Olheiro BnR | Pedro Porro

- Advertisement -

O lateral-direito espanhol, Pedro Porro, é um dos primeiros reforços do Sporting Clube de Portugal, para a nova temporada 2020-2021. O jovem de 20 anos, chega a Alvalade por empréstimo de dois anos e com cláusula de opção de compra. O Manchester City FC é o clube que detém o passe do atleta.

O lateral iniciou a sua formação no modesto CAG Don Benito e mais tarde rumou ao Rayo Vallecano, tendo protagonizado uma transferência para o Girona FC ainda nos sub-19. Na época 2017/18, representou por empréstimo, o Club de Futbol Peralada, na segunda divisão “B”. Na temporada seguinte viria a afirma-se na equipa principal do Girona FC, somando 34 jogos e um golo na Primeira Divisão Espanhola.

As boas exibições de Pedro Porro geraram a cobiça de outros clubes. O Manchester City ganhou a corrida pelo lateral, investindo 12 M€ e rubricando um contrato válido até 2024. No entanto, Porro foi emprestado ao Real Valladolid CF, onde na última temporada disputou 15 jogos.

Pedro Porro chega assim a Alvalade para ser uma alternativa a Rafael Camacho, Rosier e Ristovski, na ala-direita. Neste esquema de 3X4X3 de Amorim poderá jogar como ala, sendo um lateral rápido, com qualidade no processo ofensivo, forte no um contra um defensivo e que cruza com qualidade.

Com a chegada do jovem espanhol, o Sporting CP poderá ver sair algum dos três concorrentes para a posição. Apesar da sua juventude, é um talento que poderá trazer qualidade ao plantel leonino.

Que Pedro Porro possa demonstrar o seu talento e qualidade com a listada verde e branca, ajudando o Sporting CP a vencer.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: O sorteio dos oitavos de final da Conference League

Realiza-se a partir das 13 horas o sorteio dos oitavos de final da Conference League. Não há equipas portuguesas presentes.

À atenção do Sporting: Bodo/Glimt tem nomes de peso no seu plantel que prometem fazer estragos frente aos leões

O Bodo/Glimt vai enfrentar o Sporting nos oitavos de final da Champions League. A equipa conta com alguns craques.

O possível caminho do Braga até à final da Europa League

O Braga enfrentará o Ferencvaros nos oitavos de final da Champions League. Fica a conhecer o restante caminho até à final em Istambul.

O possível caminho do FC Porto até à final da Europa League

O FC Porto enfrentará o Estugarda nos oitavos de final da Champions League. Fica a conhecer o restante caminho até à final em Istambul.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Europa League

Já é conhecido o adversário do FC Porto nos oitavos de final da Champions League. Os dragões vão enfrentar o Estugarda.

Eis o adversário do Braga nos oitavos de final da Europa League

Já é conhecido o adversário do Braga nos oitavos de final da Champions League. Os minhotos vão enfrentar o Ferencváros.

Patrícia Sampaio falha Campeonato da Europa após sofrer lesão grave

Patrícia Sampaio vai falhar o Europeu de Judo após sofrer uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. A atleta, que brilhou nos últimos Jogos Olímpicos, enfrenta um longo período de paragem.