No Sporting, o desporto é rei

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Para um clube tão mal gerido, como se tem lido e ouvido, os últimos dias do Sporting têm sido excepcionais.

Temos visto o futsal a ganhar como sempre, o andebol a fazer um excelente campeonato e a ter reconhecimento internacional apesar de falhar o principal objectivo, o Hóquei em patins cem por cento vitorioso, o atletismo a construir planteis para poder ganhar nas várias categorias, o voleibol, recentemente activado, a lutar pelo titulo, e o futebol que, apesar de tanta contestação, continua na luta pelo campeonato e vai para a última jornada europeia com a possibilidade de passar à fase seguinte da Champions League (apesar de não depender apenas de si).

A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Apesar de vários oráculos terem vindo a terreiro com premonições da auto-destruição do presidente, e do completo falhanço dos objectivos em ganhar alguma competição, os atletas, técnicos e dirigentes do Sporting continuam a tentar lutar, tentando a todo o custo alterar tão malfadado destino. Muitos adeptos e sócios insistem em acreditar nos arautos da desgraça, mesmo quando se veem tantos indícios de que somos um clube de muitas vitorias e títulos nas mais diversas modalidades e categorias, mas como se costuma dizer: “Pior que um cego, só aquele que não quer ver”.

Um sportinguista, seja a favor ou contra a actual direção, tem pelo menos que conseguir dar méritos a quem os tem, e certamente que não fui eu e muitos dos que poderão ler isto que colocaram o clube a vencer nas mais diversas modalidades. Modalidades essas que começavam a ser usadas como troféu das direções de outros clubes, para se autopromoverem, mas que agora desvalorizam dizendo que estamos a investir astronomicamente em desportos que nada trazem ao clube, e que o fazemos apenas porque não conseguimos ganhar no desporto-rei.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.