O que valem afinal as segundas linhas do leão?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Está atingido o primeiro terço da época 2016/2017, os principais clubes portugueses entram portanto numa fase extremamente decisiva da época!

Brevemente o Sporting Clube de Portugal irá visitar o “velho rival”, num jogo que poderá definir muito nos lugares da frente do campeonato, jogará também o futuro na Europa e entrará em acção na Taça da Liga. Os famosos “onzes-base” não serão, desta forma, suficientes para cobrir uma série tão intensa de jogos (Liga, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga). Necessária e obrigatoriamente as segundas linhas desempenharão um papel fundamental nas performances das suas equipas. Lesões, castigos ou fadiga acumulada são uma realidade e os “melhores” não poderão, jogo após jogo, dar a sua contribuição.

Portanto, o que devemos esperar dos atletas do plantel principal do Sporting CP que até este momento se têm mantido na sombra dos habituais titulares ou mesmo de jogadores que embora não sejam titulares absolutos têm também tido oportunidade de jogar regularmente? Muitos dizem que estas são as diferenças entre grandes e médias/pequenas equipas… O facto de tirar ‘x’ e meter ‘y’ em determinado jogo e a qualidade não se alterar, ou mesmo as dinâmicas da equipa. Tentarei executar, segundo a minha própria opinião e intuição, uma reflexão e análise aos jogadores que constituem de momento as segundas linhas do plantel verde e branco.

Beto, o guarda-redes internacional e formado nesta mesma casa, é sem dúvida uma excelente alternativa ao actual titular guardião, o cada vez mais incontornável Rui Patrício, que se encontra sem sombra para dúvidas entre os cinco melhores guarda-redes da Europa e, de acordo com a France Football, entre os trinta melhores jogadores do planeta.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Com ou sem José Mourinho, jovens talentos serão aposta na próxima temporada

Numa altura em que a continuidade de José Mourinho é uma dúvida, o Benfica já delineou que apostará na formação em 2026/27.

PSG x Bayern Munique: Manuel Neuer sofreu nos 5 remates à sua baliza e bateu recorde negativo

Manuel Neuer tornou-se o primeiro guarda-redes a sofrer cinco golos sem fazer uma única defesa num jogo das eliminatórias da Champions League.

Luis Enrique e o PSG x Bayern Munique: «Foi sem dúvida o melhor jogo em que já participei como treinador»

Luis Enrique sublinhou a intensidade do PSG x Bayern Munique. Parisienses ganharam por 5-4 na primeira mão das meias-finais da Champions League.

FC Porto: Regresso de Nehuén Pérez pode acontecer no último jogo da temporada

Nehuen Pérez não entra em campo desde a vitória ao CD Nacional no dia 13 de setembro de 2025. Defesa-central recupera de uma rutura do tendão de Aquiles.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Bayern Munique fez história a nível de golos: eis o recorde quebrado

Recorde de golos de uma só mão de uma meia-final da Champions League está quebrado. Houve 9 golos no PSG x Bayern Munique.

Clube da Premier League junta-se ao Real Madrid na corrida por José Mourinho

José Mourinho ganhou um novo pretendente. O Newcastle junta-se ao Real Madrid, que continua a demonstrar forte interesse.

José Mourinho desvia-se de tema Real Madrid e afirma: «O meu próximo objetivo é levar o Benfica à Champions League»

José Mourinho está focado em qualificar o Benfica para a Champions League 2025/26. Águias estão em 2.º lugar da Primeira Liga.