Nem tudo é Farinha do mesmo saco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Vou escrever este texto como sportinguista que está cansado de tanta (des)informação no futebol português.

Mas comecemos pelo início, que deveria ser onde tudo começa (desculpem a redundância) …

Neste mundo, onde se dá total liberdade e condições para que um auto denominado “estado islâmico” prolifere e semeie pânico e terror a seu bel-prazer conseguindo cada vez mais seguidores, onde um dos mais fortes candidatos à presidência de um país que se auto denomina como o baluarte da democracia e país de oportunidades é alguém que defende uma limpeza étnica e defende o uso massivo de armas, onde alguém é aceite para um alto cargo político de forma a não poder ser julgado por determinados crimes, só pode ser um mundo de loucos.

Todas as entidades acima referidas, para conseguirem estar na situação em que estão, usaram a mensagem certa para o público a que se dirigiam. Ou seja, a informação que se dá não tem que ser a certa, tem que ser a que o público quer ouvir.

Assim sendo, e porque é verdade que nos tempos actuais a comunicação tem muita força, as entidades só têm que ter uma comunicação eficaz e eficiente, de forma a encontrar a mensagem certa para quem a vai consumir.

Inventar problemas entre BdC e Jesus é um dos hobbies favoritos dos amigos de João Gabriel Fonte: Artista do Dia
Inventar problemas entre BdC e Jesus é um dos hobbies favoritos dos amigos de João Gabriel
Fonte: Artista do Dia

Se a mensagem se dirigir a uma “população” com determinados gostos, interesses, e com motivações geradas por determinados temas, então terá que se usar uma mensagem que chame a atenção através de um tema para o qual esse universo está mais predisposto.

Ora, reflectindo isto para o universo do futebol português da actualidade, os órgãos de comunicação encontraram uma “mina” (não das usadas em armamento bélico, mas daquelas onde se encontram pedras e metais preciosos – sendo que os dois casos geram riqueza.), uma vez que podem usar interesses opostos para criar uma guerra entre dois universos com interesses e gostos opostos.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli aborda situação física de Victor Froholdt: «Estava com dores e vai ser reavaliado»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Al Nassr garante médio iraquiano a pedido de Jorge Jesus

Hayder Abdulkareem vai ser reforço do Al Nassr. O médio iraquiano de 21 anos foi contratado ao Al Zawraa Club, a pedido de Jorge Jesus.

Francesco Farioli analisa Viktoria Plzen x FC Porto: «Não foi a nossa melhor exibição, mas criámos tanto na frente e permitimos tão pouco ao...

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Imprensa inglesa volta a apontar Diogo Costa a equipa da Premier League

O nome de Diogo Costa está novamente a ser associado à Premier League. O guardião do FC Porto está na mira do Aston Villa, de Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia para esquecer: Nuno Borges cai na terceira ronda do Open da Austrália e Francisco Cabral é eliminado nos pares

Nuno Borges foi eliminado do Open da Austrália. O tenista português foi afastado por Learner Tien, por 3-0, na terceira ronda da competição.

Rafa Silva está inscrito e já pode ser opção no próximo jogo do Benfica

Rafa Silva está inscrito na Liga Portugal. O avançado internacional português pode fazer a estreia pelo Benfica, já neste domingo, frente ao Estrela da Amadora.

Jeremiah St. Juste não abre o jogo sobre os problemas vividos no Sporting: «Não quero entrar muito em detalhes»

Jeremiah St. Juste falou como jogador do Feyenoord. O defesa-central neerlandês manifestou a satisfação por voltar ao clube da Eredivisie e não quis comentar os últimos tempos no Sporting.