Olheiro BnR | Zouhair Feddal

- Advertisement -

O defesa-central, Zouhair Feddal, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O internacional marroquino chega a Alvalade proveniente do Real Betis Balompié, numa transferência avaliada em dois milhões de euros, rubricando um contrato válido por duas temporadas com mais duas de opção, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O novo defesa leonino iniciou a sua formação no escalões jovens do AS Monaco, tendo passado por vários clubes secundários em Espanha. Ao nível sénior passou pelo seu país, ao serviço do FUS Rabat, tendo somado 29 jogos e um golo. Na temporada 2013/2014 regressou ao continente europeu, rumo ao futebol italiano, tendo vestido as camisolas do SSR Siena, USC Palermo e Parma FC.

Na época 2015/2016 voltou ao futebol espanhol, onde esteve nas últimas cinco temporadas, tendo representado o Deportivo Alavés, Levante UD e o Real Bétis Balompié. Nesta sua passagem pelo futebol espanhol, somou mais de 100 jogos no campeonato espanhol.

Feddal é assim um jogador com experiência de Liga italiana e espanhola, que chega ao Sporting CP para alinhar como defesa-central pela esquerda, no modelo de 3X4X3. O defesa-central canhoto é um jogador forte fisicamente, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, imponente nos duelos aéreos e com bom sentido de posicionamento. No que diz respeito à sua evolução, deverá melhorar nas bolas paradas ofensivas, explorando a capacidade no jogo aéreo e, ainda, a sua virilidade, sendo um atleta que recorre frequentemente às faltas, para parar os adversários.

Assim, Feddal poderá ser alternativa a Borja, tendo ainda a oposição de Ivanildo Fernandes e Gonçalo Inácio – dois jovens que irão realizar a pré-época com a equipa principal. Aos 30 anos, trata-se de um jogador experiente e que poderá acrescentar qualidade ao futebol leonino.

Zou Feddal poderá assim tornar-se um jogador influente no plantel leonino, conhecendo bem o modelo de 3X4X3. Que vista de leão ao peito com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar a equipa a conquistar a Glória da vitória a cada jogo.

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Samu já tem data marcada para o regresso ao Olival

Samu Aghehowa foi operado ao joelho direito em Espanha, onde permanecerá até viajar de volta para o Porto, na próxima segunda-feira.

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United chega aos 40 milhões de euros por defesa do Barcelona

O Manchester United está interessado em reforçar o clube com mais um lateral esquerdo. Alejandro Baldé (Barcelona) na lista culé.

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.