Nuno Mendes foi a mais recente estreia no Sporting Clube de Portugal. O jovem formado na Academia de Alcochete entrou ao minuto 72 na vitória por 1-0 diante do FC Paços de Ferreira. O jovem lateral-esquerdo cumpriu o sonho de vestir a camisola da equipa principal, num jogo oficial, com apenas 17 anos.

O número 35 dos leões iniciou o seu trajeto no futebol ao serviço do FC Despertar, mas rapidamente deu nas vistas e rumou a Alcochete. Nuno Mendes cumpre a sua nona temporada de leão ao peito, tendo sido destaque na equipa sub-23, contabilizando 17 jogos, um golo e três assistências. O jovem leão é internacional pelas camadas jovens, somando 14 jogos por Portugal, entre o escalão sub-16 e sub-19.

Fonte: Sporting CP

No esquema de 3x4x3, sob a liderança de Rúben Amorim, atua normalmente Marcos Acuña pelo corredor esquerdo. No entanto, Nuno Mendes poderá vir a ter oportunidade de evoluir e ter minutos de competição.

Nuno Mendes é um lateral com bom sentido de posicionamento, forte na marcação e difícil de ultrapassar no um contra um. Incorpora-se bem no processo ofensivo e com qualidade nos seus cruzamentos, tendo ainda na velocidade um dos seus pontos fortes.

Anúncio Publicitário

O jovem lateral-esquerdo é mais um dos talentos formados em Alcochete, sendo que tem contrato válido até 2021. Por isso, deverá ser um processo prioritário renovar com Nuno Mendes, prolongando o seu vínculo com o clube.

Ao jovem Nuno Mendes o que se pede é Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória. Aproveitando da melhor forma os minutos e as oportunidades que lhe forem concedidas, para poder evoluir e ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Comentários