É um dado adquirido que, em termos de qualidade, o plantel da equipa do Sporting é limitado. A grande maioria dos jogadores à disposição de Keizer não teria sequer lugar no SL Benfica ou FC Porto e para atacar um campeonato são precisos reforços cirúrgicos.

Porém, há dois jogadores – ambos na mesma posição – que “calçam que nem uma luva” no Sporting e que até num Sporting “normal” teriam lugar: Coates e Mathieu. Ambos os jogadores são já experientes (28 e 35 anos, respetivamente) e elevam os índices de qualidade da equipa leonina.

Sebastián Coates chegou ao Sporting em janeiro de 2017 por empréstimo do Sunderland FC e cedo se assumiu como um indiscutível. O defesa internacional uruguaio nunca conseguiu “calçar” em Inglaterra (passou também pelo Liverpool), mas encontrou em Alvalade o sítio ideal para expressar as suas melhores qualidades: destemido e imperial, Coates é já um dos líderes do balneário.

Mathieu é essencial na equipa do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Por sua vez, a história de Jérémy Mathieu é bastante diferente à de Coates. Formado nos franceses do FC Sochaux, foi aí que começou a sua carreira desportiva e em 2009 assinou pelo Toulouse. Sempre a demonstrar elevados níveis de qualidade, Mathieu foi, em 2009, para o Valência e teve a sua primeira experiência fora de França. Foram precisos apenas três temporadas para se revelar como um dos melhores defesas de Espanha e o Barcelona apostou no central e desembolsou 12 milhões de euros para contar com o jogador. Mathieu não foi feliz enquanto blaugrana e chegou ao Sporting para terminar a sua carreira da melhor maneira possível. Apesar de ser sempre afetado por problemas clínicos, sempre que é chamado ao jogo, Mathieu encanta os adeptos sportinguistas e revela-se como uma aposta totalmente válida para uma equipa com as ambições do Sporting.

O sucesso de qualquer equipa passa sempre pela defesa e essa parte, na equipa do Sporting, está garantida. Falta o resto…

Foto de Capa: Bola na Rede

Guilherme Anastácio
Guilherme Anastáciohttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social e tem o sonho de ser um jornalista de eleição. O Sporting Clube de de Portugal é uma das maiores paixões que Guilherme tem, porém, é ao mote do lema da moda “Support your local team”que acompanha a equipa do Estoril-Praia. Sendo natural de Cascais, desde pequeno que apoia a equipa da linha e que é presença assídua no António Coimbra da Mota.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.