Olheiro BnR | Pedro Porro

- Advertisement -

O lateral-direito espanhol, Pedro Porro, é um dos primeiros reforços do Sporting Clube de Portugal, para a nova temporada 2020-2021. O jovem de 20 anos, chega a Alvalade por empréstimo de dois anos e com cláusula de opção de compra. O Manchester City FC é o clube que detém o passe do atleta.

O lateral iniciou a sua formação no modesto CAG Don Benito e mais tarde rumou ao Rayo Vallecano, tendo protagonizado uma transferência para o Girona FC ainda nos sub-19. Na época 2017/18, representou por empréstimo, o Club de Futbol Peralada, na segunda divisão “B”. Na temporada seguinte viria a afirma-se na equipa principal do Girona FC, somando 34 jogos e um golo na Primeira Divisão Espanhola.

As boas exibições de Pedro Porro geraram a cobiça de outros clubes. O Manchester City ganhou a corrida pelo lateral, investindo 12 M€ e rubricando um contrato válido até 2024. No entanto, Porro foi emprestado ao Real Valladolid CF, onde na última temporada disputou 15 jogos.

Pedro Porro chega assim a Alvalade para ser uma alternativa a Rafael Camacho, Rosier e Ristovski, na ala-direita. Neste esquema de 3X4X3 de Amorim poderá jogar como ala, sendo um lateral rápido, com qualidade no processo ofensivo, forte no um contra um defensivo e que cruza com qualidade.

Com a chegada do jovem espanhol, o Sporting CP poderá ver sair algum dos três concorrentes para a posição. Apesar da sua juventude, é um talento que poderá trazer qualidade ao plantel leonino.

Que Pedro Porro possa demonstrar o seu talento e qualidade com a listada verde e branca, ajudando o Sporting CP a vencer.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o golo do bis de Erling Haaland que surpreende completamente e elimina o Brasil no Mundial 2026

Super Erling Haaland em ação a fazer o 2-0 na partida. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

Noruega elimina Brasil do Mundial 2026 com bis de Erling Haaland e segue para os quartos de final

A Noruega venceu o Brasil e está nos quartos de final do Mundial 2026. Surpresa total com a canarinha a sair fora da competição.

Rugby: Portugal estreia-se com derrota frente aos Estados Unidos na Nations Cup

A seleção portuguesa de rugby perdeu por 30-29 frente aos Estados Unidos, na primeira edição da Nations Cup.

Andreas Schjelderup assiste Erling Haaland e Noruega mete-se a vencer o Brasil no Mundial 2026

Está desfeito o nulo: Erling Haaland é o culpado. Brasil e Noruega defrontam-se nos quartos de final do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot surpreende adepto e oferece bilhetes para o jogo de Portugal

Diogo Dalot juntou-se ao youtuber Zachery Dereniowski para surpreender um adepto com a camisola de Diogo Jota.

Basquetebol: Portugal vence Grécia em Atenas e garante apuramento para a segunda fase da qualificação

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu este domingo o apuramento para a segunda fase de qualificação para o Mundial de 2027.

Viktor Gyokeres associado ao Barcelona por 60 milhões de euros: catalães estão no mercado

Viktor Gyokeres pode trocar de clube no mercado de verão. O Barcelona é um dos clubes que está em busca de um ponta de lança.