O melhor reforço estava em casa: Pote

- Advertisement -

Pote chegou ao Sporting e conquistou com a sua facilidade de finalizar e marcar golos. Depois de conquistar a bota de ouro da Primeira Liga Portuguesa, na temporada passada esteve meio “apagado”.

No entanto, nesta pré-temporada tem se mostrado e apresentado num nível diferente. Será esta uma temporada de destaque para o internacional português, ao estilo daquilo a que nos habituou?

Pedro Gonçalves tem brilhado nesta pré-época e não é preciso aprofundar muito este aspeto, sendo que nas “grandes” partidas amigáveis Pote esteve quase sempre nos momentos decisivos para golo.

Dando um exemplo muito recente, olhemos para a partida frente à AS Roma. Pedro Gonçalves mostrou-se muito disponível e com uma vontade enorme de fazer a diferença. Isso ficou demonstrado no golo e na assistência que apontou.

A disponibilidade de Pote traduziu-se numa pressão, quando necessária, na primeira linha do adversário, sendo que logo no início do jogo recuperou uma bola que, se fosse melhor controlada, podia ter dado golo.

Logo a seguir, no primeiro quarto de hora, Pote pega na bola, arma-se em Messi e arranca deixando dois adversários para trás, finalizando de trivela para uma grande defesa de Patrício.

Seguiu-se o golo de grande penalidade que Pedro Gonçalves marcou com calma e frieza, tal como as regras mandam, bola para um lado e guarda-redes para o outro.

Pote não só está a arrancar e ter muito bem a bola no pé, como está a servir muito bem os colegas. Exemplo disso são as bolas interiores que tem colocado, tal como o facto de bater os cantos dos leões, que resultou numa assistência na partida frente à Roma.

A temporada passada não foi a melhor para Pedro Gonçalves. As diversas lesões que o internacional português contraiu fizeram com que Pote tivesse uma época menos conseguida, muito longe daquilo a que todos estavam à espera.

Foi uma temporada dura para Pedro Gonçalves. Notava-se que podia, e queria, dar mais do que deu, mas simplesmente não conseguia. Ainda me lembro de escrever sobre Pote, quase no fim da temporada, em que dizia que Pote estava com vontade de mudar.

No entanto, Pote está a mostrar que o nosso melhor reforço para a temporada que se avizinha já se encontrava dentro do plantel. E esperemos que, em consonância com os seus colegas de equipa, assim continue.

Pote
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de tanta lesão seguida, já era de esperar que o médio ofensivo se apresentasse com outra garra e vontade.

Pote chegou ao Sporting em 2020/2021, vindo do FC Famalicão a troco de 6,5 milhões de euros. Na sua primeira temporada, fez 23 golos e três assistências em 37 jogos, sendo o mais jovem de sempre a arrecadar o prémio de melhor marcador da Primeira Liga.

Na época passada ficou um pouco aquém das expectativas, apontando apenas 15 golos e 11 assistências em 41 partidas, o que mostra que, apesar das lesões, Rúben Amorim sempre mostrou que Pote é aposta para o 11 titular.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli e o Casa Pia x FC Porto: «É uma equipa com velocidade nos homens da frente, muito física»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.