Raphinha: um talento de futuro

- Advertisement -

Raphinha cumpre a primeira época de leão ao peito, sendo um dos talentos que se tem afirmado sob a liderança de Marcel Keizer. O jovem extremo brasileiro chegou ao Sporting proveniente do Vitória SC, numa transferência avaliada em seis milhões e meio de euros, rubricando um contrato válido até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jovem leão fez a sua formação no Avaí, no entanto já está no futebol português desde a temporada 2015/16. Em Portugal, vestiu a camisola do Vitória SC, primeiro na equipa B e posteriormente na equipa principal. Nos vimaranenses, Raphinha deu nas vistas, nomeadamente, na última temporada, na qual realizou 43 jogos e marcou 18 golos e fez seis assistências.

Raphinha chegou ao Sporting como um jovem com enorme potencial. Estreou-se com a listada verde e branca na primeira jornada da liga, na vitória frente ao Moreirense por 3-1, onde jogou 20 minutos. A partir daí disputou a titularidade com Diaby, Jovane Cabral e Marcos Acuña, após a saída de Nani no mercado de Inverno.

A equipa leonina vive um bom momento, somando dez vitórias consecutivas, nove para a Liga. Neste ciclo positivo, o Sporting tem contado com o contributo de Raphinha, que tem estado a muito bom nível, estabelecendo-se no onze titular de Marcel Keizer.

Soma 7 golos e 5 assistências em 34 jogos
Fonte: Liga Portugal

Nesta primeira temporada ao serviço do Sporting, Raphinha tem sido um dos jogadores em destaque, somando 34 jogos disputados, com sete golos e cinco assistências. O jovem brasileiro será com certeza uma das armas de Keizer, para conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino, após ter conquistado esta época a Taça da Liga.

Raphinha é sem dúvida um grande talento, sendo tecnicamente muito evoluído, o que o torna muito difícil de parar no um contra um, tem ainda um extraordinário pé esquerdo, cruza muito bem e é um extremo com frieza a finalizar, sendo que uma das suas armas é a velocidade.

O jovem extremo, Raphinha é já uma certeza do futebol português, um jogador com enorme potencial e que será fundamental para o futuro do Sporting. Assim, possa continuar a rubricar boas exibições, com golos e assistências, contribuindo para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira critica Rui Costa: «O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting»

Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa no Benfica. O antigo presidente dos encarnados fê-lo em campanha, junto dos sócios em Paredes.

Álvaro Arbeloa surpreende e diz que melhor médio defensivo espanhol joga no terceiro escalão

Álvaro Arbeloa surpreendeu a imprensa ao assumir que Jorge Cestero é o melhor defensivo espanhol na atualidade.

Portugal: Roberto Martínez dispensa Rafael Leão e jogador regressa ao AC Milan

Roberto Martínez decidiu dispensar Rafael Leão do estágio de Portugal. O avançado do AC Milan não está em condições físicas.

Victor Froholdt (em destaque) e Morten Hjulmand levam a melhor sobre Vanelis Pavlidis, Fotis Ioannidis e Goergios Vagiannidis: eis os resultados da qualificação europeia

A Dinamarca levou a melhor sobre a Grécia por três bolas a uma, em jogo da quarta jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Sucessor de Luis Suárez não engata no Almería: são 0 golos e 87 minutos

Luis Suárez trocou o Almería pelo Sporting no último mercado de transferências. Thalys foi comprado para lhe suceder.

Gavi pode permitir Barcelona reforçar-se no mercado de inverno

A lesão de Gavi pode permitir a que o Barcelona se possa reforçar com um defesa no próximo mercado de transferências.

Portugal com duas baixas no primeiro treino de preparação para a partida frente à Hungria

Portugal já começou a preparar o encontro frente à Hungria. Gonçalo Inácio e Rafael Leão foram ausências no treino.