Publicidade

Os 5 melhores golos de Mathieu com a verde e branca

Miguel Gato · 2 min

Mathieu
Foto: Carlos Silva/Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Jérémy Mathieu foi um defesa central especial. Conhecido pelas suas qualidades defensivas, a verdade é que se destacava, sobretudo, pelas valências ofensivas que trazia à equipa. Além das suas enigmáticas arrancadas pelo corredor esquerdo (muitas delas ao minuto 90), o francês deixou-nos uma panóplia de golaços, para recordar com muita saudade.

5.

Golo vs SC Braga (Taça da Liga 2019/2020) – Apesar do desfecho negativo que esta partida trouxe ao Sporting CP – a eliminação na meia final da Taça da Liga – Mathieu demonstrou todo o seu instinto goleador. O central desmarcou-se rapidamente, de modo a finalizar de pé esquerdo, após um grande passe de Bruno Fernandes.

4.

Golo vs Portimonense SC (Primeira Liga 2019/2020) – Bola perfeita para o pé direito? Jerémy Mathieu troca-te as voltas! O veterano ofereceu o empate aos leões com um pontapé em arco, colocado lá “onde a coruja dorme”.

3.

Golo vs Vitória SC (Primeira Liga 2017/2018) – Este é um daqueles que dificilmente me sairá da memória. Com o Sporting CP na luta pelo título, a precisar urgentemente da vitória, Mathieu proporciona-nos uma finalização à ponta de lança. O cruzamento de Acuña é milimétrico, mas aquele volley de pé esquerdo provocou, em mim e aos milhares em Alvalade, uma enorme explosão de alegria.

2.

Golo vs CD Tondela (Primeira Liga 2017/2018) – Escolher entre Bruno Fernandes e Mathieu para a cobrança de um livre direto é decidir se se gosta mais de um golo de pé esquerdo ou direito. Sabendo que a probabilidade de a bola entrar é bastante alta, o central francês não desiludiu. Recordemos, então, mais um golaço de livre direto do nosso jogador.

1.

Golo vs CD Nacional (Primeira Liga – 2018/2019) – Este é, sem dúvida, o meu favorito. Depois de um jogo emocionante, em Alvalade, o Sporting CP consolidou a reviravolta com mais um espetacular golo de livre direto. A bola fugiu para o poste esquerdo do guarda-redes, num remate fortíssimo e com toda a intenção.

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Gato

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Benfica

2 anjos e 2 diabos convertidos | Benfica

O mundo não é transparente, preto e branco ou qualquer outra singularidade imutável. Como diria Bruno Nogueira no Último a Sair, "O mundo é bué cenas". E, fazendo uso da expressão, é a evolução, a mutação e o desenvolvimento dessas cenas o motor para a passagem dos dias não ser apenas isso. A sucessão de acontecimentos do Benfica funciona desta maneira. Nos últimos anos, sucederam-se treinadores, mudanças estruturais e conjunturais e mercados de transferência que, na sua sequência, levaram a que, ao dia de hoje, Andreas Schjelerup e Gianluca Prestianni sejam os grandes dínamos do futebol encarnado. Quando foram contratados, o norueguês em janeiro de 2023, o argentino um ano depois, não era propriamente surpreendente vislumbrar na dupla criativa o futuro das águias. Os meses - mesmo anos - seguintes deixaram algumas dúvidas e hesitações sobre o assunto, quase sempre mais pertinentes pela qualidade da aposta do que pela qualidade dos intérpretes, mas 2026 tem ajudado nos esclarecimentos. Já não é só o futuro que passa pela dupla criativa. O presente também o é. 

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.