Posições a reforçar | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão nacional, Sporting CP, prepara a nova temporada 2021/2021. Uma época que será exigente, com Liga dos Campeões e o objetivo de conquistar todas as provas internas: campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, jogo a jogo.

Nesse sentido, poderão chegar reforços, para posições-chave que venham acrescentar qualidade ao plantel e aumentar as soluções para o treinador, Ruben Amorim. Sendo certo que o grande desafio será conseguir “segurar” talentos que deram nas vistas na última temporada e que irão disputar o Euro 2020: Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves.

Na baliza leonina e no eixo defensivo, não deverão existir alterações na constituição do plantel. O Sporting CP conta com dois guarda-redes de enorme qualidade, António Adán e Luis Maximiano. Quanto aos defesas-centrais, os leões têm soluções suficientes, quer em qualidade, quer em quantidade. Tendo os jovens, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio dois talentos para o futuro.

Nuno Mendes está na iminência de uma saída e é associado ao Manchester City
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No meio-campo leonino, o plantel necessita de um jogador que possa ser alternativa a João Palhinha e por isso, deve chegar um reforço para jogar na posição “seis”. Para a posição “oito” o Sporting conta com Matheus Nunes, Daniel Bragança e tem ainda por fechar o dossier “João Mário”.

Nas alas, os leões necessitam de recorrer ao mercado, com a saída de João Pereira, há a necessidade de ter um jogador que possa ser alternativa a Pedro Porro. Para a ala esquerda, o Sporting CP conta com Antunes e Nuno Mendes. No entanto, o jovem formado em Alcochete foi um dos atletas que mais se valorizou e por isso terá vários clubes interessados, tendo um valor de mercado de 25 milhões e uma cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões. Nesse sentido, numa eventual saída do jovem craque, pode o Sporting CP reforçar a ala-esquerda.

Nas três posições da frente, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, o Sporting CP não deve ir ao mercado. No centro do ataque haverá o regresso de Sporar e ainda Luiz Phellype que voltará de lesão, que podem continuar no plantel, sendo dois “reforços” para a nova temporada, sendo alternativas a Paulinho. Para as restantes posições, os leões têm qualidade e talento suficientes, para a exigência da próxima temporada – Pedro Gonçalves, Tabata, Tiago Tomás, Jovane Cabral, Gonzalo Plata e Nuno Santos.

Andraz Sporar voltará a ser opção de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP deve ter assim como prioridade: a chegada de um médio-defensivo e dois alas, para a próxima temporada. No entanto, existem ainda jogadores que poderão integrar o plantel, os jovens da formação e os atletas que estiveram ao serviço de outros clubes por empréstimo na última temporada. O leão terá de se reforçar, para ficar ainda mais forte e continuar a conquistar a glória!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Petro de Luanda empata a uma bola na visita ao Académica do Lobito: Eis os resultados do dia no Girabola

Na penúltima jornada da Girabola, o Petro de Luanda não foi além do empate a um golo no terreno do Académica do Lobito.

Kévin Boma olha para o futuro do Estoril Praia: «Queremos crescer como clube para chegar lugares de Europa. Acho que o conseguimos fazer»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia olhou para o futuro pessoal e do clube.

Kévin Boma encontra razões para a veia goleadora de Yanis Begraoui: «Mesmo que marque 2 golos, no final do jogo vamos falar e ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou de Yanis Begraoui.

Kévin Boma e o fim de carreira de Pizzi: «Fez muito pelo futebol português. Mesmo quando estava em França, já o conhecia, porque ele...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia deixou mensagem a Pizzi, que terminou carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Kévin Boma elogia Ian Cathro: «Temos a mentalidade que ele evidencia nas conferências de imprensa»

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre ser treinado por Ian Cathro.

Bernardo Silva na despedida do Manchester City: «No Benfica, as pessoas não acreditavam em mim»

Numa entrevista de despedida para os canais do Manchester City, Bernardo Silva disse adeus ao clube e referiu que não foi valorizado no Benfica.

Kévin Boma jogou com um dos seus ídolos: ««O meu pai também é fã do Mangala e dizia para eu olhar para ele e...

Kévin Boma concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Defesa do Estoril Praia falou sobre Eliaquim Mangala, com quem jogou.