O rejuvenescimento de Gudelj

- Advertisement -

No final de Agosto de 2018, é anunciado por Sousa Cintra a chegada de Nemanja Gudelj ao Sporting Clube de Portugal, a título de empréstimo, depois de ter dado muito trabalho à administração do clube leonino, tal como referiu Sousa Cintra na apresentação do jogador.

O jogador sérvio chegou ao Sporting proveniente dos chineses do Guangzhou Evergrande para jogar ao lado de Battaglia, depois da saída de William Carvalho. No entanto, com a lesão do argentino, e apesar de se sentir mais confortável a jogar a “oito” foi Gudelj o eleito para jogar na posição mais recuada do meio campo.

O centro-campista chegou com o “rótulo” de ter muita qualidade no remate de meia/longa distância, uma caraterística que agrada a qualquer amante do futebol e os sportinguistas não são exceção. Contudo, até ao momento, o jogador ainda não fez com que os adversários ficassem com os “olhos em bico” com os seus golos. Provavelmente, muito por culpa do seu posicionamento em campo.

As expetativas eram altas em relação à qualidade de Gudelj, e aqui, penso que era uma opinião da maioria dos sportinguistas. Nos primeiros jogos, não correspondeu às minhas expetativas e acabou por me desiludir, tal como o facto do mister manter a aposta no jogador.

O médio sérvio já afirmou que quer ficar na equipa leonina
Fonte: Sporting CP

Com a chegada de Marcel Keizer, o meio campo leonino sofreu uma pequena revolução, sobretudo pela aposta em Wendel para completar o tridente iniciado por Gudelj e Bruno Fernandes. Apesar das vitórias e algumas delas com goleadas, alcançadas nos primeiros jogos com Keizer no leme da equipa, o jogador sérvio não conseguiu conquistar o Universo Leonino.

“Quem ri por último, ri melhor”, que expressão tão adequada ao jogador sérvio. Nos últimos meses tem sido um dos jogadores mais preponderantes dos leões e em crescendo, conseguindo impor o seu futebol, quer no aspeto defensivo com inúmeros desarmes, quer na transição para o ataque. Acredito que ainda vai conseguir faturar num remate de meia distância.

Numa fase em que se prepara a próxima temporada, um dos “dossiers” que está em cima da mesa é a continuidade ou não do sérvio em Alvalade. Depois de considerar no início da temporada que não era jogador à Sporting, neste momento julgo que Gudelj pode ser uma peça importante nas próxima temporadas.

Força Sporting Clube de Portugal!

Foto de Capa: Sporting CP

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca vence Arouca e garante matematicamente a manutenção na Primeira Liga

O Alverca vai continuar na Primeira Liga. Emblema do Ribatejo confirma continuidade na prova com vitória sobre o Arouca.

Héctor Bellerín marca nos descontos e Real Bétis trava Real Madrid que pode ir a Camp Nou perder o título da La Liga

O Real Bétis conseguiu resgatar um empate contra o Real Madrid. Golo de Héctor Bellerín nos descontos deu pontos ao conjunto da casa.

Nottingham Forest de Vítor Pereira goleia Sunderland por 5-0 e dá passo de gigante rumo à manutenção na Premier League

O Nottingham Forest foi a casa do Sunderland aplicar uma goleada por 5-0. Equipa de Vítor Pereira respira melhor na Premier League.

Nápoles goleia Cremonese com golo de Alisson Santos e sobe ao 2º lugar da Serie A

O Nápoles voltou às vitórias em grande estilo. Na receção à Cremonese na abertura da jornada, goleada napolitana.

PUB

Mais Artigos Populares

RB Leipzig vence Union Berlim e continua confortável nos lugares de Champions da Bundesliga

O RB Leipzig derrotou o Union Berlim na 31.ª jornada da Bundesliga. Vitória dos touros alemães permite tranquilidade no terceiro lugar.

Manchester United quer jogador do Sporting e negócio pode fazer-se por 50 milhões de euros

O Manchester United quer contratar Maxi Araújo. Ala uruguaio do Sporting é também desejado pelo Manchester City.

Onde ver o duelo entre o AVS SAD já despromovido e o Sporting com últimos cartuchos pelo sonho do título na Primeira Liga?

O AVS SAD x Sporting marca a 31.ª jornada da Primeira Liga. Duelo realiza-se no Norte de Portugal.