Olheiro BnR | Zouhair Feddal

- Advertisement -

O defesa-central, Zouhair Feddal, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2020/2021. O internacional marroquino chega a Alvalade proveniente do Real Betis Balompié, numa transferência avaliada em dois milhões de euros, rubricando um contrato válido por duas temporadas com mais duas de opção, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

O novo defesa leonino iniciou a sua formação no escalões jovens do AS Monaco, tendo passado por vários clubes secundários em Espanha. Ao nível sénior passou pelo seu país, ao serviço do FUS Rabat, tendo somado 29 jogos e um golo. Na temporada 2013/2014 regressou ao continente europeu, rumo ao futebol italiano, tendo vestido as camisolas do SSR Siena, USC Palermo e Parma FC.

Na época 2015/2016 voltou ao futebol espanhol, onde esteve nas últimas cinco temporadas, tendo representado o Deportivo Alavés, Levante UD e o Real Bétis Balompié. Nesta sua passagem pelo futebol espanhol, somou mais de 100 jogos no campeonato espanhol.

Feddal é assim um jogador com experiência de Liga italiana e espanhola, que chega ao Sporting CP para alinhar como defesa-central pela esquerda, no modelo de 3X4X3. O defesa-central canhoto é um jogador forte fisicamente, com boa qualidade de passe na primeira fase de construção, imponente nos duelos aéreos e com bom sentido de posicionamento. No que diz respeito à sua evolução, deverá melhorar nas bolas paradas ofensivas, explorando a capacidade no jogo aéreo e, ainda, a sua virilidade, sendo um atleta que recorre frequentemente às faltas, para parar os adversários.

Assim, Feddal poderá ser alternativa a Borja, tendo ainda a oposição de Ivanildo Fernandes e Gonçalo Inácio – dois jovens que irão realizar a pré-época com a equipa principal. Aos 30 anos, trata-se de um jogador experiente e que poderá acrescentar qualidade ao futebol leonino.

Zou Feddal poderá assim tornar-se um jogador influente no plantel leonino, conhecendo bem o modelo de 3X4X3. Que vista de leão ao peito com Esforço, Dedicação e Devoção, para ajudar a equipa a conquistar a Glória da vitória a cada jogo.

Foto de Capa: Real Bétis Balompié

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé sofre lesão no joelho e falha os próximos 3 jogos de França na Liga das Nações

Kylian Mbappé sofreu uma hipertensão da cápsula posterior do joelho esquerdo, ficando assim afastado dos próximos 10 a 12 dias.

Olheiro BnR | Souza

Souza tem o hábito de mapear o campo constantemente através do movimento do pescoço, mesmo quando vai em condução

Segunda ronda, agora mais a sério | Noruega x Portugal

A vitória de Portugal frente ao País de Gales na quinta-feira não foi convincente, embora tenha evidenciado algumas ideias diferentes

Polónia envia Jakub Kaminski de volta para o Benfica e extremo explica: «Continuar em campo só iria agravar a lesão»

Jakub Kaminski mostrou-se com esperanças de ainda jogar pela Polónia nesta paragem internacional, mas acabou por ser dispensado por lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus: «Dos selecionadores que entraram, só eu e o Zidane vencemos o primeiro jogo»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus revela novidade no onze inicial: «Disse-lhe ‘Não te lanço neste jogo, mas no jogo da Noruega lanço-te’»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.

Jorge Jesus aborda a titularidade de Cristiano Ronaldo: «Pode fazer melhor, como é óbvio»

Jorge Jesus realizou a antevisão ao duelo entre Portugal e Noruega, referente à segunda jornada da Liga das Nações.