«O que o Sporting fez comigo foi uma falta de respeito» – Entrevista BnR com Jefferson

- Advertisement -

– Outro Sporting –

“Não sei se por opção de Keizer ou de lá de cima, deixei de jogar”

BnR: Como encontraste o clube quando voltaste ao Sporting?

J: Encontrei um clube diferente, com um estrutura também ela diferente. Mudaram tudo: o piso, o balneário… mas por mais mudanças que fizessem para ajudar a esquecer o que se passou, a televisão e a imprensa escrita continuavam a massacrar-nos com o ataque a Alcochete. Se não tiver psicológico forte, você desiste.

BnR: Foi com Marcel Keizer que deixaste de ser opção. Foi-te dada alguma justificação pelo treinador holandês?

J: Eu comecei jogando com ele – dois ou três jogos, se não estou em erro -, fiz duas assistências e ganhámos esses jogos. Depois, não sei se por opção dele ou de lá de cima, deixei de jogar e ninguém me justificou o porquê dessa opção. Ele apenas me disse, num jogo em Alvalade, “Você não vai jogar, vou pôr o Marcos [Acuña]”.

BnR: Muito se falou sobre a tua saída, que descreveste como uma “falta de respeito”. Antes disso, treinavas separado do grupo. Sentiste-te prejudicado pela boa relação que mantinhas com Bruno de Carvalho?

J: Senti. Um dia, quando regressar a Portugal, ainda vou contar o que aconteceu. Foi uma falta de respeito o que fizeram comigo.

BnR: Por exemplo?

J: Mudaram a data em que tinha de apresentar-me no clube e escreveram “Tem que se apresentar em tal dia”, quando sabiam que isso ia obrigar-me a alterar a data da passagem que já tinha comprado; pedi-lhes ajuda e disseram que tinha de resolver sozinho. Paguei um valor absurdo, mas “Ok, beleza”.

BnR: O teu vínculo ao Lugano termina no próximo mês. Vias com bons olhos um regresso a Portugal?

J: Se souber de um clube que esteja me querendo aí, me fala que eu vou! [risos]

Todas as fotografias usadas nesta entrevista foram retiradas
do Facebook do entrevistado de forma consentida

Miguel Ferreira de Araújo
Miguel Ferreira de Araújohttp://www.bolanarede.pt
Um conjunto de felizes acasos, qual John Cusack, proporcionaram-lhe conciliar a Comunicação e o Jornalismo. Junte-se-lhes o Desporto e estão reunidas as condições para este licenciado em Estudos Portugueses e mestre em Ciências da Comunicação ser um profissional realizado.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.