One half-empty glass

- Advertisement -

relacionamentodistancia

Acabou há pouco o jogo que fecha a primeira volta do campeonato entre Estoril Praia e Sporting. Num António Coimbra da Mota esgotado apesar dos “preços de Mundial em estádio de Distrital”.

No Sporting, a novidade (se é que lhe podemos chamar assim) foi Ivan Piris a substituir Jefferson, suspenso por um jogo. Havia muita expectativa para o jogo de hoje, pelo desempenho das duas equipas na corrente época.

O jogo começou durinho e durinho se manteve durante os 90 minutos. Muito batalhado no centro, com William pelo Sporting e Gonçalo Santos pelo Estoril, numa autêntica batalha campal no meio campo que ficou congestionado e sem espaço para Andrien e Martins distribuírem para a frente de ataque.

No segundo quarto de hora de jogo, vimos as duas últimas oportunidades da primeira parte. Primeiro, o remate de Wilson a passe de André Martins e depois a defesa do enorme Patrício que acabaria por cumprir mais um jogo sem sofrer qualquer golo.

O equilíbrio táctico e intenso contacto que marcaram a primeira parte, continuaram após o intervalo até Jardim mexer no jogo. Com a saída do Wilson e do Carillo (com o entusiasmo do costume) e entrada de Capel e Slimani, a equipa ganhou mais corpo no último terço mas acabou por não ter sido suficiente para fazer a diferença prática no que diz respeito ao jogo

Mais uma oportunidade clara de golo de cada lado pincelaram a segunda parte dum jogo meio abrutalhado que era importante ter ganho – não pela circunstância de amanhã haver clássico, mas por ser mais um jogo onde os golos e os 2 pontos que fugiram fazem sempre falta.

Pedro Proença (o “so-called” melhor do Mundo) não esteve particularmente bem, a contribuir para o ritmo baixo da partida. Com o sorrizinho desconcertante do costume, decisões tardias e critério incompreensível num jogo de choque, Proença conseguiu aquilo que sempre gostou muito. Aparecer.

Enfim, 3ª feira há mais.

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira
O Jorge é uma espécie de "enviado especial" do Bola na Rede. A viver em Londres, acompanha religiosamente a Liga Inglesa e sofre de longe pelo seu Sporting. A distância não esmorece, porém, a paixão pela bela da bifana, pela imperial gelada, pela queijadinha de Sintra e por tudo o resto que é sinónimo de bola e de Portugal.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Camavinga responde ao Bola na Rede: «Tenho uma boa relação com o Carreras»

Eduardo Camavinga esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz para realizar a antevisão. Médio respondeu ao Bola na Rede.

Oleksandr Zinchenko lesionou-se na estreia a titular pelo Ajax e não joga mais esta época

Oleksandr Zinchenko lesionou-se gravemente no joelho no jogo do Ajax frente ao Fortuna Sittard e vai ter de ser operado.

Colega de Neemias Queta elogia o português e garante: «Ele tem mais potencial e eu quero extrair isso dele»

Jaylen Brown deixou muitos elogios a Neemias Queta. Jogador é colega do poste português nos Boston Celtics.

Ivan Cavaleiro é reforço do FC Zurique

O FC Zurique anunciou a contratação de Ivan Cavaleiro. O avançado internacional português de 32 anos assinou a custo zero com a equipa suíça.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin e o impacto da guerra da Ucrânia: «A minha família fica 17, 18 horas sem eletricidade. Por vezes há bombas, drones, mas...

Anatoliy Trubin foi entrevistado pelo The Athletic. Guarda-redes falou do impacto da guerra na Ucrânia e no sonho do Mundial 2026.

Alexandre Santos faz história e apura o Far Rabat para os quartos de final da Champions League Africana

Alexandre Santos conduziu o FAR Rabat à próxima fase da Champions League Africana pela segunda vez desde 1989, ao conseguir um empate sem golos frente ao Al Ahly.

Gilberto Duarte está de regresso ao FC Porto após dez anos

Gilberto Duarte é o mais recente reforço do FC Porto. O internacional português está de regresso aos dragões passado dez anos.