Belenenses 1-1 Sporting: O sonho acabou, mas a luta continua

- Advertisement -

rugir do leao duarte

Após o empate de ontem frente ao Belenenses, o Sporting disse o adeus definitivo à luta pelo título. A equipa leonina pareceu ter acusado o empate tardio frente ao Benfica e não foi capaz de demonstrar a sua superioridade frente à equipa do Belenenses – diga-se, muito bem orientada por Lito Vidigal.

Relativamente ao jogo queria apenas destacar alguns jogadores pelas suas prestações mais ou menos bem conseguidas: Rui Patrício, o capitão leonino, teve um dia menos bem conseguido, contudo, por tudo aquilo que já fez pelo Sporting, é inteiramente merecedor da nossa total confiança; Adrien Silva: nos últimos jogos tem sido notória a baixa de rendimento do internacional português; assim, a entrada de Ryan Gauld, que quando entrou demonstrou bastante qualidade (qualidade de passe, aparece em zonas de finalização, entre outras), para o onze seria, na minha opinião, uma alternativa bastante plausível; William Carvalho está em clara subida de forma, fazendo lembrar aquilo que mostrou a temporada transata. No que ao Belenenses diz respeito, quero realçar a capacidade coletiva da equipa de Belém, bem como a excelente exibição de Rui Fonte.

William voltou à forma ideal Fonte: Facebook Oficial de William Carvalho
William voltou à forma ideal
Fonte: Facebook Oficial de William Carvalho

O balanço da temporada deve fazer-se apenas no final da mesma, no entanto penso que se exige uma pequena retrospetiva daquilo que tem sido feito até agora e retirar algumas breves conclusões. O campeonato, mesmo para os mais crentes, é agora uma ilusão. No entanto, a prestação da equipa nas competições europeias e na Taça de Portugal deve ser algo a valorizar. Na Liga dos Campeões a equipa de Alvalade não se qualificou para os oitavos de final devido a um tal de Sergei Karasev, e na Taça de Portugal os pupilos de Marco Silva são os grandes favoritos à conquista da competição. Um professor meu costumava dizer-me que sem ovos não se fazem omeletes, e penso que o plantel do Sporting é a prova viva disso.

Concluindo, penso que o balanço da temporada, pelo menos até agora, deve ser positivo. Se olharmos para o plantel dos nossos grandes rivais, é óbvio que têm mais soluções e sobretudo mais qualidade. O Sporting tem conseguido ser competitivo; o confronto direto com Benfica e Porto assim o comprova. Contudo, a falta de experiência nos momentos mais importantes tem-nos sido fatal.

Foto de capa: Facebook Oficial do Sporting

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.