Olheiro BnR – Cristián Borja

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal recorreu ao mercado de Inverno para fazer alguns ajustes no plantel. Os leões acabaram por contratar, o lateral-esquerdo colombiano, Cristián Borja, proveniente do clube mexicano, Toluca FC. O jovem de 25 anos custou cerca de três milhões de euros, rubricando um contrato válido até 2024 e ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

Borja fez a sua formação no clube colombiano, Cortuluá, ao qual esteve ligado durante várias temporadas. No Cortuluá estreou-se no futebol sénior em 2015, somando posteriormente 51 jogos e 2 golos com a camisola do clube.

As boas exibições ao serviço do clube de Tuluá, valeram-lhe o salto para o Independiente Santa Fé, onde cumpriu duas temporadas e nas quais disputou 34 jogos. Depois, regressou ao seu clube de formação, em 2017, antes de se transferir para a Liga Mexicana. O jovem proveniente da Colômbia esteve, na última temporada e meia, ao serviço do Toluca FC, onde se tornou titular indiscutível e fez um golo em 41 partidas disputadas.

Borja chega do Toluca FC, com um contrato válido até 2024 e com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: Sporting CP

O agora leão já é internacional pela sua seleção, pela qual fez dois jogos: um diante da Costa Rica e outro frente à Venezuela. Além de vestir a camisola da seleção “A”, Borja foi também internacional colombiano nos escalões jovens do seu país.

Cristián Borja destaca-se pelo seu excelente pé esquerdo, com o qual cruza com qualidade e ainda lhe alia velocidade e capacidade no um-contra-um. O “cafetero” é um jogador que poderá lutar claramente pela titularidade na equipa de Marcel Keizer e poderá inclusive tornar-se indiscutível caso Marcos Acuña seja transferido, no mercado de Inverno. Assim, possa trabalhar e adaptar-se à sua nova realidade no futebol europeu e ser útil ao Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Selección Colombiana

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United e já houve resposta do treinador do Chelsea aos rumores: «Intocável»

Nas últimas semanas, Cole Palmer tem sido associado ao Manchester United. No entanto, o treinador Liam Rosenior confirmou que o médio é «intocável» para o Chelsea.

Andrei Arshavin surpreende com declaração sobre Álvaro Arbeloa: «Espero que ele não se saia bem»

Andrei Arshavin fez um balanço da época do Real Madrid e avaliou o despedimento de Xabi Alonso e a contratação de Álvaro Arbeloa para a equipa merengue.

Frederico Varandas ilibado pelo Tribunal da Relação do Porto após chamar ‘Bandido’ a Pinto da Costa

O Presidente do Sporting, Frederico Varandas foi absolvido pelo Tribunal da Relação do Porto, esta quarta-feira, relativamente ao caso de insultos a Pinto da Costa.

Melvin Boel na antevisão ao Go Ahead Eagles x Braga: «Queremos entrar bem neste jogo»

O treinador do Go Ahead Eagles, Melvin Boel, marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao embate da Europa League frente ao Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Bournemouth anuncia contratações de Rayan e de Christos Mandas

O Bournemouth oficializou as contratação de Rayan e de Christos Mandas. O avançado brasileiro chegou proveniente do Vasco da Gama e o guarda-redes grego foi contratado à Lazio.

Chelsea anuncia rescisão do contrato com Raheem Sterling

Raheem Sterling já não é jogador do Chelsea. O avançado internacional inglês de 31 anos está livre para definir o futuro.

Paulo Fonseca faz história no Lyon ao quebrar recorde de 19 anos

Com a vitória por 5-2 frente ao Metz na Ligue 1, o Lyon de Paulo Fonseca chegou aos 8 triunfos consecutivos, algo que não acontecia desde 2006/07.