O Fim-de-Semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Os destaques, positivo e negativo, vão para a conquista da Supertaça de Futsal masculino e a derrota na Supertaça de Futebol feminino, respectivamente. Nota ainda para a vitória do Andebol na recepção ao ABC e o primeiro jogo particular do Hóquei em Patins.

Andebol | Os Leões venceram o ABC por 30-23 na segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A partida começou equilibrada, registando-se várias igualdades até ao minuto 20, altura em que a turma de Hugo Canela passou definitivamente para a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-10. No segundo tempo o domínio verde e branco foi uma constante, com a formação de Alvalade a manter as distâncias para o adversário. O Sporting CP totaliza assim seis pontos, fruto de duas vitórias e desloca-se agora ao sempre complicado pavilhão da AA Águas Santas. A partida frente à turma maiata está agendada para as 21 horas de Quarta-Feira, 12 de Setembro. No Sábado seguinte, 15 de Setembro, os Bicampeões Nacionais recebem o HC Metalurg pelas 18h30 no Pavilhão João Rocha, jogo a contar para a jornada inaugural do grupo C da EHF Champions League.

Futebol feminino | À terceira época as Leoas conheceram o sabor da derrota em provas nacionais: a formação orientada por Nuno Cristóvão perdeu a Supertaça diante do SC Braga, após a marcação das grandes penalidades. Depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar, com Tatiana Pinto a converter uma grande penalidade ao minuto seis, mas ao minuto 82 o SC Braga a empatar a contenda por intermédio de Francisca Cardoso, e com um prolongamento que não trouxe golos ao jogo, a decisão foi para as grandes penalidades com o SC Braga a conseguir converter as cinco primeiras tentativas e o Sporting CP a falhar a segunda grande penalidade da série. Este é assim o primeiro troféu nacional que o Sporting Clube de Portugal não conquista desde a sua entrada na modalidade, momento a partir do qual havia somado cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. O Campeonato Nacional inicia-se já no próximo fim-de-semana, com o Sporting CP a receber a AD Ovarense, estanto o encontro inicialmente marcado para as 15 horas de 16 de Setembro, Domingo, na Academia Sporting.

Frankis Marzo foi o melhor marcador dos Leões na vitória frente ao ABC
Fonte: Sporting Ce,

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais iniciaram os jogos oficiais com a conquista da oitava Supertaça do seu palmarés! A turma orientada por Nuno Dias venceu o GD Fabril, finalista vencido da edição 2017/2018 da Taça de Portugal, por 11-0, sendo que ao intervalo o resultado era já de 6-0. Pany Varela (2), Dieguinho (2), Cavinato (2), Merlim (3), Dani e Pedro Cary foram os marcadores do triunfo expressivo dos verde e brancos. Segue-se o início do Campeonato Nacional, com os Leões a receberem o CF Os Belenenses pelas 14h20 de Domingo, 16 de Setembro, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais iniciaram os jogos de pré-temporada com um triunfo por 2-4 frente ao SC Marinhense no jogo de apresentação do Clube recém-promovido à I Divisão aos seus associados. Toni Pérez, Caio, Henrique Magalhães e Vítor Hugo foram os autores dos tentos leoninos, sendo que ao intervalo o resultado era de 0-3. Segue-se um jogo diante do Famalicense AC e a participação no Torneio Internacional Solverde, juntamente com AA Espinho, HA Cambra e Alcobendas, formação que os Leões defrontam nas meias-finais.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jovem talento brasileiro desperta interesse do Benfica

O Benfica está atento ao desenvolvimento do jovem extremo de 18 anos, Pablo Neri. O brasileiro alinha pelo Cruzeiro na 'Copinha'.

Estrela da Amadora fecha reforço para o ataque proveniente da Ligue 1

O Estrela da Amadora chegou a acordo com o Toulouse para fechar a contratação do avançado bósnio Said Hamulic.

Estrela da Amadora tem 2 baixas de peso confirmadas para o jogo com o Benfica na próxima jornada

O Estrela da Amadora não vai poder contar com Abraham Marcus e Jovane Cabral na próxima jornada. O avançado nigeriano de 26 anos foi expulso, já o avançado cabo-verdiano viu o quinto cartão amarelo.

Estoril Praia tem noite de gala e goleia Estrela da Amadora por 5-0 na Reboleira

O Estoril Praia aplicou uma goleada de 5-0 no Estrela da Amadora, no encerramento da jornada 18 da Primeira Liga. Yanis Begraoui fez um hat-trick.

PUB

Mais Artigos Populares

Encaixes individuais, profundidade e a irreverência de Oskar Pietuszewski: Análise tática do Vitória SC x FC Porto

Vitória SC e FC Porto protagonizaram um jogo de fortes encaixes individuais, decidido pela ousadia do estreante Oskar Pietuszewski.

Elche e Sevilha empatam e prolongam mau momento na La Liga

O Elche empatou em casa a dois golos frente ao Sevilha, na jornada 20 da La Liga. Martim Neto foi o único português utilizado na partida.

Nico Paz volta a brilhar na vitória do Como 1907 no terreno da Lazio: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 21.ª jornada da Serie A, o Como 1907 venceu por 3-0 na visita à Lazio com um bis de Nico Paz, e o Cremonese empatou a zero frente ao Hellas Verona.