Os 5 leões que teriam lugar no SL Benfica

- Advertisement -

Teriam estes 5 leões um lugar na Luz?

O dérbi da Segunda Circular está cada vez mais próximo. É já amanhã que o SL Benfica recebe o Sporting CP.

As águias estão separadas dos leões por apenas um ponto e vão tentar fazer de tudo para o recuperar. No entanto, o que os adeptos que vão estar presentes na Luz mais querem é um bom espetáculo de futebol, digno dos grandes palcos.

Para animar um pouco a antecipação do jogo, decidi eleger alguns jogadores dos leões que encaixariam no plantel das águias. Não é segredo nenhum que estas trocas e transferências de atletas entre os dois clubes já têm muita história.

Aliás, desde a fundação do Sporting CP que isto acontece, quer a nível de jogadores, quer a nível de treinadores. Focando-nos no passado mais próximo, temos os casos dos atletas Yannick Djaló e André Carrillo que trocaram o estádio José Alvalade pela Luz.

No que diz respeito aos treinadores, podemos dar o exemplo atual: Rúben Amorim, que tinha representado as águias, enquanto jogador, assume desde a época passada o comando técnico dos leões.

Jorge Jesus tinha defendido as cores do SL Benfica, antes de se mudar para o outro lado da Segunda Circular. No entanto, depois de ir para o Brasil, voltou a comandar os encarnados.

Se até os treinadores andam “trocados”, porque não imaginar um cenário em que os jogadores também o estejam? É para isso que serve este artigo.

Avaliando o atual plantel do Sporting CP podemos ver que a qualidade dos jogadores é inegável, a começar na baliza e a terminar no ataque, por isso, a tarefa de eleger apenas cinco jogadores pode ser um pouco difícil.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Caroline Moller comenta bis no Benfica x FC Porto: «Foram golos fáceis, porque a minha equipa fez o trabalho todo»

Caroline Moller analisou o desfecho do Benfica x FC Porto. Médio de 27 anos marcou os dois golos na final da Taça de Portugal Feminina.

West Ham de Nuno Espírito Santo perde com Newcastle e está mais perto de descer na Premier League

O West Ham de Nuno Espírito Santo perdeu com o Newcastle por 3-1 na penúltima jornada da Premier League. Tottenham com a bola do seu lado.

Eis os 5 destaques da vitória do Benfica diante do FC Porto na final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu o FC Porto por 2-0 e conquistou a Taça de Portugal Feminina. Eis os cinco destaques do encontro jogado no Jamor.

Benfica pinta 1º Clássico contra o FC Porto em tons encarnados e conquista Taça de Portugal Feminina

O Benfica venceu a Taça de Portugal Feminina. No Jamor, águias venceram a final da prova diante do FC Porto no Clássico.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer explica lesão e tranquiliza adeptos: «Não quis correr mais riscos»

Manuel Neuer tem um ligeiro problema no gémeo esquerdo. Esta situação não afeta a final da Taça da Alemanha nem o Mundial de 2026.

Atalanta perde com o Bolonha e já sabe em que lugar vai terminar a Serie A

A Atalanta foi derrotada na tarde deste domingo pelo Bolonha por uma bola a zero, em jogo da 37.ª jornada da Serie A.

Zenit conquista a Liga da Rússia com triunfo na última jornada

O Zenit é campeão russo pela 12.º vez. Equipa ganhou na casa do Rostov por 1-0 na última jornada e conquistou o título.