Os 10 protagonistas da Maldição da camisola 7

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal tem-se reforçado neste mês de janeiro e um dos reforços é Rúben Ribeiro. Ora, o nortenho escolheu para a sua camisola um número que tem estado amaldiçoado em Alvalade nas últimas décadas, o número 7.

Rúben Ribeiro tem sido um dos melhores jogadores do campeonato, ao serviço do Rio Ave, e é o reforço mais “imediato” para Jorge Jesus pois joga há muitos anos no campeonato português, ao contrário dos seus agora companheiros Wendel e Josip Misic, que vêm de outros campeonatos. Vamos ver se o português consegue resolver um problema que existe há muitos anos na camisola verde e branca. Pelo menos a primeira aparição, frente ao Desportivo das Aves, deixou as expetativas elevadas.

Desde jogadores de muita qualidade, mas atormentados por lesões, a estrelas com muito pouco brilho que passaram pelo nosso clube, a camisola 7 assombrou a vida a estes atletas e a mente de milhões de sportinguistas nos últimos anos. Ao mesmo tempo que desejamos ver a malapata resolvida com Rúben Ribeiro, olhamos para dez casos de más experiências com o número 7 no Sporting Clube de Portugal.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão relembra história com o Benfica, aborda a ligação com Jorge Jesus e assume: «Devo algo ao Sporting»

Em entrevista ao programa Futebol Arte, Rafael Leão confessou que quer reencontrar Jorge Jesus, confirmou a história com o Benfica e abordou a ligação ao Sporting.

Sporting: promessa só regressa em setembro

João Simões encontra-se lesionado e vai falhar o começo da temporada, regressando aos relvados apenas em setembro.

Chéquia e México vencem os últimos jogos de preparação antes do Mundial

A Chéquia e o México venceram os seus últimos jogos de preparação para o Mundial, com a República Checa a ganhar por 3-1 e o México por 5-1.

Enrique Riquelme fala de José Mourinho: «Imagine se temos de rescindir contrato»

Enrique Riquelme falou sobre José Mourinho, treinador que está contratado por Florentino Pérez para assumir o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: equipa técnica de Marco Silva quase definida

Marco Silva deve ser confirmado em breve como novo treinador do Benfica. A sua equipa técnica está praticamente fechada.

Atenção, FC Porto: Real Madrid de olho em alvo dos dragões

Caleb Yirenkyi foi nas últimas semanas associado ao FC Porto, mas o Real Madrid também está atento ao médio que atua no Nordsjaelland.

Sporting entra na corrida com italianos por defesa da La Liga

O Sporting é um dos nomes que está a ser apontado como destino de Javi Rodríguez, jogador que pertence ao Celta de Vigo.