O rejuvenescimento de Gudelj

- Advertisement -

No final de Agosto de 2018, é anunciado por Sousa Cintra a chegada de Nemanja Gudelj ao Sporting Clube de Portugal, a título de empréstimo, depois de ter dado muito trabalho à administração do clube leonino, tal como referiu Sousa Cintra na apresentação do jogador.

O jogador sérvio chegou ao Sporting proveniente dos chineses do Guangzhou Evergrande para jogar ao lado de Battaglia, depois da saída de William Carvalho. No entanto, com a lesão do argentino, e apesar de se sentir mais confortável a jogar a “oito” foi Gudelj o eleito para jogar na posição mais recuada do meio campo.

O centro-campista chegou com o “rótulo” de ter muita qualidade no remate de meia/longa distância, uma caraterística que agrada a qualquer amante do futebol e os sportinguistas não são exceção. Contudo, até ao momento, o jogador ainda não fez com que os adversários ficassem com os “olhos em bico” com os seus golos. Provavelmente, muito por culpa do seu posicionamento em campo.

As expetativas eram altas em relação à qualidade de Gudelj, e aqui, penso que era uma opinião da maioria dos sportinguistas. Nos primeiros jogos, não correspondeu às minhas expetativas e acabou por me desiludir, tal como o facto do mister manter a aposta no jogador.

O médio sérvio já afirmou que quer ficar na equipa leonina
Fonte: Sporting CP

Com a chegada de Marcel Keizer, o meio campo leonino sofreu uma pequena revolução, sobretudo pela aposta em Wendel para completar o tridente iniciado por Gudelj e Bruno Fernandes. Apesar das vitórias e algumas delas com goleadas, alcançadas nos primeiros jogos com Keizer no leme da equipa, o jogador sérvio não conseguiu conquistar o Universo Leonino.

“Quem ri por último, ri melhor”, que expressão tão adequada ao jogador sérvio. Nos últimos meses tem sido um dos jogadores mais preponderantes dos leões e em crescendo, conseguindo impor o seu futebol, quer no aspeto defensivo com inúmeros desarmes, quer na transição para o ataque. Acredito que ainda vai conseguir faturar num remate de meia distância.

Numa fase em que se prepara a próxima temporada, um dos “dossiers” que está em cima da mesa é a continuidade ou não do sérvio em Alvalade. Depois de considerar no início da temporada que não era jogador à Sporting, neste momento julgo que Gudelj pode ser uma peça importante nas próxima temporadas.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.