No Sporting, o desporto é rei

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Para um clube tão mal gerido, como se tem lido e ouvido, os últimos dias do Sporting têm sido excepcionais.

Temos visto o futsal a ganhar como sempre, o andebol a fazer um excelente campeonato e a ter reconhecimento internacional apesar de falhar o principal objectivo, o Hóquei em patins cem por cento vitorioso, o atletismo a construir planteis para poder ganhar nas várias categorias, o voleibol, recentemente activado, a lutar pelo titulo, e o futebol que, apesar de tanta contestação, continua na luta pelo campeonato e vai para a última jornada europeia com a possibilidade de passar à fase seguinte da Champions League (apesar de não depender apenas de si).

A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Apesar de vários oráculos terem vindo a terreiro com premonições da auto-destruição do presidente, e do completo falhanço dos objectivos em ganhar alguma competição, os atletas, técnicos e dirigentes do Sporting continuam a tentar lutar, tentando a todo o custo alterar tão malfadado destino. Muitos adeptos e sócios insistem em acreditar nos arautos da desgraça, mesmo quando se veem tantos indícios de que somos um clube de muitas vitorias e títulos nas mais diversas modalidades e categorias, mas como se costuma dizer: “Pior que um cego, só aquele que não quer ver”.

Um sportinguista, seja a favor ou contra a actual direção, tem pelo menos que conseguir dar méritos a quem os tem, e certamente que não fui eu e muitos dos que poderão ler isto que colocaram o clube a vencer nas mais diversas modalidades. Modalidades essas que começavam a ser usadas como troféu das direções de outros clubes, para se autopromoverem, mas que agora desvalorizam dizendo que estamos a investir astronomicamente em desportos que nada trazem ao clube, e que o fazemos apenas porque não conseguimos ganhar no desporto-rei.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting em período eleitoral: vai haver debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá

Vai haver um debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá, os dois candidatos à liderança do Sporting, que se disputa em março.

Sporting: Hidemasa Morita na frente da corrida pela titularidade contra o Moreirense

Hidemasa Morita deverá ser titular no meio campo do Sporting contra o Moreirense. O nipónico terá a companhia de Morten Hjulmand.

Swansea de Vítor Matos regressa às vitórias e retoma bom momento no Championship

O Swansea de Vítor Matos venceu o Bristol City por 1-0 na 33.ª jornada do Championship. Regresso às vitórias para o emblema galês.

Atenção, Sporting: médio espanhol cada vez mais influente no Moreirense

Rodrigo Alonso conquistou um lugar no onze titular do Moreirense. Os minhotos enfrentam o Sporting este sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Moura espreita regresso à titularidade no FC Porto

Francisco Moura é um forte candidato a assumir uma das vagas do onze titular do FC Porto, frente ao Rio Ave.

Torreense vence Benfica B e continua em lugar de playoff na Segunda Liga

O Torreense venceu o Benfica B no primeiro jogo da Segunda Liga deste sábado. Vitória mantém emblema de Torres Vedras em zona de playoff.

Nuno Santos fora do Moreirense x Sporting: eis a razão

Nuno Santos não vai fazer parte da ficha de jogo da partida entre o Moreirense e o Sporting, mas apenas por gestão da sua condição.