Belenenses 1-1 Sporting: O sonho acabou, mas a luta continua

- Advertisement -

rugir do leao duarte

Após o empate de ontem frente ao Belenenses, o Sporting disse o adeus definitivo à luta pelo título. A equipa leonina pareceu ter acusado o empate tardio frente ao Benfica e não foi capaz de demonstrar a sua superioridade frente à equipa do Belenenses – diga-se, muito bem orientada por Lito Vidigal.

Relativamente ao jogo queria apenas destacar alguns jogadores pelas suas prestações mais ou menos bem conseguidas: Rui Patrício, o capitão leonino, teve um dia menos bem conseguido, contudo, por tudo aquilo que já fez pelo Sporting, é inteiramente merecedor da nossa total confiança; Adrien Silva: nos últimos jogos tem sido notória a baixa de rendimento do internacional português; assim, a entrada de Ryan Gauld, que quando entrou demonstrou bastante qualidade (qualidade de passe, aparece em zonas de finalização, entre outras), para o onze seria, na minha opinião, uma alternativa bastante plausível; William Carvalho está em clara subida de forma, fazendo lembrar aquilo que mostrou a temporada transata. No que ao Belenenses diz respeito, quero realçar a capacidade coletiva da equipa de Belém, bem como a excelente exibição de Rui Fonte.

William voltou à forma ideal Fonte: Facebook Oficial de William Carvalho
William voltou à forma ideal
Fonte: Facebook Oficial de William Carvalho

O balanço da temporada deve fazer-se apenas no final da mesma, no entanto penso que se exige uma pequena retrospetiva daquilo que tem sido feito até agora e retirar algumas breves conclusões. O campeonato, mesmo para os mais crentes, é agora uma ilusão. No entanto, a prestação da equipa nas competições europeias e na Taça de Portugal deve ser algo a valorizar. Na Liga dos Campeões a equipa de Alvalade não se qualificou para os oitavos de final devido a um tal de Sergei Karasev, e na Taça de Portugal os pupilos de Marco Silva são os grandes favoritos à conquista da competição. Um professor meu costumava dizer-me que sem ovos não se fazem omeletes, e penso que o plantel do Sporting é a prova viva disso.

Concluindo, penso que o balanço da temporada, pelo menos até agora, deve ser positivo. Se olharmos para o plantel dos nossos grandes rivais, é óbvio que têm mais soluções e sobretudo mais qualidade. O Sporting tem conseguido ser competitivo; o confronto direto com Benfica e Porto assim o comprova. Contudo, a falta de experiência nos momentos mais importantes tem-nos sido fatal.

Foto de capa: Facebook Oficial do Sporting

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix: «Não estou muito preocupado com isso, porque sei que ele é um criador»

Jorge Jesus mantém confiança em João Félix e deixa vários elogios. Avançado do Al Nassr ainda não marcou em 2026.

FC Porto treina antes de receber Arouca: Dragões confirmam 1 regresso e 1 baixa

O FC Porto treinou esta quinta-feira antes de receber o Arouca na Primeira Liga. Jakub Kiwior está apto e Borja Sainz é baixa.

Tony da Silva entre os 3 candidatos para assumir seleção africana: eis o que o Bola na Rede sabe

Tony da Silva pode vir a assumir a Seleção do Gabão. Técnico português está na lista final da Federação Gabonesa.

Francesco Farioli sobre Deniz Gul: «Tenho a certeza de que os golos surgirão dentro de pouco tempo»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli sobre a situação de Alberto Costa: «No último jogo recebeu um cartão amarelo que, para mim, não o mereceu»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli e o regresso de Samu Aghehowa ao Olival: «É muito bom tê-lo de volta connosco»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.

Francesco Farioli confirma regresso importante do FC Porto: «Está totalmente recuperado»

Francesco Farioli realizou a antevisão à 24.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebe o Arouca às 18h45 da próxima sexta-feira.