📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Raphinha: um talento de futuro

- Advertisement -

Raphinha cumpre a primeira época de leão ao peito, sendo um dos talentos que se tem afirmado sob a liderança de Marcel Keizer. O jovem extremo brasileiro chegou ao Sporting proveniente do Vitória SC, numa transferência avaliada em seis milhões e meio de euros, rubricando um contrato válido até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O jovem leão fez a sua formação no Avaí, no entanto já está no futebol português desde a temporada 2015/16. Em Portugal, vestiu a camisola do Vitória SC, primeiro na equipa B e posteriormente na equipa principal. Nos vimaranenses, Raphinha deu nas vistas, nomeadamente, na última temporada, na qual realizou 43 jogos e marcou 18 golos e fez seis assistências.

Raphinha chegou ao Sporting como um jovem com enorme potencial. Estreou-se com a listada verde e branca na primeira jornada da liga, na vitória frente ao Moreirense por 3-1, onde jogou 20 minutos. A partir daí disputou a titularidade com Diaby, Jovane Cabral e Marcos Acuña, após a saída de Nani no mercado de Inverno.

A equipa leonina vive um bom momento, somando dez vitórias consecutivas, nove para a Liga. Neste ciclo positivo, o Sporting tem contado com o contributo de Raphinha, que tem estado a muito bom nível, estabelecendo-se no onze titular de Marcel Keizer.

Soma 7 golos e 5 assistências em 34 jogos
Fonte: Liga Portugal

Nesta primeira temporada ao serviço do Sporting, Raphinha tem sido um dos jogadores em destaque, somando 34 jogos disputados, com sete golos e cinco assistências. O jovem brasileiro será com certeza uma das armas de Keizer, para conquistar a 17ª Taça de Portugal do palmarés leonino, após ter conquistado esta época a Taça da Liga.

Raphinha é sem dúvida um grande talento, sendo tecnicamente muito evoluído, o que o torna muito difícil de parar no um contra um, tem ainda um extraordinário pé esquerdo, cruza muito bem e é um extremo com frieza a finalizar, sendo que uma das suas armas é a velocidade.

O jovem extremo, Raphinha é já uma certeza do futebol português, um jogador com enorme potencial e que será fundamental para o futuro do Sporting. Assim, possa continuar a rubricar boas exibições, com golos e assistências, contribuindo para vitórias e títulos do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.