Os 5 campeonatos perdidos pelo Sporting (num fim de semana)

- Advertisement -

Este não era, e não é, o TOP que me dê prazer em fazer, mas a verdade é que aconteceu e não o podemos ignorar, esquecer ou menorizar.

No fim de semana passado, ao contrário de outros em que se conseguiram sucessivas conquistas para o nosso museu, aconteceram resultados que nos deixaram matematicamente arredados do título nacional de várias modalidades.

Eu já tinha escrito, há algumas semanas, que as modalidades, na presente época desportiva, estavam um pouco abaixo do que nos vinham habituando, e a verdade é que se tem vindo a mostrar essa realidade conforme caminhamos para o final dos campeonatos.

Eu acho que não devemos entrar já em alarmismos desde que estes resultados provoquem uma reação positiva no sentido de melhorar o que houver a melhorar. Se houver uma análise objectiva e se consiga identificar onde se errou então teremos já percorrido meio caminho para voltar aos bons resultados e épocas cheias de conquistas nacionais e internacionais, ficando apenas a falta a outra metade que será conseguir corrigir de uma forma ótima os erros identificados.

Bem sei que falar, ou escrever, é fácil, e o difícil é concretizar, mas por isso é que eu sou apenas um mero adepto a dar uma opinião sobre o que se passa, resultante das decisões tomadas por quem foi mandatado pelos sócios para gerir e tomar as melhores decisões para o sucesso do clube. Se os resultados fossem bons eu aqui estaria a escrever e a elogiar, como várias vezes fiz, mas nos casos que indicarei a seguir os resultados não foram, pelo que quero aqui deixar este texto em forma de “lembrete”, para que determinadas modalidades não sejam esquecidas ou abandonadas.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Cláudio Braga entre os candidatos a melhor jogador da Liga da Escócia

Cláudio Braga, avançado do Hearts, está entre os candidatos ao prémio de melhor jogador do campeonato escocês. O avançado português de 26 anos soma 17 golos e três assistências em 40 jogos pelo Hearts.

Ruben Amorim visado por Harry Maguire após vitória do Manchester United: «Os jogos eram 50/50, mas acabávamos sempre por sair derrotados»

Harry Maguire recordou Ruben Amorim após a vitória do Manchester United frente ao Brentford. O defesa-central inglês falou das derrotas sofridas com o técnico português.

Michael Carrick destaca papel de Bruno Fernandes e elogia vitória do Manchester United: «Estamos muito felizes esta noite»

Michael Carrick analisou a vitória do Manchester United frente ao Brentford, na Premier League. O técnico elogiou a prestação de Bruno Fernandes.

FC Porto x Alverca: Troféu da Primeira Liga não será entregue no sábado por opção dos dragões

O FC Porto decidiu que prefere deixar a festa de campeão para a última jornada, apesar de poder confirmar o título frente ao Alverca no próximo sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro empata frente ao Espanyol e fica mais longe da manutenção

Levante de Luís Castro empata 0-0 fora de casa frente ao Espanyol, na 32 jornada da La Liga.

Corrida ao título: Benfica procura vencer em Famalicão pela primeira vez desde 2022

A última vitória do Benfica em Famalicão aconteceu a 10 de setembro de 2022, com duas vitórias famalicences por 2-0 desde então.

Murilo bisa e Gil Vicente dificulta a manutenção do Casa Pia com triunfo em Barcelos

O Gil Vicente regressou às vitórias com um triunfo por 2-1 frente ao Casa Pia, que não foi capaz de sair da posição de playoff de despromoção.