Olheiro BnR: Nemanja Gudelj

- Advertisement -

Esta quinta-feira, o Sporting Clube de Portugal apresentou o seu nono reforço para a época 2018/2019, o sérvio Nemanja Gudelj. O internacional sérvio chega por empréstimo, sem opção de compra, proveniente do Guangzhou Evergrande, tendo o clube de Alvalade pago dois milhões pela taxa de empréstimo.

O novo leão, Gudelj, passou grande parte da sua carreira no futebol holandês, após ter sido formado no NAC Breda. Estreou-se no futebol sénior na temporada 2010/2011, no NAC Breda, onde realizou três temporadas de grande nível, com números interessantes – 87 jogos, oito golos, seis assistências. As boas exibições no NAC valeram a transferência para o AZ Alkmaar, a troco de três milhões de euros. Em Alkmaar deu continuidade ao seu bom momento, onde, em apenas duas temporadas, realizou 89 jogos, dando o seu contributo com 19 golos e 11 assistências. Na temporada 2015/2016 rumou ao histórico emblema do futebol holandês, o Ajax, onde permaneceu apenas uma temporada e meia – 59 jogos, sete golos e 10 assistências.

Gudelj esteve nas últimas temporadas, no futebol chinês, tendo vestido as camisolas do Tianjin Teda e do Guangzhou Evergrande. Na China, acabaria por conquistar o título de campeão e somou 38 jogos, quatro golos e sete assistências.

Gudelj vem para reforçar o meio-campo leonino
Fonte: Sporting CP

O mais recente reforço dos leões já vestiu a camisola da sua seleção “A” por 22 ocasiões, marcando um golo. Nas camadas jovens, Gudelj foi ainda internacional sub-21 e sub-19.

O treinador leonino tem assim, mais uma alternativa para o meio-campo. Gudelj pode atuar na posição 6 ou 8, com qualidade de passe, forte no desarme, visão de jogo, capacidade ímpar na primeira fase de construção, com chegada à área adversária e forte meia-distância. O internacional sérvio irá assim lutar pela titularidade com Wendel, Petrovic, Battaglia, Sturaro e Misic.

Dadas as características, é um atleta que será certamente um provável titular no onze leonino, jogando no meio-campo, ao lado de Rodrigo Battaglia. Gudelj é um jogador muito experiente, apesar dos seus 27 anos, somando na sua carreira 273 jogos oficiais. Que possa regressar ao futebol europeu, para brilhar de leão ao peito.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Torreense x Casa Pia do playoff da manutenção ou subida à Primeira Liga?

O Torreense e o Casa Pia defrontam-se no playoff que determinará a última equipa na Primeira Liga. Primeira mão joga-se em Torres Vedras.

Sporting chega aos 23 milhões de euros por Issa Doumbia e já tem cláusula de rescisão nos leões definida

Issa Doumbia está cada vez mais próximo do Sporting. Leões vão pagar 23 milhões de euros ao Venezia e preparam contrato.

José Mourinho quer levar 5 adjuntos para o Real Madrid e tem questão física como prioridade

José Mourinho vai levar a equipa técnica para o Real Madrid. Há cinco nomes que o técnico quer que o acompanhem, entre os quais António Dias.

Más notícias para o Benfica: Marco Silva está a ser persuadido pelo Fulham para renovar e Ruben Amorim está distante

O Benfica tem Marco Silva e Ruben Amorim como prioridades. Ainda assim, ambos os treinadores têm outras opções no futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Artur Jorge empata com o Boca Juniors na Argentina e segue na liderança do Grupo D da Taça Libertadores

O Cruzeiro de Artur Jorge mantém-se na liderança do Grupo D da Libertadores. Brasileiros empataram na Argentina contra o Boca Juniors.

Eis os onzes prováveis da final da Europa League entre Aston Villa e Friburgo

O Aston Villa e o Friburgo defrontam-se na primeira das três finais europeias a disputar. Eis os onzes prováveis para a final da Europa League.

Pizzi fala na crise do Benfica e elogia reforço do Sporting: «Tem tudo para ser um dos melhores jogadores do campeonato português»

Pizzi falou de Ruben Amorim, do momento do Benfica e de Rodrigo Zalazar. Declarações do médio que, recorde-se, terminou a carreira.