O melhor reforço estava em casa: Pote

- Advertisement -

Pote chegou ao Sporting e conquistou com a sua facilidade de finalizar e marcar golos. Depois de conquistar a bota de ouro da Primeira Liga Portuguesa, na temporada passada esteve meio “apagado”.

No entanto, nesta pré-temporada tem se mostrado e apresentado num nível diferente. Será esta uma temporada de destaque para o internacional português, ao estilo daquilo a que nos habituou?

Pedro Gonçalves tem brilhado nesta pré-época e não é preciso aprofundar muito este aspeto, sendo que nas “grandes” partidas amigáveis Pote esteve quase sempre nos momentos decisivos para golo.

Dando um exemplo muito recente, olhemos para a partida frente à AS Roma. Pedro Gonçalves mostrou-se muito disponível e com uma vontade enorme de fazer a diferença. Isso ficou demonstrado no golo e na assistência que apontou.

A disponibilidade de Pote traduziu-se numa pressão, quando necessária, na primeira linha do adversário, sendo que logo no início do jogo recuperou uma bola que, se fosse melhor controlada, podia ter dado golo.

Logo a seguir, no primeiro quarto de hora, Pote pega na bola, arma-se em Messi e arranca deixando dois adversários para trás, finalizando de trivela para uma grande defesa de Patrício.

Seguiu-se o golo de grande penalidade que Pedro Gonçalves marcou com calma e frieza, tal como as regras mandam, bola para um lado e guarda-redes para o outro.

Pote não só está a arrancar e ter muito bem a bola no pé, como está a servir muito bem os colegas. Exemplo disso são as bolas interiores que tem colocado, tal como o facto de bater os cantos dos leões, que resultou numa assistência na partida frente à Roma.

A temporada passada não foi a melhor para Pedro Gonçalves. As diversas lesões que o internacional português contraiu fizeram com que Pote tivesse uma época menos conseguida, muito longe daquilo a que todos estavam à espera.

Foi uma temporada dura para Pedro Gonçalves. Notava-se que podia, e queria, dar mais do que deu, mas simplesmente não conseguia. Ainda me lembro de escrever sobre Pote, quase no fim da temporada, em que dizia que Pote estava com vontade de mudar.

No entanto, Pote está a mostrar que o nosso melhor reforço para a temporada que se avizinha já se encontrava dentro do plantel. E esperemos que, em consonância com os seus colegas de equipa, assim continue.

Pote
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de tanta lesão seguida, já era de esperar que o médio ofensivo se apresentasse com outra garra e vontade.

Pote chegou ao Sporting em 2020/2021, vindo do FC Famalicão a troco de 6,5 milhões de euros. Na sua primeira temporada, fez 23 golos e três assistências em 37 jogos, sendo o mais jovem de sempre a arrecadar o prémio de melhor marcador da Primeira Liga.

Na época passada ficou um pouco aquém das expectativas, apontando apenas 15 golos e 11 assistências em 41 partidas, o que mostra que, apesar das lesões, Rúben Amorim sempre mostrou que Pote é aposta para o 11 titular.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia rende-se a ex-FC Porto: «É um líder»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Luis Díaz elogiado.

Rui Costa admite desilusão com o futebol profissional: «A época ficou aquém da exigência do Benfica»

Rui Costa já discursou durante a Assembleia Geral do Benfica. O presidente dos encarnados esperava melhores resultados no futebol.

Selecionador da Colômbia destaca 2 jogadores «determinantes» de Portugal: «Esperamos que o nosso coletivo consiga travá-los»

Néstor Lorenzo já fez a antevisão ao Colômbia x Portugal, jogo da terceira jornada no Mundial 2026. Vitinha e Cristiano Ronaldo destacados.

Manchester United: saída na baliza praticamente garantida

Altay Bayindir prepara-se para deixar o Manchester United no mercado de verão. O jogador não entra nos planos da estrutura.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: primeiro reforço para a equipa de futsal está escolhido e é um internacional jovem por Portugal

Tiago Correia deve juntar-se em breve ao projeto do FC Porto no futsal. O ala deixou o KS Eurobus da Polónia.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Colômbia x Portugal, que é decisivo no Mundial 2026?

O Colômbia x Portugal vai passar na RTP1, SportTV1 e LiveModeTV. Duelo acontece já nesta madrugada pelas 00h30.

Marcelo Bielsa de cabeça perdida grita com os jornalistas depois da derrota do Uruguai

Marcelo Bielsa estava muito insatisfeito depois da derrota do Uruguai contra a Espanha, jogo da fase de grupos do Mundial 2026.