Negócio de Nuno Mendes foi favorável?

O menino que há pouco mais de um ano foi promovido à equipa principal do Sporting CP vai agora partilhar o balneário com alguns dos melhores jogadores do mundo. Nuno Mendes deixou a casa que o viu crescer, ainda que por empréstimo, rumo a Paris, sendo que a probabilidade de para o ano envergar a verde e branca é quase nula.

O nosso “Kandimba” beneficiou da saída de Marcos Acuña, agarrou o lugar no corredor esquerdo do campo e foi preponderante para a conquista do 23º campeonato nacional do Sporting CP, revelando-se uma das principais figuras do plantel leonino.

Boa sorte na tua nova aventura, @nunomendes_35 💚

Vai com tudo, Kandimba! #MadeInSporting pic.twitter.com/xSyTeA0Smp

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) September 2, 2021

47 milhões de euros por Nuno Mendes: bom ou mau negócio?

Recapitulando os detalhes da transferência de Nuno Mendes para o Paris Saint-Germain FC, o lateral esquerdo foi cedido por empréstimo válido por uma temporada, com uma taxa a ser paga pelos franceses de sete milhões de euros. No final da presente época desportiva, o gigante económico tem uma opção de compra de 40 milhões, que não é obrigatória devido às regras do fair-play financeiro. A confirmar-se a transferência definitiva do atleta, o Sporting CP consegue a segunda maior venda da sua História, apenas atrás da de Bruno Fernandes.

Em sentido contrário, chega Pablo Sarabia. O internacional pela seleção espanhola era alegadamente pretendido em Espanha e Itália, mas preferiu vir para Alvalade para ter mais tempo de jogo. É mais uma opção para o trio da frente de Ruben Amorim, que tem sido algo criticado pelas poucas opções do plantel.

Apesar de achar que o Sporting CP poderia ter chegado aos 50M/60M pelo passe de Nuno Mendes, não consigo deixar de achar que o negócio foi positivo para o clube. Para além do forte encaixe financeiro que vai arrecadar no início da próxima temporada, recebe ainda um jogador que está a um patamar acima do campeonato nacional, tanto dentro de campo como a nível do seu vencimento. Penso que Sarabia tem todas as condições para ser uma das principais figuras da Liga Portuguesa, e vai acrescentar qualidade e experiência ao jovem grupo leonino nos jogos europeus.

Verde e Branco são as tuas novas cores 🟢⚪

Bem-vindo, @Pablosarabia92! ✍️🦁 #EuSouSporting pic.twitter.com/aj4ce8L2v5

— Sporting Clube de Portugal 🏆 (@Sporting_CP) August 31, 2021

É uma saída que o meu lado emocional custa a aceitar, apesar de a razão me dizer que seria impossível manter um jogador deste calibre por muito mais tempo. Nuno Mendes teve uma evolução incrível, no aspeto físico e tático, tornando-se num dos laterais mais promissores em todo o mundo. É um atleta completo, que alia qualidade técnica (ao nível do drible, passe e cruzamento), velocidade, pujança física e ainda segurança defensiva. É um atleta com uma margem de progressão enorme, que com certeza irá deixar a sua marca no futebol mundial.

Boa sorte e obrigado por tudo, Nuno Mendes.

Miguel Gato
Miguel Gatohttp://www.bolanarede.pt
Há muitos anos que o Miguel tem contacto com o futebol. Desde tenra idade habituado ao nervoso miudinho causado pelo desporto rei, Alvalade acabou por se tornar o palco principal do teatro dos seus sonhos. Jovem aspirante a jornalista e apaixonado pela área da comunicação, escolheu a ESCS para tirar a sua licenciatura. Agora, pretende ganhar asas e rumar até novos palcos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto de olho na contratação de jovem guarda-redes brasileiro

O FC Porto quer contratar Phillipe Gabriel. O jovem...

Alvo do Benfica leva nega do treinador para deixar o clube: «Não é a altura certa para sair»

O interesse do Benfica em Anis Hadj Moussa pode esfriar. Robin van Persie, técnico do Feyenoord, fechou a porta da saída ao avançado argelino.

Negócio fechado: Ex-Gil Vicente Samuel Lino deixa o Atlético Madrid e ruma ao Brasil por 22 milhões de euros

Samuel Lino vai ser reforço do Flamengo. O avançado brasileiro de 25 anos vai deixar o Atlético Madrid e assinar pelo clube canarinho.

Lyon confirma contratação de Ruben Kluivert ao Casa Pia

Ruben Kluivert é reforço do Lyon de Paulo Fonseca. O defesa-central neerlandês de 24 anos deixou o Casa Pia a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes promete congelamento dos preços do Red Pass e novo portal de bilhética

João Noronha Lopes deixou duas promessas em campanha. O candidato à presidência do Benfica garantiu que não haverá aumento do Red Pass, entre 2025 e 2029.

Matheus Cunha elogia Ruben Amorim e admite: «Manchester United sempre foi o clube dos meus sonhos»

Matheus Cunha falou em conferência de imprensa sobre a pré-temporada do Manchester United. O avançado brasileiro deixou elogios para Ruben Amorim.

O que esperar de Bronny James? | NBA

Por muito que se tente dissociar Bronny James do nome que carrega, essa tarefa será sempre incompleta.