Os 5 campeonatos perdidos pelo Sporting (num fim de semana)

- Advertisement -

Este não era, e não é, o TOP que me dê prazer em fazer, mas a verdade é que aconteceu e não o podemos ignorar, esquecer ou menorizar.

No fim de semana passado, ao contrário de outros em que se conseguiram sucessivas conquistas para o nosso museu, aconteceram resultados que nos deixaram matematicamente arredados do título nacional de várias modalidades.

Eu já tinha escrito, há algumas semanas, que as modalidades, na presente época desportiva, estavam um pouco abaixo do que nos vinham habituando, e a verdade é que se tem vindo a mostrar essa realidade conforme caminhamos para o final dos campeonatos.

Eu acho que não devemos entrar já em alarmismos desde que estes resultados provoquem uma reação positiva no sentido de melhorar o que houver a melhorar. Se houver uma análise objectiva e se consiga identificar onde se errou então teremos já percorrido meio caminho para voltar aos bons resultados e épocas cheias de conquistas nacionais e internacionais, ficando apenas a falta a outra metade que será conseguir corrigir de uma forma ótima os erros identificados.

Bem sei que falar, ou escrever, é fácil, e o difícil é concretizar, mas por isso é que eu sou apenas um mero adepto a dar uma opinião sobre o que se passa, resultante das decisões tomadas por quem foi mandatado pelos sócios para gerir e tomar as melhores decisões para o sucesso do clube. Se os resultados fossem bons eu aqui estaria a escrever e a elogiar, como várias vezes fiz, mas nos casos que indicarei a seguir os resultados não foram, pelo que quero aqui deixar este texto em forma de “lembrete”, para que determinadas modalidades não sejam esquecidas ou abandonadas.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência pela contratação de Federico Gatti e Juventus já tem posição inicial definida

O FC Porto está interessado na contratação de Federico Gatti. O Galatasaray também quer o defesa central da Juventus.

Jack Grealish e Ainsley Maitland-Niles reforçam o Everton: eis os detalhes

Jack Grealish e Ainsley Maitland-Niles são oficialmente jogadores do Everton. Fica com os detalhes de ambos os negócios.

Clássico mineiro na Taça do Brasil: Reviravolta épica nos minutos finais elimina Cruzeiro de Artur Jorge

O Atlético Mineiro venceu o Cruzeiro de Artur Jorge por 2-1, carimbando a passagem às meias-finais da Taça do Brasil.

Manchester United toma decisão quanto ao futuro de Bruno Fernandes

O Manchester United quer manter Bruno Fernandes no plantel. Red devils querem renovar com o médio português até 2029.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça de Itália: Dany Mota decisivo na vitória do Monza sobre o Torino

Monza vence Torino por 1-0 e avança na Taça de Itália. Dany Mota marcou o golo solitário que deu a passagem aos italianos.

Daniel Bragança despede-se do Sporting: «Gostava de me ter despedido em Alvalade, com Alvalade cheio, como qualquer jogador da casa, mas este é o...

Daniel Bragança despediu-se do Sporting com uma mensagem profunda. Médio deixou os leões depois de quase 20 anos.

Fábio Silva marca na goleada do Borussia Dortmund na Taça da Alemanha

O Borussia Dortmund goleou o HEBC Hamburgo por 5-0 com um golo de Fábio Silva na Taça da Alemanha.