Publicidade

Os 5 melhores golos do Sporting CP em 18/19

Redação BnR · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O que que mais apaixona no futebol e dá vida a todas as alegrias é o golo. E sabe tão bem quando é o Sporting CP a fazê-lo. A época que passou trouxe inúmeros golos e a escolha deste tipo de decisões nunca é fácil. Ainda assim, vou tentar ser o mais justo possível e dar a conhecer a minha seleção dos cinco melhores golos verde e brancos apontados nesta época.

5.

Fonte: Sporting CP

Nani: Qarabag FK 1-6 Sporting CP – O primeiro golo que escolho é o de Nani, internacional português que envergou o símbolo leonino durante a primeira metade da época. Após uma boa jogada coletiva, a bola chegou a Nani, que sorrateiramente foi deixando vários adversários para trás até finalizar. Foi um bom período na forma de jogar do dos leões, que nessa fase foram alcançando várias vitórias por números expressivos.

4.

Fonte: Sporting CP

Wendel: Sporting CP 3-0 Rio Ave FC – Num bom jogo realizado pelos leões, corria o minuto 54 quando Wendel recebeu a bola de Bruno Fernandes da zona esquerda e, num remate em jeito fora de área, colocou o esférico no canto superior direito, marcando um excelente golo, o terceiro do jogo.

3.

Fonte: Sporting CP

Jovane Cabral: Rio Ave FC 1-3 Sporting CP – Quando os leões foram visitar os vilacondenses, Jovane Cabral sacou um coelho da cartola e, com o seu pé esquerdo, fez um excelente remate em arco que bateu Léo Jardim. A bola entrou no sítio onde “dorme a coruja”, no canto superior esquerdo. Um bom golo do jovem saído da formação do Sporting CP.

2.

Fonte: Sporting CP

Bruno Fernandes: Sporting CP 1-0 SL Benfica – Quando se jogava o apuramento para a final da Taça de Portugal no Jamor, o Sporting CP necessitava de marcar para conseguir a passagem ao jogo decisivo, que acabaria por ganhar. Quando já não faltava muito tempo, Bruno Fernandes recebeu a bola, simulou para dentro, deixando Grimaldo fora da jogada, e num remate forte com o pé esquerdo colocou a bola no ângulo direito, batendo Svilar que não conseguiu colocar a mão no remate. Foi um excelente golo, importantíssimo para o desfecho da temporada leonina.

1.

Fonte: Sporting CP

Bruno Fernandes: SL Benfica 2-1 Sporting CP – Eis o que foi, para mim, o melhor golo da temporada. Numa má fase dos leões e quando parecia praticamente fora da eliminatória, um livre ainda longe da baliza dos encarnados parecia impossibilitar qualquer chance de golo. Contudo, Bruno Fernandes partiu confiante para a bola e colocou-a com força na baliza defendida por Svilar. Teria sido um golo de levantar o estádio, caso a partida não se disputasse no Estádio da Luz.

Foto de Capa: Sporting CP

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.