Os 3 jogadores do FC Porto mais utéis para o Sporting CP

    1.


    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    Zé Luís – O avançado cabo-verdiano conta com 12 jogos na Liga Portuguesa e com 7 golos até ao momento. Podia salientar outros jogadores como por exemplo Marega, mas Zé Luís é o tipo de jogador que tem características que fazem falta ao contexto leonino. Por exemplo, Bolasie poderá fazer a mesma “função” que Marega – fisicamente são fortes e explosivos; o que falta ao Sporting CP neste momento é um avançado goleador e matador que possa servir também de alternativa a Luiz Phellype.

    O brasileiro tem qualidade e já o demonstrou – algumas características idênticas a Zé Luís – mas ter apenas um avançado é curto. Pedro Mendes que foi recentemente inscrito é um jovem em crescimento que parece ainda não contar a 100% para as ordens de Jorge Silas. O avançado cabo-verdiano demonstra qualidade no jogo de costas para a baliza, mostra saber jogar ao primeiro toque, associando-se com qualidade com os colegas, quando assim lhe é pedido. Por outro lado, Zé Luís mostra-se um jogador muito assertivo, sobretudo em transição ofensiva e tomando boas opções no sentido de criar oportunidades para os seus colegas. Remata com facilidade e no jogo aéreo também demonstra – quando solicitado – uma enorme competência. Podemos dizer que é um avançado completo e trabalhador.

    Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.