Petit espera deslumbramento dos leões | Boavista FC x Sporting CP

- Advertisement -

Primeira liga, 7.ª jornada: sábado, 20:30, 17 de setembro de 2022

A ANTEVISÃO: PETIT QUER FINALMENTE VENCER O SPORTING

betclicAposta agora até 50€ através deste link no Boavista FC x Sporting CP sem risco!

O Sporting CP desloca-se ao Estádio do Bessa após uma vitória categórica frente ao Tottenham Hotspur FC, vencendo pela primeira vez um clube inglês na Liga dos Campeões, mas Amorim admite que os seus jogadores estão “preparados para voltar à terra”, chegando da melhor forma à pausa para seleções.

Os leões seguem agora numa sequência de quatro jogos a vencer e também sem sofrer. É o melhor momento dos comandados de Rúben Amorim desde o início da temporada.

Do outro lado está um Boavista FC com um forte início de campeonato, tendo perdido apenas um jogo em casa e frente ao SL Benfica. Leva 12 pontos, mais dois que os de verde e branco. A vontade de vencer é grande, pois já lá vão 18 jogos sem vencer o conjunto leonino, mas Petit sabe da dificuldade do encontro como esclareceu na antevisão ao jogo, dizendo que “será um jogo difícil”, mas que os seus jogadores vão entrar em campo com a ambição “de lutar pelos três pontos”.

O Sporting não vai poder contar com Daniel Bragança, Jovane, Jeremiah St. Juste e Luís Neto. Do lado do Boavista, Miguel Reisinho e Yusupha Njie são as baixas para a receção aos leões.

A mediar os acontecimentos vai estar João Pinheiro da Associação de Futebol de Braga.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Petit nunca venceu o Sporting CP;
  2. Nos últimos cinco encontros entre leões e axadrezados, os de verde e branco venceram sempre;
  3. Os boavisteiros não vencem a turma de Alvalade há 18 jogos;
  4. Nas últimas cinco partidas o resultado mais comum foi 2-0 para a formação leonina.
  5. Para a liga portuguesa, o Sporting CP tem um registo negativo em casa do Boavista FC, tendo perdido por 22 vezes e ganho somente 16. 21 foi o número de vezes que não houve um vencedor;
  6. No total de confrontos entre as duas equipas (130) a formação leonina soma 260 golos marcados. Os axadrezados levam 121 tiros certeiros;
  7. A vitória mais expressiva dos de verde e branco no reduto do Boavista frente foi um 0-4;
  8. O maior triunfo das Panteras em casa frente aos leões foi um 3-0;
  9. O resultado mais comum no Estádio do Bessa entre estas duas equipas, e que se repetiu por 11 vezes, é o 0-0;
  10. Nuno Santos (2), Pedro Porro (1) e Paulinho (1) são os únicos jogadores de ambos os plantéis que têm golos apontados ao adversário.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Sporting CP Primeira Liga Portugal
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

 

Pedro Gonçalves (Sporting CP) – É uma peça praticamente insubstituível do esquema de Rúben Amorim. Tanto pode na dupla de médios como pode ocupar as três posições da frente de ataque leonina. É versátil e tem uma relação com a baliza como poucos. Parece que joga de pantufas, inclusive na hora de rematar. É um perigo à solta.

Martim Tavares (Boavista FC) – É muito jovem, mas já garantiu por duas vezes os três pontos à turma boavisteira. Fê-lo frente ao CD Santa Clara e também contra o Arouca FC na última jornada. Em ambos a sair do banco. Pode voltar a ser a arma secreta do conjunto de Petit.

 

XI´S PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Adán; Inácio, Coates, Matheus Reis; Ricardo Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Paulinho e Rochinha.

Treinador: Rúben Amorim

“Temos de ser muito humildes e perceber que ainda não fizemos nada. Isto deve ser o normal, vencer jogos, seja em Portugal ou na Europa. Temos a obrigação de vencer e vamos dar o máximo, esperando um jogo muito complicado”

 

Boavista FC (3-5-2): César Dutra; Reggie Cannon, Vincent Sasso, Rodrigo Abascal; Pedro Malheiro, Sebastián Pérez, Gauis Makouta, Bruno; Bruno Lourenço e Kenji Gorré.

Treinador: Petit

“Sabemos grau de dificuldade que o jogo nos apresenta, será um jogo difícil perante um candidato ao título. Vamos fazer o nosso trabalho com a ambição de lutar pelos três pontos”

 

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Boavista FC 0-2 Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Miguel Amaral Rodrigues
Miguel Amaral Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Desde que se lembra que o Miguel joga à bola. Sentiu sempre uma ligação com a redondinha. Com 7 anos de idade começou a ir a Alvalade e desde então é raro falhar um jogo. Aos 13 iniciou a sua carreira no futebol federado. E para sua tristeza, há cerca de dois anos pendurou as botas. Mas não largou a maior paixão que tem na vida. Estuda jornalismo na ESCS e é por intermédio da comunicação que quer acompanhar o futebol daqui para a frente.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição deixa elogios para Luciano Spalletti e fala do futuro: «Vejo-me na Juventus por muito tempo»

Francisco Conceição garantiu que está feliz na Juventus e que pretende continuar no clube italiano. O avançado português deixou elogios para Luciano Spalletti.

Bruno Alves sobre 2 jogadores do FC Porto: «Gosto muito da liderança dos dois»

Bruno Alves deixa elogios a Jan Bednarek e Thiago Silva, defesas-centrais que atuam no FC Porto, ao falar de liderança.

Pares: Francisco Cabral segue para os quartos de final do torneio de Roterdão

Francisco Cabral e Lucas Miedler qualificaram-se esta terça-feira para os quartos de final de pares do torneio de Roterdão.

Víctor Font joga cartada final: Leo Messi e Erling Haaland são sonhos para o projeto do Barcelona

Em entrevista, o candidato à presidência do Barcelona, Víctor Font, detalhou o plano financeiro para viabilizar o regresso de Lionel Messi e a contratação de Erling Haaland.

PUB

Mais Artigos Populares

Xavi Malián renova pelo o FC Porto até 2027

Xavi Malián é o mais recente hoquista do FC Porto a renovar contrato. O guarda-redes de 36 anos representa os dragões desde 2019 e vai continuar a fazê-lo até 2027.

Wayne Rooney deixa aviso a Mikel Arteta: «Se não ganharem neste ano…»

Wayne Rooney afirmou que Mikel Arteta pode ser alvo de algo pressão, caso o Arsenal falhe novamente o título da Premier League e repita o segundo lugar.

Daniel Cabral deixa o Estrela da Amadora a título definitivo e assina pelo Paide da Estónia

Daniel Cabral já não é jogador do Estrela da Amadora. Depois de uma passagem sem brilho pela Reboleira, o médio é reforço do Paide, da Estónia.