O rejuvenescimento de Gudelj

- Advertisement -

No final de Agosto de 2018, é anunciado por Sousa Cintra a chegada de Nemanja Gudelj ao Sporting Clube de Portugal, a título de empréstimo, depois de ter dado muito trabalho à administração do clube leonino, tal como referiu Sousa Cintra na apresentação do jogador.

O jogador sérvio chegou ao Sporting proveniente dos chineses do Guangzhou Evergrande para jogar ao lado de Battaglia, depois da saída de William Carvalho. No entanto, com a lesão do argentino, e apesar de se sentir mais confortável a jogar a “oito” foi Gudelj o eleito para jogar na posição mais recuada do meio campo.

O centro-campista chegou com o “rótulo” de ter muita qualidade no remate de meia/longa distância, uma caraterística que agrada a qualquer amante do futebol e os sportinguistas não são exceção. Contudo, até ao momento, o jogador ainda não fez com que os adversários ficassem com os “olhos em bico” com os seus golos. Provavelmente, muito por culpa do seu posicionamento em campo.

As expetativas eram altas em relação à qualidade de Gudelj, e aqui, penso que era uma opinião da maioria dos sportinguistas. Nos primeiros jogos, não correspondeu às minhas expetativas e acabou por me desiludir, tal como o facto do mister manter a aposta no jogador.

O médio sérvio já afirmou que quer ficar na equipa leonina
Fonte: Sporting CP

Com a chegada de Marcel Keizer, o meio campo leonino sofreu uma pequena revolução, sobretudo pela aposta em Wendel para completar o tridente iniciado por Gudelj e Bruno Fernandes. Apesar das vitórias e algumas delas com goleadas, alcançadas nos primeiros jogos com Keizer no leme da equipa, o jogador sérvio não conseguiu conquistar o Universo Leonino.

“Quem ri por último, ri melhor”, que expressão tão adequada ao jogador sérvio. Nos últimos meses tem sido um dos jogadores mais preponderantes dos leões e em crescendo, conseguindo impor o seu futebol, quer no aspeto defensivo com inúmeros desarmes, quer na transição para o ataque. Acredito que ainda vai conseguir faturar num remate de meia distância.

Numa fase em que se prepara a próxima temporada, um dos “dossiers” que está em cima da mesa é a continuidade ou não do sérvio em Alvalade. Depois de considerar no início da temporada que não era jogador à Sporting, neste momento julgo que Gudelj pode ser uma peça importante nas próxima temporadas.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.