Os 5 leões que teriam lugar no SL Benfica

- Advertisement -

Teriam estes 5 leões um lugar na Luz?

O dérbi da Segunda Circular está cada vez mais próximo. É já amanhã que o SL Benfica recebe o Sporting CP.

As águias estão separadas dos leões por apenas um ponto e vão tentar fazer de tudo para o recuperar. No entanto, o que os adeptos que vão estar presentes na Luz mais querem é um bom espetáculo de futebol, digno dos grandes palcos.

Para animar um pouco a antecipação do jogo, decidi eleger alguns jogadores dos leões que encaixariam no plantel das águias. Não é segredo nenhum que estas trocas e transferências de atletas entre os dois clubes já têm muita história.

Aliás, desde a fundação do Sporting CP que isto acontece, quer a nível de jogadores, quer a nível de treinadores. Focando-nos no passado mais próximo, temos os casos dos atletas Yannick Djaló e André Carrillo que trocaram o estádio José Alvalade pela Luz.

No que diz respeito aos treinadores, podemos dar o exemplo atual: Rúben Amorim, que tinha representado as águias, enquanto jogador, assume desde a época passada o comando técnico dos leões.

Jorge Jesus tinha defendido as cores do SL Benfica, antes de se mudar para o outro lado da Segunda Circular. No entanto, depois de ir para o Brasil, voltou a comandar os encarnados.

Se até os treinadores andam “trocados”, porque não imaginar um cenário em que os jogadores também o estejam? É para isso que serve este artigo.

Avaliando o atual plantel do Sporting CP podemos ver que a qualidade dos jogadores é inegável, a começar na baliza e a terminar no ataque, por isso, a tarefa de eleger apenas cinco jogadores pode ser um pouco difícil.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup reage ao 1º golo pela Seleção A da Noruega: «Foi incrível»

Andreas Schjelderup admitiu que estava à espera há algum tempo para marcar o primeiro golo pelo seu país e descreveu a sensação como ótima.

Sem baixas: Portugal faz o último treino antes de enfrentar o México

Roberto Martínez conta com os 26 jogadores disponíveis. Seleção Nacional treina pela última vez antes de enfrentar o México.

Presidente do Flamengo rendido a Leonardo Jardim: «É uma pessoa doce»

O presidente do Flamengo deixou largos elogios a Leonardo Jardim, dizendo que se adaptou bem e que o plantel está satisfeito com ele.

Diogo Dalot frustrado com a época: «Doeu ver os nossos rivais na Champions League e em finais»

Diogo Dalot falou sobre a temporada do Manchester United. Internacional português confessou que foi difícil não jogar na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Raphinha lesiona-se e vai falhar quartos de final da Champions League

Raphinha sai lesionado do jogo da seleção brasileira frente a França. Segundo a imprensa espanhola, o extremo do Barcelona vai parar por um mês e falha os quartos de final da Champions.

Renovação de Rui Borges com o Sporting foi adiada mas não está em risco

Segundo a imprensa nacional, a reunião de renovação do contrato de Rui Borges foi cancelada e reagendada para a próxima semana.

Benfica teve jogo de treino no Seixal: eis quando o plantel das águias volta aos trabalhos

O Benfica teve um jogo de treino que reuniu jogadores da equipa principal, jovens da equipa B e dos Sub-23.