📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Franco Israel

- Advertisement -

Franco Israel é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época 2022/2023. O guardião uruguaio chega a Alvalade proveniente dos italianos da Juventus FC, numa transferência a rondar cerca de um milhão de euros. Aos 22 anos, Israel rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O guarda-redes leonino fez parte da sua formação no clube histórico uruguaio, que também formou Seba Coates, o Nacional Montevideu. Em 2018, rumou a Turim, para ingressar nos escalões de formação da Juventus. Nas últimas duas temporadas, representou a equipa sub-23 da “vecchia signora”, somando 58 jogos, entre os quais 15 sem sofrer golos, na Serie C do futebol italiano. Tendo ainda, trabalhado com a equipa principal, na companhia de Cristiano Ronaldo.

Novo Leão para defender as nossas redes 🧤

Bem-vindo, @franco_israel1 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/PQ5q2nXyrD

— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022

Franco Israel foi companheiro da seleção sub-20 de Manuel Ugarte, contabilizando entre o escalão sub-17 e sub-20, 20 internacionalizações. O guardião leonino disputou o Campeonato do Mundo Sub-20 em 2019 e ainda o Sul-Americano sub-20 e sub-17 pelo Uruguai.

Franco Israel é um guarda-redes forte entre os postes, com qualidade a sair a cruzamentos e no um contra um, podendo ainda evoluir a jogar com os pés. O jovem leonino irá crescer com a possibilidade de trabalhar com Antonio Adán e André Paulo.

Franco Israel é muito jovem e tem uma enorme margem de progressão. No Sporting Clube de Portugal poderá evoluir e tornar-se um grande guarda-redes. Claramente uma contratação a pensar no futuro da baliza leonina.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.