Os 3 bons emprestados que ao Sporting CP podem tornar

- Advertisement -

Dar ao próximo é um ato de bondade, mas dar a quem não seja tão próximo também ilustra uma situação na qual se pratica o Bem. Jesus disse que “há mais felicidade em dar do que em receber” porque “Deus ama a quem dá com alegria”. Contudo, relega completamente a ação de emprestar em troca de lucro, prática que traduz altruísmo. Em Portugal, se emprestar um garfo, não obtém um faqueiro completo. E, se emprestar 20 euros, está a dadivar ingenuamente. No fundo, cumprimos mais do que o que nos ensinam.

Nuno Mendes ludibriou Jesus Cristo e fugiu com as suas profecias. Ao que parece, o Sporting CP receberá uma boa quantia pelo empréstimo do lateral-esquerdo ao PSG. A moralidade do empréstimo continua intacta. Se o Criador fosse contemporâneo de Nuno Mendes, alterava metade dos escritos bíblicos. A menos que o clube francês tenha, por hábito, presentear tudo e todos.

Futebolisticamente escrevendo, emprestar um jogador denota uma estratégia simpática de dizer “nós adoramos cozinhar e fazer bons petiscos com os alimentos que possuímos, mas tu ainda nem descongelado estás”. O público, quando enxerga qualidade no mártir, tende a alegrar-se porque “o jogador vai rodar, ganhar ritmo e espírito competitivo noutro lado com o objetivo de se tornar opção viável no clube”. Alguns até aprendem malabarismos novos, passam a exercer a sua tutela quando regressam e espantam a massa adepta. O futebol tem destas coisas.

Para 2022/2023, Rúben Amorim poderá convocar alguns dos talentosos Sebastiões a integrar a equipa principal do Sporting novamente. Segue, sem preferência ou ordem, uma mera contribuição.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad empata a zero e objetivo de Sérgio Conceição torna-se mais complicado: Eis os resultados desta segunda-feira da Liga Saudita

O Al Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição, empatou 0-0 com o Al Kholood e o quinto lugar fica mais longe.

Mercado em ebulição: rival do Chelsea disposto a chegar aos 150 milhões de euros por Enzo Fernández

O Arsenal está na disposição de chegar aos 150 milhões de euros pela contratação de Enzo Fernández, médio que atua no Chelsea.

Borja Sainz escreve texto emotivo e dedica título do FC Porto à mãe e a Jorge Costa

Borja Sainz deixou uma mensagem emotiva nas suas redes sociais, depois do FC Porto se ter sagrado vencedor da Primeira Liga.

Maxi Araújo aproveita grande passe de Debast e faz o 3º golo do Sporting antes do intervalo

Maxi Araújo marcou o golo do 3-0, confirmado pelo VAR, antes do intervalo. O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer Rodrigo Zalazar: os jogadores que podem servir de ‘moeda de troca’

O Benfica procura contratar Rodrigo Zalazar, com o Braga a pedir 30 milhões de euros pelo internacional uruguaio.

Versão goleadora de Daniel Bragança volta a aparecer e Sporting já vence Vitória SC por 2-0

Daniel Bragança apareceu na área para fazer mais um golo O Sporting e o Vitória SC jogam no fecho da jornada 32.

Torreense mantém sonho vivo e FC Porto B garante a manutenção: Eis os resultados do dia na Segunda Liga

Na 32.ª jornada da Segunda Liga, o Torreense venceu o Penafiel por 3-2 e o FC Porto B ganhou por 1-0 ao Felgueiras.