O melhor reforço estava em casa: Pote

- Advertisement -

Pote chegou ao Sporting e conquistou com a sua facilidade de finalizar e marcar golos. Depois de conquistar a bota de ouro da Primeira Liga Portuguesa, na temporada passada esteve meio “apagado”.

No entanto, nesta pré-temporada tem se mostrado e apresentado num nível diferente. Será esta uma temporada de destaque para o internacional português, ao estilo daquilo a que nos habituou?

Pedro Gonçalves tem brilhado nesta pré-época e não é preciso aprofundar muito este aspeto, sendo que nas “grandes” partidas amigáveis Pote esteve quase sempre nos momentos decisivos para golo.

Dando um exemplo muito recente, olhemos para a partida frente à AS Roma. Pedro Gonçalves mostrou-se muito disponível e com uma vontade enorme de fazer a diferença. Isso ficou demonstrado no golo e na assistência que apontou.

A disponibilidade de Pote traduziu-se numa pressão, quando necessária, na primeira linha do adversário, sendo que logo no início do jogo recuperou uma bola que, se fosse melhor controlada, podia ter dado golo.

Logo a seguir, no primeiro quarto de hora, Pote pega na bola, arma-se em Messi e arranca deixando dois adversários para trás, finalizando de trivela para uma grande defesa de Patrício.

Seguiu-se o golo de grande penalidade que Pedro Gonçalves marcou com calma e frieza, tal como as regras mandam, bola para um lado e guarda-redes para o outro.

Pote não só está a arrancar e ter muito bem a bola no pé, como está a servir muito bem os colegas. Exemplo disso são as bolas interiores que tem colocado, tal como o facto de bater os cantos dos leões, que resultou numa assistência na partida frente à Roma.

A temporada passada não foi a melhor para Pedro Gonçalves. As diversas lesões que o internacional português contraiu fizeram com que Pote tivesse uma época menos conseguida, muito longe daquilo a que todos estavam à espera.

Foi uma temporada dura para Pedro Gonçalves. Notava-se que podia, e queria, dar mais do que deu, mas simplesmente não conseguia. Ainda me lembro de escrever sobre Pote, quase no fim da temporada, em que dizia que Pote estava com vontade de mudar.

No entanto, Pote está a mostrar que o nosso melhor reforço para a temporada que se avizinha já se encontrava dentro do plantel. E esperemos que, em consonância com os seus colegas de equipa, assim continue.

Pote
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de tanta lesão seguida, já era de esperar que o médio ofensivo se apresentasse com outra garra e vontade.

Pote chegou ao Sporting em 2020/2021, vindo do FC Famalicão a troco de 6,5 milhões de euros. Na sua primeira temporada, fez 23 golos e três assistências em 37 jogos, sendo o mais jovem de sempre a arrecadar o prémio de melhor marcador da Primeira Liga.

Na época passada ficou um pouco aquém das expectativas, apontando apenas 15 golos e 11 assistências em 41 partidas, o que mostra que, apesar das lesões, Rúben Amorim sempre mostrou que Pote é aposta para o 11 titular.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Oliveira responde a críticos e reage à conquista do Vitória SC: «É indescritível»

Nélson Oliveira já reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a competição.

Carlos Vicens e a final da Taça da Liga: «O futebol decide-se nas áreas e o Vitória SC teve mais eficácia»

Carlos Vicens analisou a final da Taça da Liga que opôs Vitória SC e Braga. Arsenalistas perderam por 2-1 na final.

O golo decisivo de Alioune Ndoye que selou a conquista da Taça da Liga para o Vitória SC

Vitória SC conquistou a Taça da Liga ao vencer o Braga por 2-1. Alioune Ndoye apontou o golo decisivo para os vimaranenses.

Ricardo Horta após Vitória SC x Braga: «Todas as finais perdidas custam. Esta custa mais bocadinho»

Ricardo Horta reagiu ao desfecho da final da Taça da Liga. Braga perdeu este sábado frente ao Vitória SC por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC vence Braga com direito a reviravolta e conquista Taça da Liga pela primeira vez na história

O Vitória SC conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na história ao vencer o Braga por 2-1, no Estádio Dr.Magalhães Pessoa.

Chelsea goleia e avança na Taça de Inglaterra em estreia de Liam Rosenior

O Chelsea venceu o Charlton por 5-1 e qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Inglaterra. Foi a estreia de Liam Rosenior no comando.

AS Roma e Atalanta continuam a ganhar: eis os resultados do dia da Serie A

A AS Roma venceu em casa o Sassuolo por 2-0, enquanto a Atalanta ganhou ao Torino por 2-0. Eis os resultados do dia da Serie A.