Olheiro BnR – Cristián Borja

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal recorreu ao mercado de Inverno para fazer alguns ajustes no plantel. Os leões acabaram por contratar, o lateral-esquerdo colombiano, Cristián Borja, proveniente do clube mexicano, Toluca FC. O jovem de 25 anos custou cerca de três milhões de euros, rubricando um contrato válido até 2024 e ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

Borja fez a sua formação no clube colombiano, Cortuluá, ao qual esteve ligado durante várias temporadas. No Cortuluá estreou-se no futebol sénior em 2015, somando posteriormente 51 jogos e 2 golos com a camisola do clube.

As boas exibições ao serviço do clube de Tuluá, valeram-lhe o salto para o Independiente Santa Fé, onde cumpriu duas temporadas e nas quais disputou 34 jogos. Depois, regressou ao seu clube de formação, em 2017, antes de se transferir para a Liga Mexicana. O jovem proveniente da Colômbia esteve, na última temporada e meia, ao serviço do Toluca FC, onde se tornou titular indiscutível e fez um golo em 41 partidas disputadas.

Borja chega do Toluca FC, com um contrato válido até 2024 e com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: Sporting CP

O agora leão já é internacional pela sua seleção, pela qual fez dois jogos: um diante da Costa Rica e outro frente à Venezuela. Além de vestir a camisola da seleção “A”, Borja foi também internacional colombiano nos escalões jovens do seu país.

Cristián Borja destaca-se pelo seu excelente pé esquerdo, com o qual cruza com qualidade e ainda lhe alia velocidade e capacidade no um-contra-um. O “cafetero” é um jogador que poderá lutar claramente pela titularidade na equipa de Marcel Keizer e poderá inclusive tornar-se indiscutível caso Marcos Acuña seja transferido, no mercado de Inverno. Assim, possa trabalhar e adaptar-se à sua nova realidade no futebol europeu e ser útil ao Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Selección Colombiana

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.