No Sporting, o desporto é rei

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1Para um clube tão mal gerido, como se tem lido e ouvido, os últimos dias do Sporting têm sido excepcionais.

Temos visto o futsal a ganhar como sempre, o andebol a fazer um excelente campeonato e a ter reconhecimento internacional apesar de falhar o principal objectivo, o Hóquei em patins cem por cento vitorioso, o atletismo a construir planteis para poder ganhar nas várias categorias, o voleibol, recentemente activado, a lutar pelo titulo, e o futebol que, apesar de tanta contestação, continua na luta pelo campeonato e vai para a última jornada europeia com a possibilidade de passar à fase seguinte da Champions League (apesar de não depender apenas de si).

A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas Fonte: Sporting Clube de Portugal
A equipa de futsal do Sporting continua a orgulhar todos os sportinguistas
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Futsal

Apesar de vários oráculos terem vindo a terreiro com premonições da auto-destruição do presidente, e do completo falhanço dos objectivos em ganhar alguma competição, os atletas, técnicos e dirigentes do Sporting continuam a tentar lutar, tentando a todo o custo alterar tão malfadado destino. Muitos adeptos e sócios insistem em acreditar nos arautos da desgraça, mesmo quando se veem tantos indícios de que somos um clube de muitas vitorias e títulos nas mais diversas modalidades e categorias, mas como se costuma dizer: “Pior que um cego, só aquele que não quer ver”.

Um sportinguista, seja a favor ou contra a actual direção, tem pelo menos que conseguir dar méritos a quem os tem, e certamente que não fui eu e muitos dos que poderão ler isto que colocaram o clube a vencer nas mais diversas modalidades. Modalidades essas que começavam a ser usadas como troféu das direções de outros clubes, para se autopromoverem, mas que agora desvalorizam dizendo que estamos a investir astronomicamente em desportos que nada trazem ao clube, e que o fazemos apenas porque não conseguimos ganhar no desporto-rei.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa e os objetivos do FC Porto na Champions League: «Queremos ir o mais longe possível»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Diogo Costa sobre enfrentar Erling Haaland: «Talvez seja o melhor avançado do mundo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Diogo Costa na conferência de imprensa.

Francesco Farioli comenta situação de Samu Aghehowa: «Ainda vai demorar mais umas semanas»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

Francesco Farioli vai fazer o seu 1.º jogo na Champions League: «Tudo chega no tempo certo»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Fica com palavras de Francesco Farioli na conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli antevê jogo com o Manchester City: «A história do FC Porto na Champions League é enorme»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Francesco Farioli em conferência de imprensa.

Diogo Costa antevê o FC Porto x Manchester City: «Queremos mostrar o nosso ADN»

O FC Porto recebe esta terça-feira o Manchester City na Champions League. Eis o que disse Diogo Costa em conferência de imprensa.

FC Porto: Há novidades sobre a situação de Samu Aghehowa

O FC Porto realizou mais um treino antes de enfrentar o Manchester City na Champions League. Há boas notícias.