Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

    Gelson Martins

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Gelson Martins é, de todos estes jogadores, o que tem mais cartel em Alvalade. Depois de já ter sido muito utilizado na temporada passada, em que estava na “sombra” de João Mário, Gelson assumiu a titularidade nesta temporada, após a saída do mago para o Inter de Milão.

    Depois de sete golos em 42 partidas em 2015/16, Gelson leva cinco golos em 37 jogos disputados até ao momento em 2016/17. Começou a temporada de forma fulgurante, tendo sido decisivo para a vitória por 2-1 no clássico com o FC Porto, tend0 apontado um raro bis que valeu os três pontos aos verde e brancos. Gelson esteve em enorme destaque na primeira metade da temporada, com várias assistências decisivas para Bas Dost e um jogão que realizou em pleno Santiago Bernabéu, frente a Marcelo. O jovem prodígio português mereceu elogios de todo o mundo do futebol e, depois disso, estreou-se mesmo pela seleção principal. Já leva três internacionalizações AA e muitas mais virão. Gelson é um extremo puro, desconcertante, rapidíssimo com a bola nos pés e fortíssimo no drible. Tem de melhorar no aspeto da finalização mas já é um jogador muito evoluído no último passe. Tem mais capacidade física neste momento e parece ter as condições mentais necessárias para ser um jogador de topo. Assim se mantenha e temos valor garantido para a próxima década e meia na seleção nacional.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.