Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

- Advertisement -

Gelson Dala

Fonte: Facebook de Gelson Dala
Fonte: Facebook de Gelson Dala

O jovem diamante angolano de vinte anos está a fazer este ano, na equipa B, o tirocínio necessário para fazer a pré-época às ordens de JJ na equipa principal do Sporting. Vindo do 1º de Agosto em janeiro, após ter sido campeão angolano, com 23 golos apontados em 28 jogos, Gelson Dala vinha rotulado de grande craque. Já internacional angolano por dezassete vezes, com oito golos marcados, veio para a equipa B e já apontou três golos em nove jogos disputados. Nada mau para quem se está a adaptar a um futebol totalmente diferente, na primeira vez em que está fora do seu país e continente de origem.

Gelson veio juntamente com Ary Papel, que foi emprestado ao Moreirense, e tem vindo a mostrar os seus argumentos na equipa secundária, primeiro sob orientação de João de Deus e agora com Luís Martins. É um jogador muito forte no 1×1, com uma excelente capacidade de remate e uma boa leitura de jogo em zonas próximas da baliza contrária. Precisa, obviamente, de melhorar aspetos fulcrais como a condição física, a intensidade e a perceção do futebol português e europeu. Contudo, acredito que o que falta desta temporada seja suficiente para Gelson impressionar Jesus e convencê-lo a estar na preparação da próxima época. Gelson Dala pode muito bem ser uma boa opção para a posição atrás do ponta de lança, que tem sido maioritariamente desempenhada por Alan Ruiz (também ele um jogador com muito para dar) nesta época.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde vence particular antes do Mundial 2026

Cabo Verde venceu as Bermudas por três bolas a zero durante este sábado, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede após triunfo de Portugal no Jamor

Roberto Martínez respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa. Portugal venceu o Chile por 2-1 em jogo de preparação.

Portugal repete registo que não conseguia desde… 1972

Portugal voltou a vencer o Chile, algo que já não acontecia desde o ano de 1972, num encontro relativo à Taça da Independência.

Rafael Leão corre o risco de falhar um jogo do Mundial 2026? Portugal vai ter de esperar pela FIFA

Rafael Leão foi expulso durante o particular entre Portugal e o Chile, mas pode não falhar a partida da primeira jornada do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Guedes: «Não estamos habituados a jogar 10 contra 10, foi um teste diferente e aproveitámos»

Gonçalo Guedes já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Nélson Semedo comenta Portugal x Chile: «Exigiram-nos um bocado mais do que estávamos à espera, mas foi um jogo positivo»

Nélson Semedo já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.

Roberto Martínez: «Foi um jogo interessante pois permitiu trabalhar vários aspetos»

Roberto Martínez já reagiu ao encontro entre Portugal e o Chile, partida particular que se realizou este sábado no Estádio do Jamor.