Portimonense SC 0-2 Sporting CP: Fantasmas postos de lado

- Advertisement -

A CRÓNICA: SPORTING ARRUMOU JOGO LOGO NO ÍNICIO

O Sporting CP precisava de curar a ressaca da eliminação europeia frente ao LASK Linz, perante um Portimonense SC ainda sem vitórias no campeonato e apostaram numa entrada forte no jogo. 

Nuno Mendes roubou a bola ao lateral direito do Portimonense SC, Anzai, e, já dentro da área, tirou do caminho Willyan. O lateral acabou por rematar cruzado junto ao poste direito da baliza de Samuel e fez o primeiro da partida aos quatro minutos.  

Os visitantes não ficaram por aqui. Os comandados de Rúben Amorim chegaram ao segundo através do cruzamento de Vietto, do lado direito, diretamente para a cabeça de Nuno Santos. Aos 11 minutos, o Sporting CP já ganhava por 0-2.

Paulo Sérgio acabou por fazer a primeira alteração logo aos 20 minutos. Tirou um dos centrais Tagliapietra e colocou o extremo, Wellinton, com a equipa a alterar o esquema tático para uma defesa a quatro. 

A intensidade do jogo acabou por cair com o Portimonense SC a equilibrar o jogo. Perto do fim da primeira parte, Adán repôs mal a bola e colocou-a nos pés de Dener que não aproveitou para reduzir. 

A etapa complementar começou com o Portimonense SC à procura de marcar. Contudo, a equipa algarvia não conseguia criar situações de grande perigo.  

A partida mais morna entrou numa espiral de substituições. Aos 70 minutos, exisitiu ainda uma oportunidade para os da casa:o cabeceamento de Fabrício na grande área leonina saiu muito perto do poste da baliza de Adán.  

As entradas de Plata e de Tabata viriam a equilibrar o leão que até esteve perto do terceiro. O novo reforço leonino frente à antiga equipa roubou a bola a Maurício e isolado, perante Samuel, acabou por permitir a defesa do antigo colega. A Coates viria ainda a ser anulado um golo, por falta do central uruguaio.

Ainda em tempo nos descontos, Adán impediu que Vaz Té reduzisse para a equipa algarvia com uma boa defesa. 

Vitória justa do Sporting CP, principalmente pela entrada forte no jogo.

 

A FIGURA:

Nuno Mendes – O jovem lateral começou logo por fazer o primeiro partida, roubando a bola a Anzai e tirando, com um pormenor delicioso, Willyan do caminho. Deu profundidade ao flanco, sem deixar de cumprir na defesa. Está a crescer a olhos vistos!

O FORA DE JOGO:

Tagliapietra – Qualquer um dos centrais do Portimonense SC merecia esta distinção. Willyan e Mauricio no primeiro e os três no segundo golo deixaram os leoninos com espaço e tempo para definirem da melhor formal. No entanto, foi o central ex-Boavista a ser o sacrificado para Paulo Sérgio alterar o esquema tático.

 

ANÁLISE TÁTICA – PORTIMONENSE SC

Paulo Sérgio começou num 3x4x3 com Maurício, Tagliapietra e Willyan, a serem unidades mais recuadas. Anzai e Candé ficaram encarregues das alas. No entanto, os dois golos leoninos de rajada levaram o técnico a fazer sair Tagliapietra, recuando os alas para as laterais, num 4x3x3. 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Samuel (6) 

Tagliapietra (5) 

Fail Candé (6) 

Maurício (5) 

 Koki Anzai (6) 

Willyan (6) 

Lucas Fernandes (6) 

Aylton Boa Morte (6) 

Dener (6) 

Beto (6) 

Fabricio (6) 

SUBS UTILIZADOS 

Wellinton (7) 

 Anderson (6) 

Vaz Té (6) 

() 

() 

 

ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP 

O Sporting CP apresentou-se esta noite no seu habitual 3x4x3. Rúben Amorim fez apenas uma alteração no onze inicial, em relação ao descalabro no playoff da Liga Europa. Entrou Pote para o meio campo e saiu Wendel, que está de partida para o Zenit. A dinâmica das laterais, em especial do lado esquerdo (Nuno Mendes/ Nuno Santos) desbloqueou desde muito cedo a partida.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES 

Adán (7) 

Coates (7) 

Neto (6) 

Feddal (6) 

Porro (6) 

Nuno Mendes (7) 

Matheus Nunes (6) 

Pote (6) 

Vietto (7) 

Nuno Santos (7) 

 Tiago Tomás (6) 

SUBS UTILIZADOS 

Bragança (6) 

Gonçalo Inácio (6) 

Antunes (6) 

Tabata (–) 

Plata (–) 

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

Antigo jogador do Real Madrid rendido a Vangelis Pavlidis: «O Pierre Van Hooijdonk dizia-me sempre que ele era muito bom e tinha razão»

Rafael van der Vaart, antigo internacional neerlandês e jogador do Real Madrid, elogiou Vangelis Pavlidis. Avançado do Benfica em destaque.

Imprensa espanhola rendida a Portugal sem Cristiano Ronaldo: «Onze ‘bichos’»

A imprensa espanhola destacou a exibição de Portugal na ausência de Cristiano Ronaldo. AS com elogios à prestação da equipa das quinas.

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

À prova de tremores: Seleção dá espetáculo em Copenhaga| Dinamarca 2-4 Portugal

A Seleção de Portugal ultrapassou a polémica causada pelo abandono de Cristiano Ronaldo da concentração com a melhor das respostas

Onde ver o jogo particular Deportivo de A Coruña x FC Porto?

O Deportivo de A Coruña defronta o FC Porto esta noite. Jogo é de cariz particular e tem transmissão televisiva.

Antigo jogador do FC Porto defende Cristiano Ronaldo: «Na reta final da sua carreira deu-nos uma última grande lição»

Multiplicam-se as reações à polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Miguel Layún, ex-FC Porto, do lado do jogador.