Seba Coates | O Senhor 250

- Advertisement -

Seba Coates

O capitão Sebastián Coates atingiu na última jornada do campeonato, que ditou a vitória dos leões por 2-1 diante do FC Arouca, a marca dos 250 jogos pelo Sporting Clube de Portugal. Coates tornou-se assim, o 29º jogador na história do clube com mais jogos de leão ao peito, sendo “magriço” Hilário com 475 jogos, aquele que lidera o número de partidas disputadas.

O internacional uruguaio, Coates fez a sua formação no Club Nacional de Football, tendo feito a sua estreia na equipa principal aos 18 anos e onde conquistou três campeonatos e disputou 93 jogos, nos quais apontou oito golos. Rumou ao futebol europeu em 2011/2012, para representar o Liverpool FC, somando 24 jogos, dois golos e mais um troféu – a Taça da Liga. Posteriormente prosseguiu a sua carreira nos ingleses do Sunderland AFC, até 2015/2016 temporada em que foi cedido a título de empréstimo ao Sporting, no mercado de inverno. Seba Coates

Seba Coates a cortar um lance de perigo da área do Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Sebastián Coates cumpre a sexta temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal, somando 250 jogos, 23 golos e seis títulos – um campeonato, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça. O número 4 dos leões já conta com 42 internacionalizações, tendo vencido a Copa América em 2011.  Seba Coates

Coates é um dos indiscutíveis no habitual “onze” de Ruben Amorim, pela sua liderança, pela sua garra, entrega. Tendo sido um dos jogadores que mais se evidenciou deste a chegada do técnico em Alvalade, no seu sistema 3-4-3, rubricando exibições de gala. Além da sua importância tem termos desportivos, Coates é fundamental na integração e crescimento de jovens, sobretudo no setor defensivo, como é o caso de Gonçalo Inácio.  Seba Coates

As boas exibições de Coates ajudaram o Sporting a sagrar-se campeão na última temporada, sendo a equipa com menos golos sofridos da prova, apenas 20 golos sofridos, tornando-se uma das melhores defesas do futebol europeu. Na presente época, os leões continuam a ser uma das defesas menos batidas da Liga, a par do Portimonense SC, com apenas quatro golos sofridos em oito jornadas.

A preponderância de Coates não se limita ao processo defensivo e à sua liderança, enquanto capitão, mas também no processo ofensivo, sobretudo nas bolas paradas ofensivas. Na época transacta, o internacional uruguaio contribuiu com sete golos, ajudando a equipa a conseguir vitórias. Nalguns jogos, os golos apontados por Coates, valeram os três pontos ao Sporting Clube de Portugal.

Coates tem contrato válido até 2023 com o Sporting, tendo um valor de mercado fixado nos 14 M€ e por isso é natural que possa renovar e prolongar o seu vínculo. Para que possa continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com cortes, golos e boas exibições, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória e continuar a somar títulos de leão ao peito.

Seba Coates

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes e a chamada de Paulinho: «Foi para o México e mostrou qualidade»

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

As razões do despedimento de Martín Anselmi no Botafogo vão além dos resultados: Eis os novos detalhes

A paciência de John Textor esgotou-se com Martín Anselmi depois de uma vitória frente ao RB Bragantino, pela falta de flexibilidade que o argentino demonstrou.

Conferência de Mateus Fernandes AO MINUTO

Mateus Fernandes esteve presente na sala de imprensa da Cidade do Futebol, para responder a algumas perguntas dos jornalistas.

Rafael Obrador e a chegada ao Benfica: «Passei de jogar na segunda divisão para um clube de Champions League»

Rafael Obrador relembrou a chegada ao Benfica e a importância do capitão Nicolás Otamendi para a sua adaptação.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: Benfica quer 2 reforços no verão para a mesma posição

O Benfica quer contratar dois reforços para o centro da defesa no próximo mercado de transferências: Nicolás Otamendi está de saída.

Real Madrid escolhe treinador para 2026/27: jogadores têm um preferido

Os jogadores do Real Madrid querem que Álvaro Arbeloa se mantenha no comando da equipa principal dos merengues na próxima temporada.

Continuidade de Seko Fofana no FC Porto é situação quase impossível: eis a justificação

Seko Fofana não deve continuar no FC Porto além do final da temporada. O jogador está cedido pelo Rennes aos dragões.