Os 5 campeonatos perdidos pelo Sporting (num fim de semana)

- Advertisement -

Este não era, e não é, o TOP que me dê prazer em fazer, mas a verdade é que aconteceu e não o podemos ignorar, esquecer ou menorizar.

No fim de semana passado, ao contrário de outros em que se conseguiram sucessivas conquistas para o nosso museu, aconteceram resultados que nos deixaram matematicamente arredados do título nacional de várias modalidades.

Eu já tinha escrito, há algumas semanas, que as modalidades, na presente época desportiva, estavam um pouco abaixo do que nos vinham habituando, e a verdade é que se tem vindo a mostrar essa realidade conforme caminhamos para o final dos campeonatos.

Eu acho que não devemos entrar já em alarmismos desde que estes resultados provoquem uma reação positiva no sentido de melhorar o que houver a melhorar. Se houver uma análise objectiva e se consiga identificar onde se errou então teremos já percorrido meio caminho para voltar aos bons resultados e épocas cheias de conquistas nacionais e internacionais, ficando apenas a falta a outra metade que será conseguir corrigir de uma forma ótima os erros identificados.

Bem sei que falar, ou escrever, é fácil, e o difícil é concretizar, mas por isso é que eu sou apenas um mero adepto a dar uma opinião sobre o que se passa, resultante das decisões tomadas por quem foi mandatado pelos sócios para gerir e tomar as melhores decisões para o sucesso do clube. Se os resultados fossem bons eu aqui estaria a escrever e a elogiar, como várias vezes fiz, mas nos casos que indicarei a seguir os resultados não foram, pelo que quero aqui deixar este texto em forma de “lembrete”, para que determinadas modalidades não sejam esquecidas ou abandonadas.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.