Os 5 campeonatos perdidos pelo Sporting (num fim de semana)

- Advertisement -

Este não era, e não é, o TOP que me dê prazer em fazer, mas a verdade é que aconteceu e não o podemos ignorar, esquecer ou menorizar.

No fim de semana passado, ao contrário de outros em que se conseguiram sucessivas conquistas para o nosso museu, aconteceram resultados que nos deixaram matematicamente arredados do título nacional de várias modalidades.

Eu já tinha escrito, há algumas semanas, que as modalidades, na presente época desportiva, estavam um pouco abaixo do que nos vinham habituando, e a verdade é que se tem vindo a mostrar essa realidade conforme caminhamos para o final dos campeonatos.

Eu acho que não devemos entrar já em alarmismos desde que estes resultados provoquem uma reação positiva no sentido de melhorar o que houver a melhorar. Se houver uma análise objectiva e se consiga identificar onde se errou então teremos já percorrido meio caminho para voltar aos bons resultados e épocas cheias de conquistas nacionais e internacionais, ficando apenas a falta a outra metade que será conseguir corrigir de uma forma ótima os erros identificados.

Bem sei que falar, ou escrever, é fácil, e o difícil é concretizar, mas por isso é que eu sou apenas um mero adepto a dar uma opinião sobre o que se passa, resultante das decisões tomadas por quem foi mandatado pelos sócios para gerir e tomar as melhores decisões para o sucesso do clube. Se os resultados fossem bons eu aqui estaria a escrever e a elogiar, como várias vezes fiz, mas nos casos que indicarei a seguir os resultados não foram, pelo que quero aqui deixar este texto em forma de “lembrete”, para que determinadas modalidades não sejam esquecidas ou abandonadas.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Kaique Pereira apresentado no Sporting: «Vestir a camisola deste clube é muito importante para a minha vida»

O novo guardião do Sporting, Kaique Pereira, prometeu dedicação e esforço na sua apresentação como reforço dos leões.

Relatório Tático: Rio Ave x Sporting | 4.ª jornada da Primeira Liga

O Sporting derrotou o Rio Ave por 4-0 no Estádio dos Arcos. Fica com o meu relatório tático do encontro da 4.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Mendes tenta ajudar AC Milan de Ruben Amorim e quer trazer FC Porto de novo à mesa de negociações por Santiago Giménez

Jorge Mendes está envolvido no dossier Santiago Giménez. AC Milan quer colocar avançado e objetivo é reaproximar o FC Porto das negociações.

Olhar tático ao Rio Ave x Sporting: como os leões feriram os espaços entre linhas do 4-2-4 vilacondense e o impacto das coberturas defensivas...

Análise tática ao Rio Ave x Sporting, com destaque para a capacidade dos leões para explorar o espaço entre linhas e para a forma como procuraram defender o 4x4.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: João Palhinha realiza o primeiro treino com o grupo às ordens de Marco Silva

João Palhinha já trabalha no Benfica Campus. Médio português cumpriu o primeiro dia às ordens de Marco Silva.

Oliveirense esmaga Penalva do Castelo na primeira eliminatória da Taça de Portugal

A Oliveirense goleou por 4-0 o Penalva do Castelo, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Rui Costa em Itália para celebrar o centenário da Fiorentina

Rui Costa está em Itália a festejar os 100 anos da Fiorentina. Presidente do Benfica é uma lenda da formação italiana.