Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

A época das equipas de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal não correu da melhor forma, no que toca aos resultados e classificações obtidos.

A equipa principal ficou prematuramente fora das taças internas, ficou no último lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e não conseguiu o tão desejado título nacional. Até o segundo lugar está praticamente fora de hipótese. Já a equipa B também teve um percurso sobressaltado, com muitas jornadas abaixo da linha de água, sob o comando de João de Deus.

Contudo, o final da temporada não foi tão negativo por parte de ambas as equipas profissionais dos leões. A equipa principal esteve três meses sem perder, depois da derrota no Dragão. Apesar disso, as derrotas com Belenenses e Feirense nas últimas jornadas não agradaram nada aos adeptos. Alguns jogadores subiram substancialmente o seu rendimento, com destaque principal para Alan Ruiz, que melhorou a olhos vistos em relação ao início da temporada. Foi pena a sua lesão em Braga. Já a equipa secundária, depois de ter estado três meses sem ganhar, entre o final de novembro e o final de fevereiro, conseguiu oito vitórias nos últimos quinze encontros, desde que Luís Martins assumiu o comando da equipa técnica. Os jovens leões asseguraram a permanência e melhoraram o seu rendimento exibicional a olhos vistos.

Apesar destes altos e baixos, houve vários jogadores que tiveram sempre um rendimento alto, tanto de uma como da outra equipa. É sobre eles que nos vamos debruçar neste top. Como é óbvio, é uma lista sempre discutível, onde podem faltar alguns elementos.

Foto de Capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.