Paulinho | O falso ponta de lança

- Advertisement -

João Paulo Dias Fernandes mais conhecido no mundo do futebol como Paulinho, começou a sua carreia nas camadas jovens do Santa Maria Futebol Clube, onde chegaria ao plantel sénior fazendo 45 jogos e 11 golos.

Em 2012, Paulinho transfere-se para o Clube Desportivo Trofense contando com 38 jogos e 11 golos pela camisola da equipa da cidade da Trofa, fazendo apenas uma temporada pelo CD Trofense, o jogador português assina pela equipa da cidade de Barcelos, o Gil Vicente Futebol Clube, com a camisola do Gil Vicente o avançado português fez 134 jogos e 33 golos durante quatro épocas.

Em 2017, assina pelo Sporting Clube de Braga a custo zero, com a camisola dos arsenalistas fez 153 jogos e 63 golos tornando-se um dos jogadores mais influentes da equipa de Braga. Na equipa bracarense o jogador ganhou uma Taça da Liga na época 2019-2020 e uma Taça de Portugal na época 2020-2021.

No mercado de Inverno de 2021, Paulinho assina pelo Sporting Clube de Portugal numa transferência no valor 16 milhões de euros tornando assim a transferência mais cara feita pelo Sporting CP. Pela equipa leonina já conta com 70 jogos e 19 golos, tendo já no seu palmarés com a equipa dos “leões” uma Taça da Liga na época 2021-2022, uma Supertaça Cândido de Oliveira relativa à época 2020-2021 e uma Liga Portuguesa 2020-2021, troféu que a equipa de Alvalade não ganhava há 20 anos.

Pela seleção portuguesa, Paulinho conta com um jogo pelos sub-21 e três jogos e dois golos pela seleção A de Portugal.

Sporting Tottenham
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jogador português chegou a Alvalade com selo de um avançado goleador e de um jogador que iria trazer um novo de estilo de jogo ao Sporting CP. Sendo a transferência mais cara da equipa leonina os adeptos esperavam que as suas exibições valessem o dinheiro gasto na sua transferência.

Paulinho até hoje ainda não convenceu os sócios e adeptos da equipa leonina e assim existe um descontentamento por parte dos mesmos em relação ao número 20 da equipa dos “leões”.

Na época 2021-2022 o Sporting CP anunciou o regresso do jogador Islam Slimani, jogador muito adorado por todos os sportinguistas, trazendo assim um jogador para a posição de ponta de lança, posição de Paulinho.

Com este reforço havia a esperança de um aumento de rendimento do jogador vindo de Braga, devido ao facto, de haver outro jogador a lutar pela mesma posição, mas isso não aconteceu, continuou-se a ver um jogador sem golo, com falhas e sobretudo sem capacidade para acrescentar algo a esta equipa.

Esta opinião é relativa a muitos sportinguistas, eu concordo um pouco com ela, porém para mim, o Paulinho é um falso ponta de lança. Isto é, é um jogador que controla muito bem a bola de costas para a baliza, abre espaços para os colegas desmarcarem-se e sobretudo é um avançado que assiste os outros jogadores para fazerem golos.

Paulinho é jogador que dá muito à equipa, é um jogador que liga o setor intermédio com o atacante e tem capacidade para atrair a pressão do corredor central, dando assim mais versatilidade e imprevisibilidade ao ataque leonino.

João Rocha
João Rochahttps://twitter.com/RochaJL19
O João Rocha é um jovem de 19 anos que tem uma paixão pelo desporto, mas principalmente pelo futebol e pelo Sporting CP. Gosta de analisar e perceber melhor o futebol! Neste momento, estuda na Universidade Portucalense do Porto no 2.º ano de Direito. Escreve com acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Crysencio Summerville deixa o West Ham e reforça o Al-Hilal

O Al-Hilal anunciou a contratação de Crysencio Summerville, proveniente do West Ham, por 64,4 milhões de euros.

Pedro Gonçalves prepara saída do Sporting e pode despedir-se frente ao AS Mónaco

Pedro Gonçalves poderá estar prestes a despedir-se do Sporting após seis temporadas no clube, rumo à Arábia Saudita.

Jaime Faria cai nos quartos de final do Estoril Open após reviravolta de Luciano Darderi

Jaime Faria saiu derrotado no duelo com Luciano Darderi durante esta sexta-feira, relativo aos quartos de final do Estoril Open.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por extremo desejado pelo PSG e avaliado em 130 milhões de euros

O Real Madrid de José Mourinho está interessado na contratação de Yan Diomande. O extremo de 19 anos é igualmente desejado pelo PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.