O que valem afinal as segundas linhas do leão?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Está atingido o primeiro terço da época 2016/2017, os principais clubes portugueses entram portanto numa fase extremamente decisiva da época!

Brevemente o Sporting Clube de Portugal irá visitar o “velho rival”, num jogo que poderá definir muito nos lugares da frente do campeonato, jogará também o futuro na Europa e entrará em acção na Taça da Liga. Os famosos “onzes-base” não serão, desta forma, suficientes para cobrir uma série tão intensa de jogos (Liga, Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga). Necessária e obrigatoriamente as segundas linhas desempenharão um papel fundamental nas performances das suas equipas. Lesões, castigos ou fadiga acumulada são uma realidade e os “melhores” não poderão, jogo após jogo, dar a sua contribuição.

Portanto, o que devemos esperar dos atletas do plantel principal do Sporting CP que até este momento se têm mantido na sombra dos habituais titulares ou mesmo de jogadores que embora não sejam titulares absolutos têm também tido oportunidade de jogar regularmente? Muitos dizem que estas são as diferenças entre grandes e médias/pequenas equipas… O facto de tirar ‘x’ e meter ‘y’ em determinado jogo e a qualidade não se alterar, ou mesmo as dinâmicas da equipa. Tentarei executar, segundo a minha própria opinião e intuição, uma reflexão e análise aos jogadores que constituem de momento as segundas linhas do plantel verde e branco.

Beto, o guarda-redes internacional e formado nesta mesma casa, é sem dúvida uma excelente alternativa ao actual titular guardião, o cada vez mais incontornável Rui Patrício, que se encontra sem sombra para dúvidas entre os cinco melhores guarda-redes da Europa e, de acordo com a France Football, entre os trinta melhores jogadores do planeta.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grande jogo, grandes golos e grande festa: Brasil e Marrocos servem prato forte do Mundial 2026 com empate

Brasil e Marrocos defrontaram-se no jogo grande do Grupo C do Mundial 2026. Empate entre as duas seleções.

Novo grande golo: Vinícius Júnior marca com grande remate e empata o Brasil x Marrocos no Mundial 2026

Vinícius Júnior empatou o jogo com um grande remate em arco. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Golaço de Ismael Saibari mete Marrocos a vencer o Brasil no Mundial 2026

Que grande golo de Ismael Saibari, a abrir o marcador no encontro. Brasil e Marrocos defrontam-se no Grupo C do Mundial 2026.

Jovem egípcio revela proposta do Benfica e garante: «Viajo nos próximos dias para Portugal»

Ziad Saoudi, extremo de 17 anos ao serviço do Pyramids FC, garante que o Benfica já apresentou proposta e que já tem viagem marcada para Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

AO VIVO E EM DIRETO: assiste ao Brasil x Marrocos do Mundial 2026

O Brasil defronta Marrocos na fase de grupo do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC após eleição de Rui Rodrigues

Fernando Meira é o novo diretor desportivo do Vitória SC. O português assume o cargo após a eleição de Rui Rodrigues.

EM DIRETO: Vitinha lança Mundial 2026 por Portugal e fala já nos EUA

Vitinha faz a antevisão do Mundial 2026. Médio português é o primeiro jogador da seleção a falar em solo norte-americano.