📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Zouhair Feddal

- Advertisement -

O defesa-central, Zouhair Feddal, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O internacional marroquino chega a Alvalade proveniente do Real Betis Balompié, numa transferência avaliada em dois milhões de euros, rubricando um contrato válido por duas temporadas com mais duas de opção, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O novo defesa leonino iniciou a sua formação no escalões jovens do AS Monaco, tendo passado por vários clubes secundários em Espanha. Ao nível sénior passou pelo seu país, ao serviço do FUS Rabat, tendo somado 29 jogos e um golo. Na temporada 2013/2014 regressou ao continente europeu, rumo ao futebol italiano, tendo vestido as camisolas do SSR Siena, USC Palermo e Parma FC.

Na época 2015/2016 voltou ao futebol espanhol, onde esteve nas últimas cinco temporadas, tendo representado o Deportivo Alavés, Levante UD e o Real Bétis Balompié. Nesta sua passagem pelo futebol espanhol, somou mais de 100 jogos no campeonato espanhol.

Feddal é assim um jogador com experiência de Liga italiana e espanhola, que chega ao Sporting CP para alinhar como defesa-central pela esquerda, no modelo de 3X4X3. O defesa-central canhoto é um jogador forte fisicamente, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, imponente nos duelos aéreos e com bom sentido de posicionamento. No que diz respeito à sua evolução, deverá melhorar nas bolas paradas ofensivas, explorando a capacidade no jogo aéreo e, ainda, a sua virilidade, sendo um atleta que recorre frequentemente às faltas, para parar os adversários.

Assim, Feddal poderá ser alternativa a Borja, tendo ainda a oposição de Ivanildo Fernandes e Gonçalo Inácio – dois jovens que irão realizar a pré-época com a equipa principal. Aos 30 anos, trata-se de um jogador experiente e que poderá acrescentar qualidade ao futebol leonino.

Zou Feddal poderá assim tornar-se um jogador influente no plantel leonino, conhecendo bem o modelo de 3X4X3. Que vista de leão ao peito com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar a equipa a conquistar a Glória da vitória a cada jogo.

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.