Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

- Advertisement -

Gelson Dala

Fonte: Facebook de Gelson Dala
Fonte: Facebook de Gelson Dala

O jovem diamante angolano de vinte anos está a fazer este ano, na equipa B, o tirocínio necessário para fazer a pré-época às ordens de JJ na equipa principal do Sporting. Vindo do 1º de Agosto em janeiro, após ter sido campeão angolano, com 23 golos apontados em 28 jogos, Gelson Dala vinha rotulado de grande craque. Já internacional angolano por dezassete vezes, com oito golos marcados, veio para a equipa B e já apontou três golos em nove jogos disputados. Nada mau para quem se está a adaptar a um futebol totalmente diferente, na primeira vez em que está fora do seu país e continente de origem.

Gelson veio juntamente com Ary Papel, que foi emprestado ao Moreirense, e tem vindo a mostrar os seus argumentos na equipa secundária, primeiro sob orientação de João de Deus e agora com Luís Martins. É um jogador muito forte no 1×1, com uma excelente capacidade de remate e uma boa leitura de jogo em zonas próximas da baliza contrária. Precisa, obviamente, de melhorar aspetos fulcrais como a condição física, a intensidade e a perceção do futebol português e europeu. Contudo, acredito que o que falta desta temporada seja suficiente para Gelson impressionar Jesus e convencê-lo a estar na preparação da próxima época. Gelson Dala pode muito bem ser uma boa opção para a posição atrás do ponta de lança, que tem sido maioritariamente desempenhada por Alan Ruiz (também ele um jogador com muito para dar) nesta época.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moisés Caicedo renova contrato com o Chelsea

Moisés Caicedo assinou um novo contrato com o Chelsea até 2033. O médio equatoriano tinha contrato até 2031, mas ambas as partes decidiram prolongar por mais dois anos.

Aurelio De Laurentiis apresenta ideias sobre o que precisa mudar no futebol mundial

Aurelio De Laurentiis, proprietário do Nápoles, apresentou propostas para transformar o futebol moderno e agitar o futebol mundial.

Onde ver o FC Porto x Tondela entre a luta pelo título e a manutenção da Primeira Liga?

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Jogo realiza-se imediatamente a seguir ao Dérbi de Lisboa.

Onde ver o Dérbi entre o Sporting e o Benfica que pode mudar contas da Primeira Liga

O Sporting e o Benfica defrontam-se na 30.ª jornada da Primeira Liga. Dérbi Eterno mete frente a frente o 2.º e o 3.º lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Júlio Baptista assume a equipa Sub-20 do São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Júlio Baptista como novo treinador da equipa sub-20, com o técnico a assinar contrato válido até 31 de dezembro de 2028.

Francisco Simões assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Francisco Simões, médio de 16 anos da equipa sub-17, que tem sido presença regular nos escalões de formação.

Abel Ferreira evita comentar punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva: «Não tenho mais nada a dizer»

Abel Ferreira na entrevista pós-jogo na vitória do Palmeiras sobre o Sporting Cristal, foi questionado sobre a punição do STJD. O técnico também é alvo de um processo disciplinar por parte da CONMEBOL.