Posições a reforçar | Sporting CP

- Advertisement -

O campeão nacional, Sporting CP, prepara a nova temporada 2021/2021. Uma época que será exigente, com Liga dos Campeões e o objetivo de conquistar todas as provas internas: campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, jogo a jogo.

Nesse sentido, poderão chegar reforços, para posições-chave que venham acrescentar qualidade ao plantel e aumentar as soluções para o treinador, Ruben Amorim. Sendo certo que o grande desafio será conseguir “segurar” talentos que deram nas vistas na última temporada e que irão disputar o Euro 2020: Nuno Mendes, João Palhinha e Pedro Gonçalves.

Na baliza leonina e no eixo defensivo, não deverão existir alterações na constituição do plantel. O Sporting CP conta com dois guarda-redes de enorme qualidade, António Adán e Luis Maximiano. Quanto aos defesas-centrais, os leões têm soluções suficientes, quer em qualidade, quer em quantidade. Tendo os jovens, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio dois talentos para o futuro.

Nuno Mendes está na iminência de uma saída e é associado ao Manchester City
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No meio-campo leonino, o plantel necessita de um jogador que possa ser alternativa a João Palhinha e por isso, deve chegar um reforço para jogar na posição “seis”. Para a posição “oito” o Sporting conta com Matheus Nunes, Daniel Bragança e tem ainda por fechar o dossier “João Mário”.

Nas alas, os leões necessitam de recorrer ao mercado, com a saída de João Pereira, há a necessidade de ter um jogador que possa ser alternativa a Pedro Porro. Para a ala esquerda, o Sporting CP conta com Antunes e Nuno Mendes. No entanto, o jovem formado em Alcochete foi um dos atletas que mais se valorizou e por isso terá vários clubes interessados, tendo um valor de mercado de 25 milhões e uma cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões. Nesse sentido, numa eventual saída do jovem craque, pode o Sporting CP reforçar a ala-esquerda.

Nas três posições da frente, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, o Sporting CP não deve ir ao mercado. No centro do ataque haverá o regresso de Sporar e ainda Luiz Phellype que voltará de lesão, que podem continuar no plantel, sendo dois “reforços” para a nova temporada, sendo alternativas a Paulinho. Para as restantes posições, os leões têm qualidade e talento suficientes, para a exigência da próxima temporada – Pedro Gonçalves, Tabata, Tiago Tomás, Jovane Cabral, Gonzalo Plata e Nuno Santos.

Andraz Sporar voltará a ser opção de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O Sporting CP deve ter assim como prioridade: a chegada de um médio-defensivo e dois alas, para a próxima temporada. No entanto, existem ainda jogadores que poderão integrar o plantel, os jovens da formação e os atletas que estiveram ao serviço de outros clubes por empréstimo na última temporada. O leão terá de se reforçar, para ficar ainda mais forte e continuar a conquistar a glória!

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario destaca exigência máxima no balneário do FC Porto: «Queremos vencer no treino»

Pablo Rosario abordou a sua polivalência no FC Porto, enalteceu a competitividade do balneário e elogiou a integração de Inbeom Hwang.

Barcelona recusou contratar avançado que brilha agora pelo Real Madrid de José Mourinho: Eis os detalhes

O Barcelona recusou pagar vinte e cinco milhões por Carlos Espí, optando por Gabriel Jesus antes do espanhol assinar pelo Real Madrid.

Vangelis Pavlidis e o momento captado com Gianluca Prestianni: «O meu português está a evoluir rápido»

Vangelis Pavlidis partilhou uma publicação nas redes sociais, após a vitória do Benfica sobre o AC Milan na Europa League.

Real Madrid de José Mourinho interessado em contratar defesa que custa 60 milhões de euros

Nico Schlotterbeck está na lista do Real Madrid há longos meses e está de volta ao radar. Defesa é destaque do Borussia Dortmund.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma x Inter Milão: Onde ver o primeiro ‘jogo grande’ de Rodrigo Mora em Itália?

A AS Roma de Rodrigo Mora enfrenta o líder Inter Milão num duelo da 5.ª jornada da Serie A, agendado para as 17h deste sábado, dia 19 de setembro.

Áustria anuncia a lista de convocados para a Liga das Nações

A Áustria anunciou a lista de convocados para a primeira fase da Liga das Nações. A seleção da Áustria tem o primeiro jogo frente a Israel.

David Beckham revela o favorito à Bola de Ouro e explica o motivo: «Quando vemos o Mundial que ele fez…»

David Beckham defende que Leo Messi deveria vencer a Bola de Ouro. O dono do Inter Miami apresenta argumentos para a sua posição, após golo 100 do astro argentino pelo emblema da MLS.