📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Cristián Borja

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal recorreu ao mercado de Inverno para fazer alguns ajustes no plantel. Os leões acabaram por contratar, o lateral-esquerdo colombiano, Cristián Borja, proveniente do clube mexicano, Toluca FC. O jovem de 25 anos custou cerca de três milhões de euros, rubricando um contrato válido até 2024 e ficando com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

Borja fez a sua formação no clube colombiano, Cortuluá, ao qual esteve ligado durante várias temporadas. No Cortuluá estreou-se no futebol sénior em 2015, somando posteriormente 51 jogos e 2 golos com a camisola do clube.

As boas exibições ao serviço do clube de Tuluá, valeram-lhe o salto para o Independiente Santa Fé, onde cumpriu duas temporadas e nas quais disputou 34 jogos. Depois, regressou ao seu clube de formação, em 2017, antes de se transferir para a Liga Mexicana. O jovem proveniente da Colômbia esteve, na última temporada e meia, ao serviço do Toluca FC, onde se tornou titular indiscutível e fez um golo em 41 partidas disputadas.

Borja chega do Toluca FC, com um contrato válido até 2024 e com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: Sporting CP

O agora leão já é internacional pela sua seleção, pela qual fez dois jogos: um diante da Costa Rica e outro frente à Venezuela. Além de vestir a camisola da seleção “A”, Borja foi também internacional colombiano nos escalões jovens do seu país.

Cristián Borja destaca-se pelo seu excelente pé esquerdo, com o qual cruza com qualidade e ainda lhe alia velocidade e capacidade no um-contra-um. O “cafetero” é um jogador que poderá lutar claramente pela titularidade na equipa de Marcel Keizer e poderá inclusive tornar-se indiscutível caso Marcos Acuña seja transferido, no mercado de Inverno. Assim, possa trabalhar e adaptar-se à sua nova realidade no futebol europeu e ser útil ao Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Selección Colombiana

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.