Olheiro BnR: Nemanja Gudelj

- Advertisement -

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal apresentou o seu nono reforço para a época 2018/2019, o sérvio Nemanja Gudelj. O internacional sérvio chega por empréstimo, sem opção de compra, proveniente do Guangzhou Evergrande, tendo o clube de Alvalade pago dois milhões pela taxa de empréstimo.

O novo leão, Gudelj, passou grande parte da sua carreira no futebol holandês, após ter sido formado no NAC Breda. Estreou-se no futebol sénior na temporada 2010/2011, no NAC Breda, onde realizou três temporadas de grande nível, com números interessantes – 87 jogos, oito golos, seis assistências. As boas exibições no NAC valeram a transferência para o AZ Alkmaar, a troco de três milhões de euros. Em Alkmaar deu continuidade ao seu bom momento, onde, em apenas duas temporadas, realizou 89 jogos, dando o seu contributo com 19 golos e 11 assistências. Na temporada 2015/2016 rumou ao histórico emblema do futebol holandês, o Ajax, onde permaneceu apenas uma temporada e meia – 59 jogos, sete golos e 10 assistências.

Gudelj esteve nas últimas temporadas, no futebol chinês, tendo vestido as camisolas do Tianjin Teda e do Guangzhou Evergrande. Na China, acabaria por conquistar o título de campeão e somou 38 jogos, quatro golos e sete assistências.

Gudelj vem para reforçar o meio-campo leonino
Fonte: Sporting CP

O mais recente reforço dos leões já vestiu a camisola da sua seleção “A” por 22 ocasiões, marcando um golo. Nas camadas jovens, Gudelj foi ainda internacional sub-21 e sub-19.

O treinador leonino tem assim, mais uma alternativa para o meio-campo. Gudelj pode atuar na posição 6 ou 8, com qualidade de passe, forte no desarme, visão de jogo, capacidade ímpar na primeira fase de construção, com chegada à área adversária e forte meia-distância. O internacional sérvio irá assim lutar pela titularidade com Wendel, Petrovic, Battaglia, Sturaro e Misic.

Dadas as características, é um atleta que será certamente um provável titular no onze leonino, jogando no meio-campo, ao lado de Rodrigo Battaglia. Gudelj é um jogador muito experiente, apesar dos seus 27 anos, somando na sua carreira 273 jogos oficiais. Que possa regressar ao futebol europeu, para brilhar de leão ao peito.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Galatasaray olha para jogador encostado por Ruben Amorim no Manchester United

Tyrell Malacia está a ser seguido pelo Galatasaray, que pretende fazer chegar a Manchester uma proposta. O defesa ainda não jogou esta época.

Crystal Palace interessado em defesa do West Ham de Nuno Espírito Santo

Max Kilman está na rota do Crystal Palace. O defesa do West Ham pode suceder a Marc Guehi que poderá sair no próximo mercado de transferências.

Kyle Walker arrependido: «Não deveria ter saído do Manchester City»

Kyle Walker admitiu estar arrependido por ter trocado o Manchester City pelo AC Milan. Na altura, Sergio Conceição treinava o clube italiano.

Egito vence Guiné-Bissau pela margem mínima e consolida-se no topo da tabela: Eis os resultados da qualificação africana

O Egito vence por 1-0 a Guiné-Bissau e reforça a primeira posição do grupo A. Jogou-se a décima jornada da qualificação africana para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Thiago Motta recusa 3 ofertas para voltar a treinar

Thiago Motta dá nega a 3 clubes de países diferentes. O antigo treinador da Juventus continua sem clube desde que deixou o cargo na época passada.

Tragédia para uns, possível felicidade para outros: Rui Borges e José Mourinho podem ter razões para sorrir depois deste domingo

A Grécia está fora da qualificação para o Mundial 2026. A seleção conta com jogadores de Benfica e Sporting nas suas fileiras.

Mundial 2026: já há 21 seleções com presença garantida na prova

A composição do Mundial 2026 está a ser definida. Já existem 21 seleções qualificadas para a prova que se vai realizar na América do Norte.