Os seis pratos que Jesus terá na ementa em 2017/18

    Francisco Geraldes

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Francisco Geraldes é a última das “balas” de que falarei neste artigo. Com 21 anos, Geraldes apenas esta época conheceu outo clube na carreira que não o Sporting, depois de ter estado emprestado durante seis meses ao Moreirense. Tal como Podence, foi uma pedra basilar da conquista histórica da Taça da Liga por parte dos “axadrezados”.

    Sportinguista de coração, como demonstra nas redes sociais, Geraldes é um médio que pode fazer várias posições no terreno. Na equipa B, jogava como médio de transporte num meio campo de três elementos, mas também atuou como médio mais ofensivo e, em algumas ocasiões, como apoio mais direto ao avançado. No Moreirense, era sempre o elo de ligação entre o meio campo e o ataque numa equipa que apostava maioritariamente no contra ataque. Jorge Jesus pretende fazer dele, salvaguardando as devidas distâncias, um “segundo João Mário”. Ou seja, Francisco Geraldes será utilizado na posição onde está atualmente Gelson Martins, ainda que desempenhando a posição com funções claramente diferentes. Dono de uma capacidade técnica e leitura de jogo muito acima da média, Geraldes é um jogador talhado para o último passe, para um futebol de toque curto e preciso. O seu caso e o de Iuri Medeiros são os que me preocupam mais na relação com Jorge Jesus. Temo bastante que sejam novos “casos Bernardo Silva”. São ambos jovens e, tal como o pequeno mago que está a encantar o principado do Mónaco, têm um talento inesgotável e jogam muito à bola.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.