Olheiro BnR | Franco Israel

- Advertisement -

Franco Israel é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época 2022/2023. O guardião uruguaio chega a Alvalade proveniente dos italianos da Juventus FC, numa transferência a rondar cerca de um milhão de euros. Aos 22 anos, Israel rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O guarda-redes leonino fez parte da sua formação no clube histórico uruguaio, que também formou Seba Coates, o Nacional Montevideu. Em 2018, rumou a Turim, para ingressar nos escalões de formação da Juventus. Nas últimas duas temporadas, representou a equipa sub-23 da “vecchia signora”, somando 58 jogos, entre os quais 15 sem sofrer golos, na Serie C do futebol italiano. Tendo ainda, trabalhado com a equipa principal, na companhia de Cristiano Ronaldo.

Novo Leão para defender as nossas redes 🧤

Bem-vindo, @franco_israel1 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/PQ5q2nXyrD

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022

Franco Israel foi companheiro da seleção sub-20 de Manuel Ugarte, contabilizando entre o escalão sub-17 e sub-20, 20 internacionalizações. O guardião leonino disputou o Campeonato do Mundo Sub-20 em 2019 e ainda o Sul-Americano sub-20 e sub-17 pelo Uruguai.

Franco Israel é um guarda-redes forte entre os postes, com qualidade a sair a cruzamentos e no um contra um, podendo ainda evoluir a jogar com os pés. O jovem leonino irá crescer com a possibilidade de trabalhar com Antonio Adán e André Paulo.

Franco Israel é muito jovem e tem uma enorme margem de progressão. No Sporting Clube de Portugal poderá evoluir e tornar-se um grande guarda-redes. Claramente uma contratação a pensar no futuro da baliza leonina.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Faltam 10 jornadas para o fim da Primeira Liga: Que jogos faltam a FC Porto, Sporting e Benfica?

A Primeira Liga chegou à jornada 24 e faltam apenas dez jogos para a conclusão do campeonato. Olhamos para os encontros que faltam aos três candidatos ao título.

Adversário do FC Porto: Estugarda fecha contratação de médio

O Estugada garantiu a contratação de Grischa Promel. Médio deixará o Hoffenheim e reforçará o respetivo clube a custo zero.

Benfica venceu pela primeira vez 4 jogos consecutivos na Primeira Liga nesta temporada

O Benfica garantiu quatro triunfos consecutivos pela primeira vez na Primeira Liga 2025/26. A última vitória foi frente ao Gil Vicente.

Abel Ferreira destaca avançado após vitória do Palmeiras: «Para mim é um leão, não um tigrinho»

Abel Ferreira fala sobre Vitor Roque após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo. Emblema brasileiro ganhou por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr: Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Liga Saudita

Jorge Jesus (Al Nassr) foi eleito o melhor treinador do mês da Liga da Arábia Saudita, referente ao período de fevereiro.

Já foi treinador do Benfica e vai assumir o comando do Alavés

O Alavés fechou a contratação de Quique Sánchez Flores. Técnico espanhol vai assinar contrato até ao verão de 2028.

Boston Celtics (sem Neemias Queta) vence Bucks e dá seguimento a série de triunfos

Os Boston Celtics venceram na casa dos Milwaukee Bucks por 108-81 na NBA. Português Neemias Queta não foi a jogo.