Os 3 bons emprestados que ao Sporting CP podem tornar

- Advertisement -

Dar ao próximo é um ato de bondade, mas dar a quem não seja tão próximo também ilustra uma situação na qual se pratica o Bem. Jesus disse que “há mais felicidade em dar do que em receber” porque “Deus ama a quem dá com alegria”. Contudo, relega completamente a ação de emprestar em troca de lucro, prática que traduz altruísmo. Em Portugal, se emprestar um garfo, não obtém um faqueiro completo. E, se emprestar 20 euros, está a dadivar ingenuamente. No fundo, cumprimos mais do que o que nos ensinam.

Nuno Mendes ludibriou Jesus Cristo e fugiu com as suas profecias. Ao que parece, o Sporting CP receberá uma boa quantia pelo empréstimo do lateral-esquerdo ao PSG. A moralidade do empréstimo continua intacta. Se o Criador fosse contemporâneo de Nuno Mendes, alterava metade dos escritos bíblicos. A menos que o clube francês tenha, por hábito, presentear tudo e todos.

Futebolisticamente escrevendo, emprestar um jogador denota uma estratégia simpática de dizer “nós adoramos cozinhar e fazer bons petiscos com os alimentos que possuímos, mas tu ainda nem descongelado estás”. O público, quando enxerga qualidade no mártir, tende a alegrar-se porque “o jogador vai rodar, ganhar ritmo e espírito competitivo noutro lado com o objetivo de se tornar opção viável no clube”. Alguns até aprendem malabarismos novos, passam a exercer a sua tutela quando regressam e espantam a massa adepta. O futebol tem destas coisas.

Para 2022/2023, Rúben Amorim poderá convocar alguns dos talentosos Sebastiões a integrar a equipa principal do Sporting novamente. Segue, sem preferência ou ordem, uma mera contribuição.

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo reforço para o AC Milan: Eis a segunda contratação da era Ruben Amorim

Aurelien Guernier completou exames médicos no AC Milan. O atleta assina contrato válido até ao ano de 2029.

Neymar desfalca novamente Brasil e falha embate contra o Haiti por precaução

Neymar falha o próximo jogo do Brasil contra o Haiti. O avançado continua a sua recuperação no centro de estágio.

Dossiê fechado em Alvalade: Sporting empresta Souleymane Faye a clube da Ligue 1

O Sporting vai emprestar o extremo Souleymane Faye ao Lorient. O atleta procura somar mais minutos no campeonato francês.

Kevin-Prince Boateng critica Cristiano Ronaldo e pede saída da equipa titular: «Se fosse um verdadeiro jogador de equipa, afastar-se-ia e deixaria os jovens brilhar»

Kevin-Prince Boateng defende que Cristiano Ronaldo deve sair da equipa titular de Portugal. O antigo jogador critica a postura do capitão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quer estrela do Bayern e ex-Benfica no Real Madrid: Eis os detalhes

José Mourinho quer contratar Michael Olise e Enzo Fernández. O Real Madrid prepara propostas por estes dois jogadores.

Rangers anuncia saída do seu treinador

O Rangers oficializou a saída de Danny Rohl no comando. Técnico de 37 anos prepara-se para uma experiência no Salzburgo.

Udinese oficializa Nicolò Zaniolo como reforço

A Udinese anunciou a contratação de Nicolò Zaniolo. O avançado assinou contrato válido de três temporadas.