Olheiro BnR | Franco Israel

- Advertisement -

Franco Israel é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época 2022/2023. O guardião uruguaio chega a Alvalade proveniente dos italianos da Juventus FC, numa transferência a rondar cerca de um milhão de euros. Aos 22 anos, Israel rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O guarda-redes leonino fez parte da sua formação no clube histórico uruguaio, que também formou Seba Coates, o Nacional Montevideu. Em 2018, rumou a Turim, para ingressar nos escalões de formação da Juventus. Nas últimas duas temporadas, representou a equipa sub-23 da “vecchia signora”, somando 58 jogos, entre os quais 15 sem sofrer golos, na Serie C do futebol italiano. Tendo ainda, trabalhado com a equipa principal, na companhia de Cristiano Ronaldo.

Novo Leão para defender as nossas redes 🧤

Bem-vindo, @franco_israel1 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/PQ5q2nXyrD

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022

Franco Israel foi companheiro da seleção sub-20 de Manuel Ugarte, contabilizando entre o escalão sub-17 e sub-20, 20 internacionalizações. O guardião leonino disputou o Campeonato do Mundo Sub-20 em 2019 e ainda o Sul-Americano sub-20 e sub-17 pelo Uruguai.

Franco Israel é um guarda-redes forte entre os postes, com qualidade a sair a cruzamentos e no um contra um, podendo ainda evoluir a jogar com os pés. O jovem leonino irá crescer com a possibilidade de trabalhar com Antonio Adán e André Paulo.

Franco Israel é muito jovem e tem uma enorme margem de progressão. No Sporting Clube de Portugal poderá evoluir e tornar-se um grande guarda-redes. Claramente uma contratação a pensar no futuro da baliza leonina.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dia (da despedida) de Portugal | Portugal x Nigéria

O primeiro encontro de preparação frente ao Chile teve algumas das figuras principais da seleção de Portugal a observar da bancada.

Arsenal vai reforçar equipa técnica de Mikel Arteta com um português

O Arsenal vai nomear Arnaldo Abrantes como o novo médico da equipa. O português de 39 anos é o escolhido para o lugar de Zafar Iqbal.

Revelada a data da apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser apresentado como treinador do Real Madrid no dia 13 de julho. No entanto, a oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Almería de Cristiano Ronaldo assegura lugar na final do playoff de subida com vitória nos minutos finais frente ao Castellón

Já em tempo de compensação, o Almería venceu o Castellón por 3-2 e confirmou a passagem à final do playoff de promoção à La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim cumpre promessa e Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de Vedat Muriqi

O Fenerbahçe fechou a contratação de Vedat Muriqi, reforço prometido pelo presidente eleito, Aziz Yildirim, durante a campanha.

OFICIAL: Benfica confirma contratação de Marco Silva: eis os detalhes do contrato

O Benfica confirmou o acordo para a contratação de Marco Silva. O técnico português assinou contrato até 2028/29.

OFICIAL: Benfica confirma saída de José Mourinho para o Real Madrid por 15 milhões de euros

O Benfica enviou comunicado à CMVM a oficializar a intenção do Real Madrid em contratar José Mourinho por 15 milhões de euros. O técnico português está de saída do clube encarnado.