O melhor 11 do Sporting com nacionalidades diferentes

    8.

    Médio Direito: Luís Figo (Portugal) – No meu “onze” não podia faltar um “melhor do mundo” formado na Academia leonina. E Figo ganhou a Cristiano Ronaldo na minha preferência porque fez várias épocas na equipa principal do Sporting, tendo tido um papel mais relevante ao serviço do clube. De Figo todos ainda se lembram, conhecem a sua carreira, as suas conquistas, mas já no Sporting se percebia a sua qualidade a segurar a bola, colocando-a onde queria, com excelente visão de jogo.

    Não vou aqui indicar o seu palmarés, mas apenas recordar que tivemos no nosso clube, a defender o leão rampante, nada mais nada menos que este jovem de cabeleira farta, cujo penteado tantos adolescentes tentaram imitar e que espalhou magia nos relvados portugueses com a verde e branca listada no corpo e que depois se tornou um dos Galácticos e foi considerado “melhor do mundo”.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.