Olheiro BnR | Franco Israel

- Advertisement -

Franco Israel é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época 2022/2023. O guardião uruguaio chega a Alvalade proveniente dos italianos da Juventus FC, numa transferência a rondar cerca de um milhão de euros. Aos 22 anos, Israel rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O guarda-redes leonino fez parte da sua formação no clube histórico uruguaio, que também formou Seba Coates, o Nacional Montevideu. Em 2018, rumou a Turim, para ingressar nos escalões de formação da Juventus. Nas últimas duas temporadas, representou a equipa sub-23 da “vecchia signora”, somando 58 jogos, entre os quais 15 sem sofrer golos, na Serie C do futebol italiano. Tendo ainda, trabalhado com a equipa principal, na companhia de Cristiano Ronaldo.

Novo Leão para defender as nossas redes 🧤

Bem-vindo, @franco_israel1 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/PQ5q2nXyrD

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022

Franco Israel foi companheiro da seleção sub-20 de Manuel Ugarte, contabilizando entre o escalão sub-17 e sub-20, 20 internacionalizações. O guardião leonino disputou o Campeonato do Mundo Sub-20 em 2019 e ainda o Sul-Americano sub-20 e sub-17 pelo Uruguai.

Franco Israel é um guarda-redes forte entre os postes, com qualidade a sair a cruzamentos e no um contra um, podendo ainda evoluir a jogar com os pés. O jovem leonino irá crescer com a possibilidade de trabalhar com Antonio Adán e André Paulo.

Franco Israel é muito jovem e tem uma enorme margem de progressão. No Sporting Clube de Portugal poderá evoluir e tornar-se um grande guarda-redes. Claramente uma contratação a pensar no futuro da baliza leonina.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabriel Martinelli: «Viktor Gyokeres é o responsável por fazer golos para nós, mas também não mede esforços para recuperar a bola»

Gabriel Martinelli elogiou Viktor Gyokeres, depois da vitória do Arsenal frente ao Sporting, para a Champions League.

Kai Havertz rendido a jogador depois do Sporting x Arsenal: «É o melhor do mundo»

Kai Havertz marcou o golo que deu a vitória ao Arsenal frente ao Sporting, na primeira-mão dos quartos de final da Champions League.

Presenças de luxo: 2 pilotos da Formula 1 estiveram no Sporting x Arsenal

O Sporting x Arsenal contou com algumas caras conhecidas nas bancadas. Lando Norris e Arvid Lindblad estiveram presentes em Alvalade.

Benfica: Rui Costa fecha a porta (para já) à renovação de José Mourinho

José Mourinho vai manter-se ao serviço do Benfica, mas não deve renovar o seu contrato com os encarnados nos próximos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda tem esperança contra o Arsenal e pode inspirar-se em treinador português

O Sporting saiu derrotado da primeira-mão dos quartos de final da Champions League, mas ainda tem esperança de eliminar o Arsenal.

Rui Borges e as bolas paradas do Arsenal: «É um bocado ingrato, nós treinadores estarmos a dizer para marcar ou para não marcar»

Rui Borges comentou o facto do Arsenal utilizar as bolas paradas de forma sucessiva para tentar chegar ao golo.

Fabián Ruiz em diferendo com o PSG: eis a situação

Fabián Ruiz não quer voltar a jogar até estar livre de dor no joelho, apesar de já estar medicamente apto para competir. O PSG está descontente com o comportamento do jogador.