Portimonense SC 0-2 Sporting CP: Fantasmas postos de lado

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING ARRUMOU JOGO LOGO NO ÍNICIO

O Sporting CP precisava de curar a ressaca da eliminação europeia frente ao LASK Linz, perante um Portimonense SC ainda sem vitórias no campeonato e apostaram numa entrada forte no jogo. 

Nuno Mendes roubou a bola ao lateral direito do Portimonense SC, Anzai, e, já dentro da área, tirou do caminho Willyan. O lateral acabou por rematar cruzado junto ao poste direito da baliza de Samuel e fez o primeiro da partida aos quatro minutos.  

Os visitantes não ficaram por aqui. Os comandados de Rúben Amorim chegaram ao segundo através do cruzamento de Vietto, do lado direito, diretamente para a cabeça de Nuno Santos. Aos 11 minutos, o Sporting CP já ganhava por 0-2.

Paulo Sérgio acabou por fazer a primeira alteração logo aos 20 minutos. Tirou um dos centrais Tagliapietra e colocou o extremo, Wellinton, com a equipa a alterar o esquema tático para uma defesa a quatro. 

A intensidade do jogo acabou por cair com o Portimonense SC a equilibrar o jogo. Perto do fim da primeira parte, Adán repôs mal a bola e colocou-a nos pés de Dener que não aproveitou para reduzir. 

A etapa complementar começou com o Portimonense SC à procura de marcar. Contudo, a equipa algarvia não conseguia criar situações de grande perigo.  

A partida mais morna entrou numa espiral de substituições. Aos 70 minutos, exisitiu ainda uma oportunidade para os da casa:o cabeceamento de Fabrício na grande área leonina saiu muito perto do poste da baliza de Adán.  

As entradas de Plata e de Tabata viriam a equilibrar o leão que até esteve perto do terceiro. O novo reforço leonino frente à antiga equipa roubou a bola a Maurício e isolado, perante Samuel, acabou por permitir a defesa do antigo colega. A Coates viria ainda a ser anulado um golo, por falta do central uruguaio.

Ainda em tempo nos descontos, Adán impediu que Vaz Té reduzisse para a equipa algarvia com uma boa defesa. 

Vitória justa do Sporting CP, principalmente pela entrada forte no jogo.

 

A FIGURA:

Nuno Mendes  O jovem lateral começou logo por fazer o primeiro partida, roubando a bola a Anzai e tirando, com um pormenor delicioso, Willyan do caminho. Deu profundidade ao flanco, sem deixar de cumprir na defesa. Está a crescer a olhos vistos!

O FORA DE JOGO:

Tagliapietra – Qualquer um dos centrais do Portimonense SC merecia esta distinção. Willyan e Mauricio no primeiro e os três no segundo golo deixaram os leoninos com espaço e tempo para definirem da melhor formal. No entanto, foi o central ex-Boavista a ser o sacrificado para Paulo Sérgio alterar o esquema tático.

 

ANÁLISE TÁTICA – PORTIMONENSE SC

Paulo Sérgio começou num 3x4x3 com Maurício, Tagliapietra e Willyan, a serem unidades mais recuadas. Anzai e Candé ficaram encarregues das alas. No entanto, os dois golos leoninos de rajada levaram o técnico a fazer sair Tagliapietra, recuando os alas para as laterais, num 4x3x3. 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Samuel (6) 

Tagliapietra (5) 

Fail Candé (6) 

Maurício (5) 

 Koki Anzai (6) 

Willyan (6) 

Lucas Fernandes (6) 

Aylton Boa Morte (6) 

Dener (6) 

Beto (6) 

Fabricio (6) 

SUBS UTILIZADOS 

Wellinton (7) 

 Anderson (6) 

Vaz Té (6) 

() 

() 

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP 

O Sporting CP apresentou-se esta noite no seu habitual 3x4x3. Rúben Amorim fez apenas uma alteração no onze inicial, em relação ao descalabro no playoff da Liga Europa. Entrou Pote para o meio campo e saiu Wendel, que está de partida para o Zenit. A dinâmica das laterais, em especial do lado esquerdo (Nuno Mendes/ Nuno Santos) desbloqueou desde muito cedo a partida.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Adán (7) 

Coates (7) 

Neto (6) 

Feddal (6) 

Porro (6) 

Nuno Mendes (7) 

Matheus Nunes (6) 

Pote (6) 

Vietto (7) 

Nuno Santos (7) 

 Tiago Tomás (6) 

SUBS UTILIZADOS 

Bragança (6) 

Gonçalo Inácio (6) 

Antunes (6) 

Tabata () 

Plata () 

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio do Chelsea descarta Real Madrid e confessa: «Quero tornar-me uma lenda do clube»

Moisés Caicedo admitiu o desejo de se tornar uma lenda do Chelsea. O médio equatoriano tem contrato com os blues até 2031.

Avançado do Real Madrid define objetivos até ao fim da temporada: «Ir ao Mundial, ganhar La Liga e Champions»

Gonzalo García traçou os seus objetivos pessoais até ao final da temporada. O avançado quer garantir presença no Mundial 2026 com a Espanha.

Arsenal vence Chelsea e adianta-se na eliminatória dos quartos de final da Champions League Feminina

O Arsenal recebeu e derrotou o Chelsea por 3-1 na primeira mão dos quartos de final da Champions League Feminina.

Tottenham decide futuro de Igor Tudor no comando técnico

Igor Tudor deverá deixar o comando técnico do Tottenham por mútuo acordo. O treinador croata soma cinco derrotas em sete jogos à frente dos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 5 jogadores que se destacaram na 19.ª jornada da Primeira Liga de Futsal

Estamos na reta final da fase regular da Primeira Liga de Futsal e esta 19.ª jornada pode resumir-se numa única palavra que é emoção. Reviravoltas épicas

William Gomes destaca temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e confessa: «O meu início não foi como esperava»

William Gomes destacou a atual temporada no FC Porto como a melhor da sua carreira e abordou as dificuldades na época transata.