys e leva dragões a olhar para o mercado para reforçar posição

O FC Porto deu mostras de interesse em Joaquin Seys. Ainda assim, Club Brugge pede 30 milhões de euros e leva dragões a olhar para o mercado.

West Ham confirma continuidade de Nuno Espírito Santo após descida ao Championship

Nuno Espírito Santo vai continuar no West Ham. Clube inglês confirmou manutenção do português no comando técnico.

Grupo L fechado: Panamá anuncia a lista de 26 convocados para o Mundial 2026

Já é conhecida a convocatória do Panamá para o Mundial 2026. Seleção orientada por Thomas Christiansen vai enfrentar Inglaterra, Croácia e Gana.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus mete 4 jogadores à venda depois de falhar Champions League e há internacional português em saldos no mercado

O futuro de Francisco Conceição pode não passar pela Juventus. Italianos têm quatro nomes à venda e o português é um deles.

Sporting quer segurar Geny Catamo e define preço do extremo depois do interesse renovado do milionário Como 1907

Geny Catamo é alvo do Como 1907. O extremo do Sporting destacou-se nesta época e o interesse dos italianos surge renovado.

Flamengo de Leonardo Jardim e Grémio de Luís Castro empata e vai ter de ir à ronda extra na Sul-Americana

Resultados distintos para Flamengo e Grémio na Taça Libertadores e Taça Sul-Americana. Equipas de Leonardo Jardim e Luís Castro seguem em frente.