Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

- Advertisement -

Gelson Dala

Fonte: Facebook de Gelson Dala
Fonte: Facebook de Gelson Dala

O jovem diamante angolano de vinte anos está a fazer este ano, na equipa B, o tirocínio necessário para fazer a pré-época às ordens de JJ na equipa principal do Sporting. Vindo do 1º de Agosto em janeiro, após ter sido campeão angolano, com 23 golos apontados em 28 jogos, Gelson Dala vinha rotulado de grande craque. Já internacional angolano por dezassete vezes, com oito golos marcados, veio para a equipa B e já apontou três golos em nove jogos disputados. Nada mau para quem se está a adaptar a um futebol totalmente diferente, na primeira vez em que está fora do seu país e continente de origem.

Gelson veio juntamente com Ary Papel, que foi emprestado ao Moreirense, e tem vindo a mostrar os seus argumentos na equipa secundária, primeiro sob orientação de João de Deus e agora com Luís Martins. É um jogador muito forte no 1×1, com uma excelente capacidade de remate e uma boa leitura de jogo em zonas próximas da baliza contrária. Precisa, obviamente, de melhorar aspetos fulcrais como a condição física, a intensidade e a perceção do futebol português e europeu. Contudo, acredito que o que falta desta temporada seja suficiente para Gelson impressionar Jesus e convencê-lo a estar na preparação da próxima época. Gelson Dala pode muito bem ser uma boa opção para a posição atrás do ponta de lança, que tem sido maioritariamente desempenhada por Alan Ruiz (também ele um jogador com muito para dar) nesta época.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa projeta FC Porto x Moreirense: «É daqueles jogo em que sabemos que vamos estar muito tempo a defender»

Vasco Botelho da Costa marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao FC Porto x Moreirense.

Nuno Lobo quer que sócios do Benfica retirem confiança a Pedro Proença e caso pode chegar à UEFA e FIFA

Novidades na relação turbulenta entre Pedro Proença e o Benfica. Nuno Lobo quer ver sócios encarnados a discutir a retirada de confiança.

Mercado: futuro de Otávio perto de estar resolvido

Otávio vai deixar de ser jogador do Al Qadsiah. O internacional português está perto de ser reforço do Al Rayyan.

Para terem direito a minutos? Sporting inscreve 2 jovens de 16 anos na Primeira Liga

Diego Farinha e Victor Bastianele foram inscritos por parte do Sporting na Liga Portugal e podem ser usados por Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Feirense dispensa dois jogadores contratados neste mercado de verão

Tiago Antunes e Daniel Pires foram dispensados pelo Feirense, apesar de terem sido contratados no mercado de verão.

Luis Enrique revela os seus 2 vencedores da Bola de Ouro e elogia português do PSG: «Um jogador incrível e uma pessoa ainda melhor»

Luis Enrique fez a antevisão do PSG x AS Mónaco. Treinador dos parisienses falou de mercado, João Neves e da Bola de Ouro.

Benfica confirma chegada de médio de 17 anos de idade: Ibrahim Ba é reforço

O Benfica anunciou a chegada de Ibrahim Ba, médio de apenas 17 anos de idade que vai ser integrado nos Sub-23.