Os 5 lances leoninos mais marcantes com autores improváveis

    1.

    Miguel Garcia – Tinha de ser Miguel Garcia a ficar em primeiro lugar. Não por ser mau jogador com um lance de génio, mas por ser o marcador improvável de um golo tão importante. Foi ele o autor do golo que nos deu acesso à última final europeia, e no último lance do prolongamento. Recentemente, o ex-leão concedeu uma entrevista ao Bola na Rede.

    Estávamos a jogar a segunda mão da meia final da Liga Europa 2004/2005. Perdíamos por 3-1 no último minuto do prolongamento. O central Beto já jogava a ponta de lança, e foi numa disputa de bola dele que conseguimos ganhar o canto que seria o último lance do prolongamento. O guarda-redes Ricardo também subiu à área. Era a derradeira oportunidade. Se marcássemos passávamos, uma vez que em Alvalade havíamos ganho por 2-1.

    Rodrigo Tello marca o canto e aparece Miguel Garcia a cabecear ao primeiro poste a desviar para o golo. Loucura total de todos os jogadores e adeptos que iriam poder jogar uma final europeia no seu estádio.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.