Os 3 jogadores do FC Porto mais utéis para o Sporting CP

    2.

    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Danilo Pereira – Pessoalmente prefiro um “6” com maior capacidade de saída de bola, de primeiro toque, de inteligência, criatividade e elegância. Um jogador mais cerebral. O “6” é para mim é a peça chave de todas as equipas e é o cérebro da mesma, é o que deve fazer a equipa jogar. No Sporting CP tivemos recentemente William Carvalho, mas o problema é que a equipa leonina neste momento não tem nenhum número “6” à altura do que foi William. Doumbia é na minha opinião um “8” e Battaglia não tem também as capacidades técnicas para a posição “6” e ser por isso mais útil como um número “8”.

    Danilo Pereira não sendo também semelhante a William, é sem dúvida melhor que aqueles que figuram neste momento no plantel leonino. Habituado também a jogar num esquema a três quando se organiza ofensivamente a equipa portista, Danilo poderia executar na perfeição essa mesma posição em Alvalade baixando para meio dos centrais na construção de jogo. É um jogador mais agressivo, de alta rotação, intensidade e forte fisicamente.  Um jogador que evoluiu muito nos últimos anos e que se torna cada vez mais imprescindível nas rotinas do FC Porto e da Seleção Nacional, conseguindo ser um médio mais apenas do que as suas capacidades defensivas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.