Portimonense SC 0-2 Sporting CP: Fantasmas postos de lado

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING ARRUMOU JOGO LOGO NO ÍNICIO

O Sporting CP precisava de curar a ressaca da eliminação europeia frente ao LASK Linz, perante um Portimonense SC ainda sem vitórias no campeonato e apostaram numa entrada forte no jogo. 

Nuno Mendes roubou a bola ao lateral direito do Portimonense SC, Anzai, e, já dentro da área, tirou do caminho Willyan. O lateral acabou por rematar cruzado junto ao poste direito da baliza de Samuel e fez o primeiro da partida aos quatro minutos.  

Os visitantes não ficaram por aqui. Os comandados de Rúben Amorim chegaram ao segundo através do cruzamento de Vietto, do lado direito, diretamente para a cabeça de Nuno Santos. Aos 11 minutos, o Sporting CP já ganhava por 0-2.

Paulo Sérgio acabou por fazer a primeira alteração logo aos 20 minutos. Tirou um dos centrais Tagliapietra e colocou o extremo, Wellinton, com a equipa a alterar o esquema tático para uma defesa a quatro. 

A intensidade do jogo acabou por cair com o Portimonense SC a equilibrar o jogo. Perto do fim da primeira parte, Adán repôs mal a bola e colocou-a nos pés de Dener que não aproveitou para reduzir. 

A etapa complementar começou com o Portimonense SC à procura de marcar. Contudo, a equipa algarvia não conseguia criar situações de grande perigo.  

A partida mais morna entrou numa espiral de substituições. Aos 70 minutos, exisitiu ainda uma oportunidade para os da casa:o cabeceamento de Fabrício na grande área leonina saiu muito perto do poste da baliza de Adán.  

As entradas de Plata e de Tabata viriam a equilibrar o leão que até esteve perto do terceiro. O novo reforço leonino frente à antiga equipa roubou a bola a Maurício e isolado, perante Samuel, acabou por permitir a defesa do antigo colega. A Coates viria ainda a ser anulado um golo, por falta do central uruguaio.

Ainda em tempo nos descontos, Adán impediu que Vaz Té reduzisse para a equipa algarvia com uma boa defesa. 

Vitória justa do Sporting CP, principalmente pela entrada forte no jogo.

 

A FIGURA:

Nuno Mendes  O jovem lateral começou logo por fazer o primeiro partida, roubando a bola a Anzai e tirando, com um pormenor delicioso, Willyan do caminho. Deu profundidade ao flanco, sem deixar de cumprir na defesa. Está a crescer a olhos vistos!

O FORA DE JOGO:

Tagliapietra – Qualquer um dos centrais do Portimonense SC merecia esta distinção. Willyan e Mauricio no primeiro e os três no segundo golo deixaram os leoninos com espaço e tempo para definirem da melhor formal. No entanto, foi o central ex-Boavista a ser o sacrificado para Paulo Sérgio alterar o esquema tático.

 

ANÁLISE TÁTICA – PORTIMONENSE SC

Paulo Sérgio começou num 3x4x3 com Maurício, Tagliapietra e Willyan, a serem unidades mais recuadas. Anzai e Candé ficaram encarregues das alas. No entanto, os dois golos leoninos de rajada levaram o técnico a fazer sair Tagliapietra, recuando os alas para as laterais, num 4x3x3. 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Samuel (6) 

Tagliapietra (5) 

Fail Candé (6) 

Maurício (5) 

 Koki Anzai (6) 

Willyan (6) 

Lucas Fernandes (6) 

Aylton Boa Morte (6) 

Dener (6) 

Beto (6) 

Fabricio (6) 

SUBS UTILIZADOS 

Wellinton (7) 

 Anderson (6) 

Vaz Té (6) 

() 

() 

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP 

O Sporting CP apresentou-se esta noite no seu habitual 3x4x3. Rúben Amorim fez apenas uma alteração no onze inicial, em relação ao descalabro no playoff da Liga Europa. Entrou Pote para o meio campo e saiu Wendel, que está de partida para o Zenit. A dinâmica das laterais, em especial do lado esquerdo (Nuno Mendes/ Nuno Santos) desbloqueou desde muito cedo a partida.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Adán (7) 

Coates (7) 

Neto (6) 

Feddal (6) 

Porro (6) 

Nuno Mendes (7) 

Matheus Nunes (6) 

Pote (6) 

Vietto (7) 

Nuno Santos (7) 

 Tiago Tomás (6) 

SUBS UTILIZADOS 

Bragança (6) 

Gonçalo Inácio (6) 

Antunes (6) 

Tabata () 

Plata () 

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Villarreal em canal aberto: Onde ver o segundo teste dos encarnados?

O Benfica defronta o Villarreal no segundo jogo particular da pré-temporada. Apito inicial está agendado para as 19h45 da próxima sexta-feira, dia 17 de julho.

Ténis: Francisco Cabral avança para as meias-finais de Bastad e Jaime Faria cai nos oitavos de Gstaad

Esta quinta-feira, a dupla de Francisco Cabral e Théo Arribagé garantiram lugar nas meias-finais de Bastad e Jaime Faria foi derrotado por Casper Ruud.

AC Milan de Ruben Amorim já olha para possível sucessor de Rafael Leão: antigo rival do treinador pode ser o eleito

O AC Milan deve avançar para a venda de Rafael Leão no mercado de verão. Phil Foden pode ser o sucessor do internacional português.

Crise do Boavista analisada pela imprensa espanhola: «Será obrigado a desaparecer»

O Boavista vai deixar de existir no final de julho e o fecho de portas do clube do Bessa tem sido notícia a nível internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: médio dinamarquês apontado ao Dragão e há forte concorrência

Morten Frendrup está a ser associado ao FC Porto. O médio do Genoa também interessa ao Real Bétis e pode ser uma das novelas de mercado.

Missão abortada e Plano C em ação: Benfica desiste de Tiago Gabriel e já se conhece a razão

O Benfica não se vai reforçar com Tiago Gabriel. O defesa central do Lecce é considerado como demasiado caro pelos encarnados.

Rodrigo Zalazar já veste a camisola do Sporting: «Muitas pessoas enviaram-me mensagens para vir para o maior de Portugal»

Rodrizo Zalazar viveu esta quinta-feira a camisola do Sporting, emblema com quem assinou até ao verão de 2031.