O Fim-de-semana verde e branco

- Advertisement -

Mais uma semana, mais um resumo. O destaque positivo vai para o Andebol que conseguiu uma importantíssima vitória na Rússia, sendo que no campo negativo surge o Futebol masculino que sofreu a primeira derrota oficial da temporada.

Andebol | Mais dois triunfos para os Bicampeões Nacionais: 35-20 (17-9 ao intervalo) frente ao AC Fafe na quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional e 22-23 (14-10 ao intervalo) no reduto do Chekhovskie Medvedi, com a turma verde e branca a selar uma épica reviravolta com um parcial de 5 golos sem resposta nos últimos cinco minutos, sendo o derradeiro tento apontado por Carlos Ruesga numa impressionante execução na marcação de um livre de 9 metros, último lance da partida. Seguem-se mais dois encontros: deslocação ao reduto do FC Porto (Quarta-Feira, 26 de Setembro, 20h30) e recepção ao Bjerringbro-Silkeborg (Sábado, 29 de Setembro, 18h30).

Ciclismo | O Sporting CP terminou a segunda Volta à China no nono lugar a dois minutos e 17 segundos do vencedor. Individualmente, o ciclista leonino Alex Marque foi o vencedor da prova.

Futebol feminino | As Bicampeãs Nacionais venceram o CF Benfica por 0-1 na segunda jornada do Campeonato Nacional, com o golo a surgir aos 85 minutos de jogo por intermédio de Carlyn Baldwin. Na próxima jornada as Leoas recebem o GD Estoril, estando o encontro marcado para as 15 horas de 14 de Outubro, Domingo, no Estádio da Academia Sporting.

Futebol masculino | Semana com resultados distintos para a formação orientada por José Peseiro: vitória para a Liga Europa na recepção ao Karabakh por 2-0 e derrota para o Campeonato Nacional no terreno do SC Braga por 1-0. Segue-se a recepção ao CS Marítimo no dia 29 de Setembro, Sábado, pelas 21 horas.

Cavinato em destaque na goleada do Futsal!
Fonte: Sporting CP

Futsal masculino | Os Tricampeões Nacionais golearam o CF Unidos Pinheirense por 0-7 na segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os golos da partida foram apontados por Leo, Cavinato (5) e Merlim. Segue-se a recepção à AD Modicus Sandim, com o encontro a estar marcado para as 16 horas de 30 de Setembro, Domingo, no Pavilhão João Rocha.

Hóquei em Patins | Os Campeões Nacionais prosseguiram os trabalhos de preparação para a temporada que se avizinha com mais quatro encontros de preparação:

USC Paredes 0-8 Sporting CP

CI Sagres 3-10 Sporting CP

Sporting CP 2-3 UD Oliveirense – 2.º classificado do Torneio Cidade do Porto

Sporting CP 3-2 SC Tomar – Troféu Stromp

Seguem-se os últimos três encontros de carácter particular, a contar para a Elite Cup, sendo que nos quartos-de-final os Leões defrontam o HC Turquel.

Paintball | Caiu o pano sobre o Campeonato Nacional, com os Leões a terminarem a prova no 3.º posto da tabela classificativa, com 424 pontos somados.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Leões Porto Salvo arrancam playoffs no Futsal com vitórias

Vitórias de Benfica e de Leões Porto Salvo no primeiro jogo dos quartos de final da Primeira Liga de Futsal. Arrancaram os playoffs.

Benfica vence Quinta dos Lombos no Jogo 5 e é tricampeão em Basquetebol Feminino

O Benfica alcançou o tricampeonato em Basquetebol Feminino. Vitória sobre a Quinta dos Lombos no Jogo 5 resolveu contas.

França anuncia 26 convocados para o Mundial 2026 com várias ausências de peso na lista de Didier Deschamps

Didier Deschamps deu a conhecer a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. França escalada para tentar voltar a conquistar o troféu.

Real Madrid vence lanterna vermelho Real Oviedo debaixo de muita contestação: eis os resultados do dia na La Liga

Debaixo de um ambiente hostil, o Real Madrid venceu o Real Oviedo na La Liga. Vitória depois de dias muito delicados.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Eulálio continua a vestir a camisola rosa no Giro De Itália e vai para a alta montanha na liderança

Afonso Eulálio segurou a camisola rosa no Giro de Itália e vai para a sétima etapa na liderança. Sexta etapa foi ganha pelo italiano Davide Ballerini.

Christian Stuani mostra que a idade é só um número e tira Girona da zona de despromoção com empate diante da Real Sociedad na...

O Girona está fora da zona de despromoção. Empate diante da Real Sociedad permite aos catalães respirar melhor esta noite.

Al Ittihad de Sérgio Conceição vence e está mais próximo do objetivo e Al Fateh de José Gomes volta aos triunfos: eis os resultados...

O Al Ittihad de Sérgio Conceição está um passo mais próximo de confirmar o quinto lugar. Al Fateh de José Gomes também venceu na Liga Saudita.