O melhor 11 do Sporting com nacionalidades diferentes

    3.

    Defesa Esquerdo: Rodrigo Tello (Chile) – Também para esta posição, como na anterior, foi difícil encontrar um jogador completo que cumprisse todos os requisitos. E apesar de poder indicar alguns que talvez pudessem ser mais completos, como Rui Jorge ou César Prates, estes já não eram elegíveis por existirem outros que ocuparão o lugar português e brasileiro. Tello é então o escolhido, e com isso ficam a perceber que Matias Fernández não fará parte dos eleitos. Para o lugar desse tenho o nosso “Messi”.

    O chileno Rodrigo Tello podia fazer a posição de extremo ou mesmo médio interior, no entanto cumpriu com qualidade a posição de defesa esquerdo. Era rápido, subia bem, cruzava muito bem também, e a defender não comprometia. Era bom tecnicamente, e por isso podia ocupar todas as posições identificadas antes.

    Podem dizer que Acuña será melhor, no entanto, para mim não será muito melhor, e tem contra si o temperamento que o desconcentra em momentos críticos. Para além de que, Acuña é argentino e dessa nacionalidade já teremos o nosso médio-defensivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.