📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Paulinho | O falso ponta de lança

- Advertisement -

João Paulo Dias Fernandes mais conhecido no mundo do futebol como Paulinho, começou a sua carreia nas camadas jovens do Santa Maria Futebol Clube, onde chegaria ao plantel sénior fazendo 45 jogos e 11 golos.

Em 2012, Paulinho transfere-se para o Clube Desportivo Trofense contando com 38 jogos e 11 golos pela camisola da equipa da cidade da Trofa, fazendo apenas uma temporada pelo CD Trofense, o jogador português assina pela equipa da cidade de Barcelos, o Gil Vicente Futebol Clube, com a camisola do Gil Vicente o avançado português fez 134 jogos e 33 golos durante quatro épocas.

Em 2017, assina pelo Sporting Clube de Braga a custo zero, com a camisola dos arsenalistas fez 153 jogos e 63 golos tornando-se um dos jogadores mais influentes da equipa de Braga. Na equipa bracarense o jogador ganhou uma Taça da Liga na época 2019-2020 e uma Taça de Portugal na época 2020-2021.

No mercado de Inverno de 2021, Paulinho assina pelo Sporting Clube de Portugal numa transferência no valor 16 milhões de euros tornando assim a transferência mais cara feita pelo Sporting CP. Pela equipa leonina já conta com 70 jogos e 19 golos, tendo já no seu palmarés com a equipa dos “leões” uma Taça da Liga na época 2021-2022, uma Supertaça Cândido de Oliveira relativa à época 2020-2021 e uma Liga Portuguesa 2020-2021, troféu que a equipa de Alvalade não ganhava há 20 anos.

Pela seleção portuguesa, Paulinho conta com um jogo pelos sub-21 e três jogos e dois golos pela seleção A de Portugal.

Sporting Tottenham
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogador português chegou a Alvalade com selo de um avançado goleador e de um jogador que iria trazer um novo de estilo de jogo ao Sporting CP. Sendo a transferência mais cara da equipa leonina os adeptos esperavam que as suas exibições valessem o dinheiro gasto na sua transferência.

Paulinho até hoje ainda não convenceu os sócios e adeptos da equipa leonina e assim existe um descontentamento por parte dos mesmos em relação ao número 20 da equipa dos “leões”.

Na época 2021-2022 o Sporting CP anunciou o regresso do jogador Islam Slimani, jogador muito adorado por todos os sportinguistas, trazendo assim um jogador para a posição de ponta de lança, posição de Paulinho.

Com este reforço havia a esperança de um aumento de rendimento do jogador vindo de Braga, devido ao facto, de haver outro jogador a lutar pela mesma posição, mas isso não aconteceu, continuou-se a ver um jogador sem golo, com falhas e sobretudo sem capacidade para acrescentar algo a esta equipa.

Esta opinião é relativa a muitos sportinguistas, eu concordo um pouco com ela, porém para mim, o Paulinho é um falso ponta de lança. Isto é, é um jogador que controla muito bem a bola de costas para a baliza, abre espaços para os colegas desmarcarem-se e sobretudo é um avançado que assiste os outros jogadores para fazerem golos.

Paulinho é jogador que dá muito à equipa, é um jogador que liga o setor intermédio com o atacante e tem capacidade para atrair a pressão do corredor central, dando assim mais versatilidade e imprevisibilidade ao ataque leonino.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não é bom para ele nem para o Real Madrid»

Alfonso Pérez defendeu que o Real Madrid devia vender Vinícius Júnior e apostar tudo em trazer Erling Haaland. O ex-jogador considera que o brasileiro não transmite uma boa imagem.

Pirotecnia e tarjas valem nova multa ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa de 15.875 euros ao Benfica, devido ao comportamento dos adeptos na receção ao Arouca.

A camisola personalizada pelas mãos de Rui Costa, as palavras em espanhol de José Mourinho e o discurso de Otamendi: «Muito feliz»

Nico Otamendi chegou aos 250 jogos pelo Benfica. Defesa-central argentino foi homenageado no balneário encarnado.

Angola paga milhões para receber a seleção da Argentina em jogo particular

A seleção de Angola vai receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda, como parte das celebrações dos 50 anos da Independência.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus oficializa Luciano Spalletti como novo treinador

Luciano Spalletti foi nomeado novo treinador da Juventus. O técnico italiano de 66 anos foi o escolhido para suceder a Igor Tudor.

Benfica e Sporting voltaram a dominar na Champions League de Futsal: Resultados já foram menos volumosos

O Benfica e o Sporting venceram novamente na Champions League de Futsal. Águias bateram o Riga e leões ganharam ao Kairat Almaty.

Artur Jorge afasta (para já) regresso à Primeira Liga e garante: «Só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting»

Artur Jorge duvida regresso à Primeira Liga nos próximos tempos. Técnico português só treinaria Benfica, FC Porto e Sporting.