O Fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. O destaque positivo vai para o Andebol que conseguiu uma importantíssima vitória na Rússia, sendo que no campo negativo surge o Futebol masculino que sofreu a primeira derrota oficial da temporada.

Andebol | Mais dois triunfos para os Bicampeões Nacionais: 35-20 (17-9 ao intervalo) frente ao AC Fafe na quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional e 22-23 (14-10 ao intervalo) no reduto do Chekhovskie Medvedi, com a turma verde e branca a selar uma épica reviravolta com um parcial de 5 golos sem resposta nos últimos cinco minutos, sendo o derradeiro tento apontado por Carlos Ruesga numa impressionante execução na marcação de um livre de 9 metros, último lance da partida. Seguem-se mais dois encontros: deslocação ao reduto do FC Porto (Quarta-Feira, 26 de Setembro, 20h30) e recepção ao Bjerringbro-Silkeborg (Sábado, 29 de Setembro, 18h30).

Ciclismo | O Sporting CP terminou a segunda Volta à China no nono lugar a dois minutos e 17 segundos do vencedor. Individualmente, o ciclista leonino Alex Marque foi o vencedor da prova.

Futebol feminino | As Bicampeãs Nacionais venceram o CF Benfica por 0-1 na segunda jornada do Campeonato Nacional, com o golo a surgir aos 85 minutos de jogo por intermédio de Carlyn Baldwin. Na próxima jornada as Leoas recebem o GD Estoril, estando o encontro marcado para as 15 horas de 14 de Outubro, Domingo, no Estádio da Academia Sporting.

Futebol masculino | Semana com resultados distintos para a formação orientada por José Peseiro: vitória para a Liga Europa na recepção ao Karabakh por 2-0 e derrota para o Campeonato Nacional no terreno do SC Braga por 1-0. Segue-se a recepção ao CS Marítimo no dia 29 de Setembro, Sábado, pelas 21 horas.

Cavinato em destaque na goleada do Futsal!
Fonte: Sporting CP

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais golearam o CF Unidos Pinheirense por 0-7 na segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os golos da partida foram apontados por Leo, Cavinato (5) e Merlim. Segue-se a recepção à AD Modicus Sandim, com o encontro a estar marcado para as 16 horas de 30 de Setembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais prosseguiram os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha com mais quatro encontros de preparação:

USC Paredes 0-8 Sporting CP

CI Sagres 3-10 Sporting CP

Sporting CP 2-3 UD Oliveirense – 2.º classificado do Torneio Cidade do Porto

Sporting CP 3-2 SC Tomar – Troféu Stromp

Seguem-se os últimos três encontros de carácter particular, a contar para a Elite Cup, sendo que nos quartos-de-final os Leões defrontam o HC Turquel.

Paintball | Caiu o pano sobre o Campeonato Nacional, com os Leões a terminarem a prova no 3.º posto da tabela classificativa, com 424 pontos somados.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Braga renova com o Málaga até 2029

Chupete, avançado que era alvo do Braga, renovou contrato com o Málaga e afastou a possibilidade de uma mudança para o futebol português.

Ruben Amorim fecha a porta ao Benfica: «Tomou, há muito tempo, a decisão de prosseguir a carreira no estrangeiro»

Os empresários de Ruben Amorim emitiram um comunicado a referir que o treinador português quer continuar a carreira no estrangeiro.

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede e elogia jogador do Torreense: «É um miúdo com muita capacidade e acho que ainda não vimos...

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Luís Tralhão respondeu à questão do Bola na Rede.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Sabemos que o comportamento da linha defensiva tem de ser sempre dar prioridade a defender a profundidade»

O Torreense e o Casa Pia empataram por 0-0 na primeira mão do playoff da Primeira Liga. Álvaro Pacheco respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Quaresma aponta o seu 11 provável para o arranque de Portugal no Mundial

Sem grandes surpresas na sua análise, Ricardo Quaresma apresentou a sua visão sobre o possível onze inicial da Seleção Nacional.

Bernardo Silva despede-se do Manchester City: «Durante muitos momentos senti que somos a melhor equipa do mundo»

Bernardo Silva vai abandonar o Manchester City no final da temporada. O português encerra uma passagem de nove anos pelo clube.

Paulo Fonseca deixa garantia aos adeptos do Lyon: «Vou ficar»

Paulo Fonseca garantiu que vai continuar no comando do Lyon e destacou o apoio recebido do clube durante o período de suspensão.