Pedro Mendes | Um ativo leonino pouco ativo

- Advertisement -

Em termos de avançados, a Academia leonina não tem produzido com muita qualidade e são poucos os que que se conseguem afirmar em equipas de menor reputação, contudo existe um jogador do Sporting que, mesmo com a falta de pontas de lança que temos no plantel – atualmente só Luiz Phellype e Luciano Vietto são pontas de lança de serviço –  nem sequer foi inscrito para o campeonato.

O jogador em questão tem de seu nome Pedro Mendes e desde o jogo com o PSV Eindhoven, tem sido notícia porque mal saltou do banco de suplentes, efetuou um bom remate que acabou em golo. Assim, deixou-se por responder a uma pergunta que ficou no ar: será que não tem qualidade suficiente para nem sequer ser inscrito no campeonato nacional?

Creio que existe uma grande desvalorização dos jogadores da Academia, pois parece que os dirigentes leoninos têm sempre algo a apontar aos jogadores de formação, o que é perfeitamente normal visto que, tal como o nome indica, ainda estão a efetuar a sua formação. Como tal, as suas lacunas só irão ser colmatadas com uma assídua presença nos jogos da equipa principal, tendo que haver um equilíbrio entre juventude e jogadores já formados, de forma a conseguir “ofuscar” e “conter” os erros dos mais novos, ainda em aprendizagem.

É muita a esperança depositada não só no jovem avançado, mas também em grande parte da equipa sub-23 leonina
Fonte: Sporting CP

Quanto a Pedro Mendes, ainda é visível alguma falta de técnica na capacidade de distribuição de jogo, mas se algum treinador o trabalhar tão bem como Jorge Jesus fez com Islam Slimani há uns anos, creio que teremos em mãos um ponta de lança que fará golos regularmente. Para os que têm boa memória, Slimani quando chegou ao clube de Alvalade era um jogador bastante mediano e sendo que Pedro Mendes possui ainda mais qualidade do que Slimani quando chegou ao clube leonino, tem tudo para ser ainda melhor que o “Super Slim”.

Jogos como os da Taça de Portugal e Taça da Liga são perfeitos para o desenvolvimento de jogadores da formação, porque por norma se houver algum erro que não se consiga compensar, as equipas adversárias possuem, na maior parte das vezes, menos qualidade que o clube de Alvalade, o que faz com que consigamos criar mais situações de perigo.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Capitão do Fulham reage à saída de Marco Silva: «Foi especial o que tu e a tua equipa deram a cada pessoa no clube»

Bernd Leno lamenta a saída de Marco Silva do Fulham. O atleta elogia o treinador que vai orientar o Benfica na próxima temporada.

Treinador adjunto de Marco Silva também deixa o Fulham

Gonçalo Santos, treinador adjunto do Fulham, abandona a formação londrina e pode acompanhar Marco Silva no Benfica.

Sporting foi informado que o Atlético Madrid vai entrar em negociações por Morten Hjulmand

Segundo informações do canal Now e da Antena 1, Morten Hjulmand já acertou os termos com o Atlético Madrid, que prepara uma nova proposta pelo dinamarquês.

Marco Silva rejeitou milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League para treinar o Benfica

Marco Silva rejeitou os milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League. O treinador português preferiu o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Surto de Ébola ameaça amigável da República Democrática do Congo em Espanha

O amigável de preparação do Congo contra o Chile corre sérios riscos. Juan Franco exige total segurança sanitária devido ao surto.

Marrocos goleia Madágascar e Geórgia empata na receção à Roménia

Nos jogos amigáveis do final da tarde desta terça-feira, a Geórgia empatou a uma bola com a Roménia e Marrocos venceu Madagascar por 4-0.

Andreia Jacinto adia anúncio de novo clube para focar-se na Seleção Nacional: «Ainda não é o momento de dizer, mas a única coisa que...

Andreia Jacinto garante ter um clube definido, mas adia o anúncio oficial. A média foca a sua atenção total na Seleção Nacional.