📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1O Voleibol está de regresso ao Sporting Clube de Portugal! Uma excelente notícia, sem qualquer dúvida, mas que não me deixa de levantar algumas preocupações, talvez até infundadas.

A primeira e principal é a forma como chegamos ao Voleibol. Já num outro artigo para o Bola na Rede (que pode ler aqui) tinha escrito que não concordo nada com entradas diretas nas divisões de topo. A sede pelo sucesso faz parte, é óbvio, mas esta sede pelo sucesso imediato não se alia muito ao que é o Desporto. Para se ser bom é preciso trabalhar para alcançar os melhores. É verdade que não infringimos nenhuma regra nem compramos nenhum clube, entramos apenas por um erro da própria federação. Sou totalmente a favor do começo pelo fundo e que se cresça. Nem digo começar com a formação e crescer até aos seniores, digo começar na divisão mais baixa e subir até à principal.

Por falar nisto, espero que a direção do Sporting explique aos seus sócios porque acabou com a equipa de Basquetebol feminino o ano passado com a desculpa de que queriam ter primeiro a formação e só depois arrancar com as equipas seniores mas menos de um ano depois já se pode criar uma modalidade sem pensar em mais nada. Ficava bem à direção, em especial Bruno de Carvalho, que foi o responsável pelo fim da equipa feminina e foi ao mesmo tempo o principal impulsionador da equipa de Voleibol, segundo revelou Vicente Moura. Acredito que existam motivos válidos para cada um dos casos, gostava era de os conhecer.

Mas vamos agora ao que interessa, a equipa e os jogadores. Miguel Maia vai ser o homem forte do Voleibol no Sporting. Um nome que já se falava há alguns anos como possibilidade e que se confirmou este ano. Miguel Maia, que podem conhecer mais aqui, é provavelmente o melhor jogador português de sempre, jogou no Sporting Clube de Portugal entre 1991 e 1994 e jogou no Sporting de Espinho durante muito tempo, incluindo a temporada que acabou agora. Indo, aos 46 anos, fazer pelo menos mais uma temporada como jogador pelo seu clube, como nunca escondeu.

Existem vários nomes possíveis para ser o treinador leonino, incluindo o próprio Miguel Maia. Sinceramente espero que não aconteça isto. Os nomes apontados, além de Miguel Maia são: Hugo Silva, Alexandre Afonso e António Rodrigues. Eu ia para o nome do meio, por ser o que conheço melhor, mas no entanto assumo que não sou o melhor conhecedor do mundo do Voleibol e como tal esta poderia não ser a melhor opção. Hugo Silva, que é o atual selecionador, parece ser o nome mais forte.

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.