Os 5 campeonatos perdidos pelo Sporting (num fim de semana)

- Advertisement -

Este não era, e não é, o TOP que me dê prazer em fazer, mas a verdade é que aconteceu e não o podemos ignorar, esquecer ou menorizar.

No fim de semana passado, ao contrário de outros em que se conseguiram sucessivas conquistas para o nosso museu, aconteceram resultados que nos deixaram matematicamente arredados do título nacional de várias modalidades.

Eu já tinha escrito, há algumas semanas, que as modalidades, na presente época desportiva, estavam um pouco abaixo do que nos vinham habituando, e a verdade é que se tem vindo a mostrar essa realidade conforme caminhamos para o final dos campeonatos.

Eu acho que não devemos entrar já em alarmismos desde que estes resultados provoquem uma reação positiva no sentido de melhorar o que houver a melhorar. Se houver uma análise objectiva e se consiga identificar onde se errou então teremos já percorrido meio caminho para voltar aos bons resultados e épocas cheias de conquistas nacionais e internacionais, ficando apenas a falta a outra metade que será conseguir corrigir de uma forma ótima os erros identificados.

Bem sei que falar, ou escrever, é fácil, e o difícil é concretizar, mas por isso é que eu sou apenas um mero adepto a dar uma opinião sobre o que se passa, resultante das decisões tomadas por quem foi mandatado pelos sócios para gerir e tomar as melhores decisões para o sucesso do clube. Se os resultados fossem bons eu aqui estaria a escrever e a elogiar, como várias vezes fiz, mas nos casos que indicarei a seguir os resultados não foram, pelo que quero aqui deixar este texto em forma de “lembrete”, para que determinadas modalidades não sejam esquecidas ou abandonadas.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Deniz Gul garantiu empate do FC Porto ao cair do pano: eis o golaço do avançado turco

Foi Deniz Gul quem garantiu que os dragões conseguissem um empate. FC Porto na Chéquia para defrontar o Viktoria Plzen.

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.

Eis todos os detalhes da chegada de Rafa Silva ao Benfica

Rafa Silva já foi oficializado como novo jogador do Benfica. Águias confirmaram regresso do avançado, que assina até 2028.

Eis os onzes oficiais do Braga x Nottingham Forest da Europa League

O Braga recebe o Nottingham Forest na Europa League e já há onzes. Arsenalistas querem manter lugar no top-8 da prova.