Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A época das equipas de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal não correu da melhor forma, no que toca aos resultados e classificações obtidos.

A equipa principal ficou prematuramente fora das taças internas, ficou no último lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e não conseguiu o tão desejado título nacional. Até o segundo lugar está praticamente fora de hipótese. Já a equipa B também teve um percurso sobressaltado, com muitas jornadas abaixo da linha de água, sob o comando de João de Deus.

Contudo, o final da temporada não foi tão negativo por parte de ambas as equipas profissionais dos leões. A equipa principal esteve três meses sem perder, depois da derrota no Dragão. Apesar disso, as derrotas com Belenenses e Feirense nas últimas jornadas não agradaram nada aos adeptos. Alguns jogadores subiram substancialmente o seu rendimento, com destaque principal para Alan Ruiz, que melhorou a olhos vistos em relação ao início da temporada. Foi pena a sua lesão em Braga. Já a equipa secundária, depois de ter estado três meses sem ganhar, entre o final de novembro e o final de fevereiro, conseguiu oito vitórias nos últimos quinze encontros, desde que Luís Martins assumiu o comando da equipa técnica. Os jovens leões asseguraram a permanência e melhoraram o seu rendimento exibicional a olhos vistos.

Apesar destes altos e baixos, houve vários jogadores que tiveram sempre um rendimento alto, tanto de uma como da outra equipa. É sobre eles que nos vamos debruçar neste top. Como é óbvio, é uma lista sempre discutível, onde podem faltar alguns elementos.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica recebe mais de 500 mil euros por transferência do Trabzonspor: eis a razão

Franculino Djú foi confirmado como reforço do Trabzonspor, deixando o Midtjylland. O avançado já passou pelo Benfica.

Luka Modric fala sobre José Mourinho: «O Real Madrid acertou em cheio nas suas contratações»

Luka Modric falou sobre José Mourinho, referindo que a contratação do treinador por parte do Real Madrid foi acertada.

Jaime Faria cai de pé contra Carlos Alcaraz

Jaime Faria foi eliminado do US Open na última madrugada, depois de ter sido derrotado por Carlos Alcaraz por 3-1.

Mercado a toda a velocidade: Casa Pia interessado em defesa do Marselha

Alexi Koum pode ser um dos últimos reforços do Casa Pia nesta janela de transferências, deixando o Marselha.

PUB

Mais Artigos Populares

Tomás Araújo renova contrato com o Benfica: a nova cláusula de rescisão do defesa

Tomás Araújo renovou o seu contrato com o Benfica e passou a ter uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Pedro Gonçalves com mais opções de ficar em definitivo na Fiorentina: eis o motivo

Pedro Gonçalves trocou o Sporting pela Fiorentina por empréstimo, existindo uma cláusula de opção de compra que pode ser ativada.

Richard Ríos assinou pelo Al Ittihad mas… a transferência podia ter caído

Richard Ríos foi confirmado recentemente como reforço do Al Ittihad, mas a mudança poderia não ter ocorrido.