Raphinha: um talento de futuro

- Advertisement -

Raphinha cumpre a primeira época de leão ao peito, sendo um dos talentos que se tem afirmado sob a liderança de Marcel Keizer. O jovem extremo brasileiro chegou ao Sporting proveniente do Vitória SC, numa transferência avaliada em seis milhões e meio de euros, rubricando um contrato válido até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jovem leão fez a sua formação no Avaí, no entanto já está no futebol português desde a temporada 2015/16. Em Portugal, vestiu a camisola do Vitória SC, primeiro na equipa B e posteriormente na equipa principal. Nos vimaranenses, Raphinha deu nas vistas, nomeadamente, na última temporada, na qual realizou 43 jogos e marcou 18 golos e fez seis assistências.

Raphinha chegou ao Sporting como um jovem com enorme potencial. Estreou-se com a listada verde e branca na primeira jornada da liga, na vitória frente ao Moreirense por 3-1, onde jogou 20 minutos. A partir daí disputou a titularidade com Diaby, Jovane Cabral e Marcos Acuña, após a saída de Nani no mercado de Inverno.

A equipa leonina vive um bom momento, somando dez vitórias consecutivas, nove para a Liga. Neste ciclo positivo, o Sporting tem contado com o contributo de Raphinha, que tem estado a muito bom nível, estabelecendo-se no onze titular de Marcel Keizer.

Soma 7 golos e 5 assistências em 34 jogos
Fonte: Liga Portugal

Nesta primeira temporada ao serviço do Sporting, Raphinha tem sido um dos jogadores em destaque, somando 34 jogos disputados, com sete golos e cinco assistências. O jovem brasileiro será com certeza uma das armas de Keizer, para conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino, após ter conquistado esta época a Taça da Liga.

Raphinha é sem dúvida um grande talento, sendo tecnicamente muito evoluído, o que o torna muito difícil de parar no um contra um, tem ainda um extraordinário pé esquerdo, cruza muito bem e é um extremo com frieza a finalizar, sendo que uma das suas armas é a velocidade.

O jovem extremo, Raphinha é já uma certeza do futebol português, um jogador com enorme potencial e que será fundamental para o futuro do Sporting. Assim, possa continuar a rubricar boas exibições, com golos e assistências, contribuindo para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: Jakub Kaminski sai lesionado na primeira parte do Polónia x Bósnia e Herzegovina

Jakub Kaminski saiu lesionado na primeira parte do encontro entre Polónia e Bósnia e Herzegovina, a contar para a Liga das Nações.

Khvicha Kvaratskhelia desperdiça penálti e Geórgia perde frente à Irlanda do Norte na Liga das Nações

A Irlanda do Norte venceu na deslocação ao terreno da Geórgia por 1-0. Khvicha Kvaratskhelia falhou uma grande penalidade.

Luís Freire após derrota de Portugal sub-21 na Bulgária: «Demos confiança ao adversário e isso acabou por nos custar caro»

Luís Freire analisou a derrota de Portugal sub-21 frente à Bulgária, em jogo de qualificação para o Euro 2027.

Médio da Dinamarca pede desculpa após questionar dupla com Morten Hjulmand no meio-campo antes do jogo com Portugal

Pierre-Emile Hobjerg pediu desculpa nas redes sociais após questionar a dupla com Morten Hjulmand na derrota da Dinamarca frente à Noruega.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal sofre reviravolta na Bulgária e adia apuramento para o Euro Sub-21

Portugal perdeu por 2-1 na deslocação à Bulgária e adiou o apuramento para a fase final do Euro Sub-21 2027.

Ian Foster é o novo treinador do Jeddah Club da Arábia Saudita

Ian Foster assinou com o Jeddah Club. O inglês de 49 anos vai treinar a equipa do segundo escalão do futebol da Arábia Saudita

Slavisa Jokanovic é o novo treinador do Basileia

Slavisa Jokanovic foi apresentado no Basileia. O técnico de 58 anos assinou até ao final da época.