Os 5 melhores jogos da Era Jorge Jesus no Sporting CP

- Advertisement -

Anteriormente ao abandono da “medianiazinha” que cercava o futebol português, eu já sentia saudades. A pandemia limitou-se – apenas – a despejar um litro de mercúrio em cima de uma ferida, sem aviso prévio. No fundo, em Portugal, a modalidade apresenta síndromes do sketch dos Gato Fedorento que se digna a descrever o quotidiano de um calceteiro: o Sporting Clube de Portugal, por mais que calcete – é assim que se escreve, não é? – nunca ganha.

– “E um dia, prestes a chegar o Natal, o que acontece? Nada de especial, o Sporting CP está fora da luta pelo título. Uma medianiazinha, uma medianiazinha…”

– “E um dia, prestes a chegar ao Natal, o que acontece? Nada de especial, o Sporting CP está fora da luta pelo título. Uma medianiazinha, uma medianiazinha…”

– “E um dia, prestes a chegar a Páscoa, o que acontece? Nada de especial, o Sporting CP está fora da luta pelo título. Uma medianiazinha, uma medianiazinha…”

A conclusão está na cabeça do leitor, não vou bater mais no ceguinho.

Com o mister Jorge Jesus – masque corretamente a pastilha elástica – nada se alterou no que à dilaceração vencedora disse respeito. Contudo, e principalmente no reduto do adepto jovem, cresceu uma modorra de ilusão, uma sensação que possivelmente só aos revolucionários da estirpe de Soares ou Cunhal (entre tantos outros) pertenceu e um cheirinho a arrufo no esquema social e nos códigos que o regem à semelhança do legado deixado, por exemplo, pela Beat Generation.

De forma a combater ou ludibriar as saudades que sente desses tempos que pareciam sentenciar-se com felicidade, são descritos cinco jogos característicos da Era de JJ:

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.

Mamadou Sakho termina carreira como jogador profissional de futebol aos 35 anos

Mamadou Sakho anunciou o fim de carreira como jogador. O internacional francês que não atuava há vários meses, divulgou a sua decisão em pleno Parc des Princes

Emblema da Serie A pode entrar na corrida por Nuno Tavares

Nuno Tavares está perto de deixar a Lazio e rumar ao Besiktas. Como 1907 pode entrar na corrida pelo internacional português.

Rui Borges aborda mercado de janeiro do Sporting e garante: «Não vai sair ninguém, penso eu»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges comenta estreia a titular de Luís Guilherme: «Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia e falou sobre a exibição de Luís Guilherme.

Sucessor de Oskar Pietuszewski (reforço do FC Porto) é internacional jovem por Portugal

Keyan Varela está a caminho do Jagiellonia. Extremo de 19 anos deixa o Servette e assinará contrato de quatro anos.

Rui Borges analisa Sporting x Casa Pia: «Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.