Rúben Ribeiro, o novo 7

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting Clube de Portugal, neste mercado de Inverno, tem procurado fortalecer o plantel e dar mais soluções ao seu treinador Jorge Jesus. Proveniente do Fluminense chegou a título definitivo o médio brasileiro Wendel. O croata Josip Mišić é o novo número 27 dos leões, joga a médio e alinhava no HNK Rijeka. Mais recentemente aterrou em Lisboa o colombiano de boa memória para os sportinguistas, Fredy Montero, que poderá vir a ser reforço também. Rúben Ribeiro, que jogava no Rio Ave, foi o único reforço que estava no futebol português e já se estreou com a camisola 7.

Rúben Ribeiro é um médio de trinta anos, já com muitos anos de Liga NOS, tendo feito a sua formação entre o Boavista e o Leixões. Estreou-se no futebol sénior, com a camisola do clube de Matosinhos, onde permaneceu por cinco temporadas. Seguiram-se depois Penafiel, Beira-Mar, Paços de Ferreira, Boavista e Gil Vicente.

Depois de uma época com a camisola dos axadrezados, onde realizou dezoito partidas, chegou a Vila do Conde para representar o Rio Ave, pela mão de Luís Castro na temporada passada. Em Vila do Conde foi onde o médio português esteve em maior evidência, sendo uma peça preponderante para Miguel Cardoso esta temporada. Em uma época e meia, Rúben Ribeiro vestiu a camisola do Rio Ave por 59 ocasiões e marcou cinco golos.

Ruben Ribeiro chegou, treinou e foi logo titular, com uma assistência para golo Fonte: Sporting Clube de Portugal
Ruben Ribeiro chegou, treinou e foi logo titular, com uma assistência para golo
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Este temporada, o Rio Ave tem apresentado bom futebol, querendo ter a bola, jogar em posse e com essa matriz de jogo, da qual o seu treinador não abdica, tem sido das melhores equipas da Liga NOS. Rúben Ribeiro, a par de Francisco Geraldes, vinham a ser os grandes destaques dos vilacondenses, com a sua qualidade individual e as exibições que rubricou, rumou a Alvalade para vestir a camisola número 7.

O reforço leonino estreou-se no passado domingo, com a listada verde e branca, sendo um dos titulares de Jorge Jesus. Perante a família sportinguista, com uma assistência acima dos quarenta mil espectadores, demonstrou mais uma vez a sua qualidade, fazendo uma assistência para Bas Dost. Um médio que joga nas costas do ponta-de-lança, com boa visão de jogo, com muito boa qualidade de passe com ambos os pés e forte no um contra um, eis o reforço leonino.

Rúben Ribeiro herdou a “amaldiçoada” camsiola 7, da qual não tem medo. Desejando as maiores felicidades ao médio português em Alvalade, espero que possa ser campeão nacional com a camisola do Sporting, como foram Ricardo Sá Pinto e Marius Niculae.

Foto de Capa: A Tasca do Cherba

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lille sofre terceira derrota consecutiva diante do Estrasburgo: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 19.ª jornada da Ligue 1, o Lille foi batido por 4-1 na receção ao Estrasburgo e chegou à terceira derrota consecutiva na competição.

AC Milan empata a uma bola frente à AS Roma na visita à capital italiana: Eis os resultados do dia na Serie A

Na 22.ª ronda da Serie A, a AS Roma recebeu o AC Milan num jogo que terminou empatado a uma bola. Rafael Leão foi titular nos rossoneri.

Anísio Cabral marcou aos 84 minutos no dia em que Eusébio faria 84 anos

Naquele que seria o 84.º aniversário de Eusébio, Anísio Cabral estreou-se a marcar pela equipa principal do Benfica no minuto 84 do embate com o Estrela da Amadora.

Luís Silva vê possibilidade do Estrela da Amadora crescer e analisa goleada sofrida contra o Benfica: «O golo em cima do intervalo machucou»

Luís Silva fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal quebra série vitoriosa e Pedro Emanuel leva a melhor no embate de treinadores portugueses: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Este domingo, o Al Hilal empatou no terreno do Al Riyadh e quebrou a série de 14 vitórias consecutivas. Al Fayah de Pedro Emanuel bateu o Al Fateh de José Gomes.

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral unidos em golo do Benfica: «Nem nos meus sonhos»

Daniel Banjaqui e Anísio Cabral fizeram a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.

Sidny Cabral estreou-se a marcar pelo Benfica contra a antiga equipa: «É algo estranho»

Sidny Cabral fez a análise do jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga. O Benfica defrontou o Estrela da Amadora no Estádio da Luz.