Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A época das equipas de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal não correu da melhor forma, no que toca aos resultados e classificações obtidos.

A equipa principal ficou prematuramente fora das taças internas, ficou no último lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e não conseguiu o tão desejado título nacional. Até o segundo lugar está praticamente fora de hipótese. Já a equipa B também teve um percurso sobressaltado, com muitas jornadas abaixo da linha de água, sob o comando de João de Deus.

Contudo, o final da temporada não foi tão negativo por parte de ambas as equipas profissionais dos leões. A equipa principal esteve três meses sem perder, depois da derrota no Dragão. Apesar disso, as derrotas com Belenenses e Feirense nas últimas jornadas não agradaram nada aos adeptos. Alguns jogadores subiram substancialmente o seu rendimento, com destaque principal para Alan Ruiz, que melhorou a olhos vistos em relação ao início da temporada. Foi pena a sua lesão em Braga. Já a equipa secundária, depois de ter estado três meses sem ganhar, entre o final de novembro e o final de fevereiro, conseguiu oito vitórias nos últimos quinze encontros, desde que Luís Martins assumiu o comando da equipa técnica. Os jovens leões asseguraram a permanência e melhoraram o seu rendimento exibicional a olhos vistos.

Apesar destes altos e baixos, houve vários jogadores que tiveram sempre um rendimento alto, tanto de uma como da outra equipa. É sobre eles que nos vamos debruçar neste top. Como é óbvio, é uma lista sempre discutível, onde podem faltar alguns elementos.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina fecha médio que esteve no Mundial 2026 por 30 milhões de euros

Mais um 'here we go' de Fabrizio Romano. Fiorentina fechou a contratação de Chris Inao Oulai por 30 milhões de euros.

Sporting conta com baixa no último treino: eis a situação

O Sporting realizou este sábado mais um treino na pré-temporada. Silas Andersen falhou a sessão de trabalhos, mas por precaução.

Rafael Nel entre vários temas antes do treino do Sporting: «Já sinto que faço parte do grupo»

Rafael Nel falou sobre vários temas. Jovem avançado do Sporting prestou declarações aos jornalistas antes do treino.

Cardoso Varela pronto para assinar: Eis os fatores que pesaram na decisão da estrutura do FC Porto

Numa conversa com André Villas-Boas, Cardoso Varela mostrou-se arrependido pela saída precoce e polémica do FC Porto. Jovem começará por alinhar na equipa B.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pretende cobrir investimento em Hwang In-beom com venda de Stephen Eustáquio

Stephen Eustáquio deve deixar o FC Porto neste mercado de verão e os dragões pretendem reaver os cinco milhões de euros investidos em Hwang In-beom.

Luis de la Fuente conta história da 1ª vez que enfrentou Lionel Messi: «Marcou 4 golos em 15 minutos»

Luis de la Fuente, selecionador de Espanha, falou sobre a primeira vez em que enfrentou Lionel Messi, num jogo entre o Barcelona e o Sevilha.

Rodri na antevisão à final do Mundial 2026: «Para mim, Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos»

Rodri fez antevisão ao Espanha x Argentina, jogo da final do Mundial 2026. Médio diz que Lionel Messi é o melhor jogador de todos os tempos.