O melhor 11 do Sporting com nacionalidades diferentes

    9.

    Médio Ofensivo: Krassimir Balakov (Bulgária) – Este búlgaro era o nosso “Messi”, a jogar ao lado de Figo, Cherbakov e Iordanov, formavam um ataque de Luxo. Balakov era acima da média. Com uma qualidade técnica incomparável, conseguia sozinho inventar uma jogada de golo. Fintava dois ou três e marcava golo. Ia buscar a bola lá atrás e transportava-a como ninguém. Tinha uma visão de jogo como poucos e merecia ter ganho mais do que ganhou.

    Ele “obrigou-me” a prescindir, neste onze, de um dos meus eternos capitães, o senhor Ivaylo Iordanov, o que não quer dizer pouco do quanto gostava de o ver jogar. Para Balakov não basta ilustrar com foto. Teremos de ilustrar com imagem, movimentos de classe.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.