O Fim-de-Semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. Os destaques, positivo e negativo, vão para a conquista da Supertaça de Futsal masculino e a derrota na Supertaça de Futebol feminino, respectivamente. Nota ainda para a vitória do Andebol na recepção ao ABC e o primeiro jogo particular do Hóquei em Patins.

Andebol | Os Leões venceram o ABC por 30-23 na segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. A partida começou equilibrada, registando-se várias igualdades até ao minuto 20, altura em que a turma de Hugo Canela passou definitivamente para a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 16-10. No segundo tempo o domínio verde e branco foi uma constante, com a formação de Alvalade a manter as distâncias para o adversário. O Sporting CP totaliza assim seis pontos, fruto de duas vitórias e desloca-se agora ao sempre complicado pavilhão da AA Águas Santas. A partida frente à turma maiata está agendada para as 21 horas de Quarta-Feira, 12 de Setembro. No Sábado seguinte, 15 de Setembro, os Bicampeões Nacionais recebem o HC Metalurg pelas 18h30 no Pavilhão João Rocha, jogo a contar para a jornada inaugural do grupo C da EHF Champions League.

Futebol feminino | À terceira época as Leoas conheceram o sabor da derrota em provas nacionais: a formação orientada por Nuno Cristóvão perdeu a Supertaça diante do SC Braga, após a marcação das grandes penalidades. Depois de um empate a um golo no final do tempo regulamentar, com Tatiana Pinto a converter uma grande penalidade ao minuto seis, mas ao minuto 82 o SC Braga a empatar a contenda por intermédio de Francisca Cardoso, e com um prolongamento que não trouxe golos ao jogo, a decisão foi para as grandes penalidades com o SC Braga a conseguir converter as cinco primeiras tentativas e o Sporting CP a falhar a segunda grande penalidade da série. Este é assim o primeiro troféu nacional que o Sporting Clube de Portugal não conquista desde a sua entrada na modalidade, momento a partir do qual havia somado cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. O Campeonato Nacional inicia-se já no próximo fim-de-semana, com o Sporting CP a receber a AD Ovarense, estanto o encontro inicialmente marcado para as 15 horas de 16 de Setembro, Domingo, na Academia Sporting.

Frankis Marzo foi o melhor marcador dos Leões na vitória frente ao ABC
Fonte: Sporting Ce,

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais iniciaram os jogos oficiais com a conquista da oitava Supertaça do seu palmarés! A turma orientada por Nuno Dias venceu o GD Fabril, finalista vencido da edição 2017/2018 da Taça de Portugal, por 11-0, sendo que ao intervalo o resultado era já de 6-0. Pany Varela (2), Dieguinho (2), Cavinato (2), Merlim (3), Dani e Pedro Cary foram os marcadores do triunfo expressivo dos verde e brancos. Segue-se o início do Campeonato Nacional, com os Leões a receberem o CF Os Belenenses pelas 14h20 de Domingo, 16 de Setembro, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais iniciaram os jogos de pré-temporada com um triunfo por 2-4 frente ao SC Marinhense no jogo de apresentação do Clube recém-promovido à I Divisão aos seus associados. Toni Pérez, Caio, Henrique Magalhães e Vítor Hugo foram os autores dos tentos leoninos, sendo que ao intervalo o resultado era de 0-3. Segue-se um jogo diante do Famalicense AC e a participação no Torneio Internacional Solverde, juntamente com AA Espinho, HA Cambra e Alcobendas, formação que os Leões defrontam nas meias-finais.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga aborda os comentários de Frederico Varandas: «Foi algo que se transformou numa grande gasolina»

Gabri Veiga explicou o impacto dos comentários de Frederico Varandas na motivação do plantel do FC Porto, abordando também outros temas.

Renato Paiva tem novo clube na carreira e vai regressar ao México

Renato Paiva vai voltar ao México. O treinador português assumirá o comando técnico do Santos Laguna por duas épocas.

Imprensa nacional avança que José Mourinho está fechado como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser o novo treinador do Real Madrid. Imprensa nacional dá conta de que o acordo está selado.

Presidente do Besiktas fecha a porta de saída a Orkun Kokçu: «Nem se oferecessem 100 milhões de euros»

O presidente do Besiktas, Serdal Adali, garantiu que o ex-Benfica Orkun Kokçu vai continuar no clube, independentemente de possíveis propostas.

PUB

Mais Artigos Populares

Japão anuncia 26 convocados para o Mundial 2026 sem Hidemasa Morita e com mais 2 grandes ausências

O Japão revelou os 26 convocados para o Mundial 2026. Lista contempla algumas surpresas e baixas de peso.

Taça do Brasil: Flamengo e Botafogo ficam pelo caminho e Grémio garante passagem aos oitavos-de-final

Na 5.ª ronda da Taça do Brasil, o Vitória eliminou o Flamengo, o Botafogo foi derrotado pela Chapecoense e o Grémio bateu o Confiança.

Issa Doumbia tem novo interessado em Itália e Benfica e Sporting podem ver alvo para o meio-campo a fugir

Issa Doumbia é alvo do Benfica, do Sporting e da Lazio. O conjunto romano também está interessado no médio do Venezia.