Olheiro BnR: Nemanja Gudelj

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal apresentou o seu nono reforço para a época 2018/2019, o sérvio Nemanja Gudelj. O internacional sérvio chega por empréstimo, sem opção de compra, proveniente do Guangzhou Evergrande, tendo o clube de Alvalade pago dois milhões pela taxa de empréstimo.

O novo leão, Gudelj, passou grande parte da sua carreira no futebol holandês, após ter sido formado no NAC Breda. Estreou-se no futebol sénior na temporada 2010/2011, no NAC Breda, onde realizou três temporadas de grande nível, com números interessantes – 87 jogos, oito golos, seis assistências. As boas exibições no NAC valeram a transferência para o AZ Alkmaar, a troco de três milhões de euros. Em Alkmaar deu continuidade ao seu bom momento, onde, em apenas duas temporadas, realizou 89 jogos, dando o seu contributo com 19 golos e 11 assistências. Na temporada 2015/2016 rumou ao histórico emblema do futebol holandês, o Ajax, onde permaneceu apenas uma temporada e meia – 59 jogos, sete golos e 10 assistências.

Gudelj esteve nas últimas temporadas, no futebol chinês, tendo vestido as camisolas do Tianjin Teda e do Guangzhou Evergrande. Na China, acabaria por conquistar o título de campeão e somou 38 jogos, quatro golos e sete assistências.

Gudelj vem para reforçar o meio-campo leonino
Fonte: Sporting CP

O mais recente reforço dos leões já vestiu a camisola da sua seleção “A” por 22 ocasiões, marcando um golo. Nas camadas jovens, Gudelj foi ainda internacional sub-21 e sub-19.

O treinador leonino tem assim, mais uma alternativa para o meio-campo. Gudelj pode atuar na posição 6 ou 8, com qualidade de passe, forte no desarme, visão de jogo, capacidade ímpar na primeira fase de construção, com chegada à área adversária e forte meia-distância. O internacional sérvio irá assim lutar pela titularidade com Wendel, Petrovic, Battaglia, Sturaro e Misic.

Dadas as características, é um atleta que será certamente um provável titular no onze leonino, jogando no meio-campo, ao lado de Rodrigo Battaglia. Gudelj é um jogador muito experiente, apesar dos seus 27 anos, somando na sua carreira 273 jogos oficiais. Que possa regressar ao futebol europeu, para brilhar de leão ao peito.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Países Baixos: Vitesse deixa de ser um clube profissional

O Vitesse perde oficialmente a licença profissional e vive uma situação complicada. Emblema neerlandês vê recurso rejeitado.

FC Porto já inscreveu Iván Jaime na Liga Portugal, mas médio está de saída

Iván Jaime está na porta de saída do FC Porto. Médio espanhol dos dragões já está inscrito na Liga Portugal.

Newcastle “esquece” Samu e Pavlidis e abre negociações com avançado do PSG

O Newcastle procura um novo avançado. Emblema da Premier League avança para a contratação de Randal Kolo Muani ao PSG.

Benfica ainda não respondeu à oferta do Fenerbahçe por Akturkoglu: O ponto de situação

Kerem Akturkoglu está a ser associado a uma mudança para o Fenerbahçe. Benfica ainda não respondeu à oferta dos turcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Afonso em exclusivo ao Bola na Rede: «O objetivo do Belenenses para esta temporada é a subida à Segunda Liga»

Afonso Afonso abordou os objetivos coletivos e individuais para a nova temporada ao serviço do Belenenses, na Liga 3.

Exclusivo: Rita Fontemanha sucede a Ana Borges e é a nova capitã do Sporting

Rita Fontemanha é a nova capitã do Sporting. A defesa-central portuguesa assume o posto que era de Ana Borges.

FC Porto treina pela primeira vez desde a morte de Jorge Costa e só há uma ausência

O FC Porto realizou esta sexta-feira o primeiro treino desde a morte de Jorge Costa. Francisco Moura é a única ausência.