Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A época das equipas de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal não correu da melhor forma, no que toca aos resultados e classificações obtidos.

A equipa principal ficou prematuramente fora das taças internas, ficou no último lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e não conseguiu o tão desejado título nacional. Até o segundo lugar está praticamente fora de hipótese. Já a equipa B também teve um percurso sobressaltado, com muitas jornadas abaixo da linha de água, sob o comando de João de Deus.

Contudo, o final da temporada não foi tão negativo por parte de ambas as equipas profissionais dos leões. A equipa principal esteve três meses sem perder, depois da derrota no Dragão. Apesar disso, as derrotas com Belenenses e Feirense nas últimas jornadas não agradaram nada aos adeptos. Alguns jogadores subiram substancialmente o seu rendimento, com destaque principal para Alan Ruiz, que melhorou a olhos vistos em relação ao início da temporada. Foi pena a sua lesão em Braga. Já a equipa secundária, depois de ter estado três meses sem ganhar, entre o final de novembro e o final de fevereiro, conseguiu oito vitórias nos últimos quinze encontros, desde que Luís Martins assumiu o comando da equipa técnica. Os jovens leões asseguraram a permanência e melhoraram o seu rendimento exibicional a olhos vistos.

Apesar destes altos e baixos, houve vários jogadores que tiveram sempre um rendimento alto, tanto de uma como da outra equipa. É sobre eles que nos vamos debruçar neste top. Como é óbvio, é uma lista sempre discutível, onde podem faltar alguns elementos.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.

Irmã de Cristiano Ronaldo fala em «traição» após a polémica saída do internacional português da Seleção Nacional

Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem enigmática nas suas redes sociais após a saída polémica do irmão do estágio da seleção portuguesa, antes do jogo para a Liga das Nações.

Rio Ave confirma saída de Sotiris Silaidopoulos do comando técnico da equipa

Sotiris Silaidopoulos já não é treinador do Rio Ave. O técnico grego foi afastado do comando técnico da equipa de Vila do Conde.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo e o fim que não quis aceitar

Cristiano Ronaldo abandonou, esta quarta-feira, na véspera do jogo com a Dinamarca, o estágio da Seleção Nacional.

Seleção Nacional Feminina: Eis as convocadas de Francisco Neto para o playoff de apuramento ao Mundial 2027

Francisco Neto revelou esta quinta-feira a lista de jogadoras chamadas para a dupla jornada frente à Irlanda do Norte. Fica com a convocatória completa.

Caso Cristiano Ronaldo: Luís Montenegro fala com Jorge Jesus ao telefone

Primeiro-Ministro Luís Montenegro ligou a Pedro Proença e falou com Jorge Jesus ao telefone. Cristiano Ronaldo deixou o estágio.