O melhor reforço estava em casa: Pote

- Advertisement -

Pote chegou ao Sporting e conquistou com a sua facilidade de finalizar e marcar golos. Depois de conquistar a bota de ouro da Primeira Liga Portuguesa, na temporada passada esteve meio “apagado”.

No entanto, nesta pré-temporada tem se mostrado e apresentado num nível diferente. Será esta uma temporada de destaque para o internacional português, ao estilo daquilo a que nos habituou?

Pedro Gonçalves tem brilhado nesta pré-época e não é preciso aprofundar muito este aspeto, sendo que nas “grandes” partidas amigáveis Pote esteve quase sempre nos momentos decisivos para golo.

Dando um exemplo muito recente, olhemos para a partida frente à AS Roma. Pedro Gonçalves mostrou-se muito disponível e com uma vontade enorme de fazer a diferença. Isso ficou demonstrado no golo e na assistência que apontou.

A disponibilidade de Pote traduziu-se numa pressão, quando necessária, na primeira linha do adversário, sendo que logo no início do jogo recuperou uma bola que, se fosse melhor controlada, podia ter dado golo.

Logo a seguir, no primeiro quarto de hora, Pote pega na bola, arma-se em Messi e arranca deixando dois adversários para trás, finalizando de trivela para uma grande defesa de Patrício.

Seguiu-se o golo de grande penalidade que Pedro Gonçalves marcou com calma e frieza, tal como as regras mandam, bola para um lado e guarda-redes para o outro.

Pote não só está a arrancar e ter muito bem a bola no pé, como está a servir muito bem os colegas. Exemplo disso são as bolas interiores que tem colocado, tal como o facto de bater os cantos dos leões, que resultou numa assistência na partida frente à Roma.

A temporada passada não foi a melhor para Pedro Gonçalves. As diversas lesões que o internacional português contraiu fizeram com que Pote tivesse uma época menos conseguida, muito longe daquilo a que todos estavam à espera.

Foi uma temporada dura para Pedro Gonçalves. Notava-se que podia, e queria, dar mais do que deu, mas simplesmente não conseguia. Ainda me lembro de escrever sobre Pote, quase no fim da temporada, em que dizia que Pote estava com vontade de mudar.

No entanto, Pote está a mostrar que o nosso melhor reforço para a temporada que se avizinha já se encontrava dentro do plantel. E esperemos que, em consonância com os seus colegas de equipa, assim continue.

Pote
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Depois de tanta lesão seguida, já era de esperar que o médio ofensivo se apresentasse com outra garra e vontade.

Pote chegou ao Sporting em 2020/2021, vindo do FC Famalicão a troco de 6,5 milhões de euros. Na sua primeira temporada, fez 23 golos e três assistências em 37 jogos, sendo o mais jovem de sempre a arrecadar o prémio de melhor marcador da Primeira Liga.

Na época passada ficou um pouco aquém das expectativas, apontando apenas 15 golos e 11 assistências em 41 partidas, o que mostra que, apesar das lesões, Rúben Amorim sempre mostrou que Pote é aposta para o 11 titular.

João Filipe Marques
João Filipe Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O João Marques é natural da ilha Terceira. Desde cedo manifestou um gosto especial pelo desporto. Com o crescimento surgiu o gosto pela escrita e a vontade de transmitir informação. Decidiu juntar o útil ao agradável e acabou por aventurar-se pela FCSH – Nova Lisboa, onde se licenciou em Ciências da Comunicação. Regressou à Terceira e encontra-se a estagiar no jornal local, o Diário Insular. Entra no projeto com grande vontade de escrever sobre o desporto rei e sobre o seu grande amor, a turma verde e branca.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting segura Eduardo Quaresma a longo prazo: Defesa renova até 2031 com nova cláusula de rescisão

O Sporting anunciou a renovação do contrato de Eduardo Quaresma até 2031. Novo acordo fixou a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros.

Vangelis Pavlidis na mira do Barcelona: Avançado do Benfica surge como alternativa a Julián Álvarez

Segundo a imprensa catalã, Vangelis Pavlidis está na lista de potenciais alternativas a Julián Álvarez para a frente de ataque do Barcelona.

Matteo Gabbia aborda a chegada de Ruben Amorim e a situação de Rafael Leão: «É justo que cada um tome as suas decisões»

Matteo Gabbia, defesa-central do AC Milan de Ruben Amorim, falou sobre as exigências do técnico e mostrou-se ambicioso para a nova temporada.

Pedro Proença reage em comunicado à polémica onde está envolvido: «Conversas privadas, informais, truncadas, meticulosamente selecionadas, incompletas e descontextualizadas»

Pedro Proença escolheu os canais próprios para reagir ao leak de áudios onde, entre outros, criticava árbitros. Presidente da FPF critica vazamento.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança com 15 milhões de euros e está muito perto de contratar alvo do Benfica para a defesa

Konstantinos Koulierakis está muito perto da AS Roma. Defesa chegou a ser associado ao Benfica, mas vai para Itália.

Beni Mukendi tem interessados e futuro no Vitória SC está em risco

Beni Mukendi é alvo do AEK e de clubes espanhóis. Médio angolano é destaque no Vitória SC, mas pode não continuar no clube.

Souleymane Faye volta a desiludir e Sporting toma decisão final sobre o seu futuro

Souleymane Faye está fora dos planos do Sporting. Jogador não foi capaz de convencer como extremo nem como lateral direito.