Seba Coates | O Senhor 250

- Advertisement -

Seba Coates

O capitão Sebastián Coates atingiu na última jornada do campeonato, que ditou a vitória dos leões por 2-1 diante do FC Arouca, a marca dos 250 jogos pelo Sporting Clube de Portugal. Coates tornou-se assim, o 29º jogador na história do clube com mais jogos de leão ao peito, sendo “magriço” Hilário com 475 jogos, aquele que lidera o número de partidas disputadas.

O internacional uruguaio, Coates fez a sua formação no Club Nacional de Football, tendo feito a sua estreia na equipa principal aos 18 anos e onde conquistou três campeonatos e disputou 93 jogos, nos quais apontou oito golos. Rumou ao futebol europeu em 2011/2012, para representar o Liverpool FC, somando 24 jogos, dois golos e mais um troféu – a Taça da Liga. Posteriormente prosseguiu a sua carreira nos ingleses do Sunderland AFC, até 2015/2016 temporada em que foi cedido a título de empréstimo ao Sporting, no mercado de inverno. Seba Coates

Seba Coates a cortar um lance de perigo da área do Sporting
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Sebastián Coates cumpre a sexta temporada ao serviço do Sporting Clube de Portugal, somando 250 jogos, 23 golos e seis títulos – um campeonato, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça. O número 4 dos leões já conta com 42 internacionalizações, tendo vencido a Copa América em 2011.  Seba Coates

Coates é um dos indiscutíveis no habitual “onze” de Ruben Amorim, pela sua liderança, pela sua garra, entrega. Tendo sido um dos jogadores que mais se evidenciou deste a chegada do técnico em Alvalade, no seu sistema 3-4-3, rubricando exibições de gala. Além da sua importância tem termos desportivos, Coates é fundamental na integração e crescimento de jovens, sobretudo no setor defensivo, como é o caso de Gonçalo Inácio.  Seba Coates

As boas exibições de Coates ajudaram o Sporting a sagrar-se campeão na última temporada, sendo a equipa com menos golos sofridos da prova, apenas 20 golos sofridos, tornando-se uma das melhores defesas do futebol europeu. Na presente época, os leões continuam a ser uma das defesas menos batidas da Liga, a par do Portimonense SC, com apenas quatro golos sofridos em oito jornadas.

A preponderância de Coates não se limita ao processo defensivo e à sua liderança, enquanto capitão, mas também no processo ofensivo, sobretudo nas bolas paradas ofensivas. Na época transacta, o internacional uruguaio contribuiu com sete golos, ajudando a equipa a conseguir vitórias. Nalguns jogos, os golos apontados por Coates, valeram os três pontos ao Sporting Clube de Portugal.

Coates tem contrato válido até 2023 com o Sporting, tendo um valor de mercado fixado nos 14 M€ e por isso é natural que possa renovar e prolongar o seu vínculo. Para que possa continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, com cortes, golos e boas exibições, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória e continuar a somar títulos de leão ao peito.

Seba Coates

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ezequiel Schelotto recorda Jorge Jesus: «Um maníaco da linha de fora de jogo»

Ezequiel Schelotto ainda é futebolista no terceiro escalão do futebol suíço e cruzou-se com Jorge Jesus no Sporting.

Para travar ida de Bernardo Silva para a Juventus? Italianos observaram médio ofensivo nos últimos dias

A Juventus tem sido apontada como destino de Bernardo Silva, mas encontra-se a analisar Chuki, jogador do Real Valladolid.

Atenção: há um novo ‘menino bonito’ na La Liga e está a ser aposta de treinador português

Carlos Espí tem sido um dos destaques das últimas jornadas da La Liga. O avançado pertence ao Levante, equipa orientada por Luís Castro.

Shane Kluivert, filho de Patrick Kluivert, renova com o Barcelona

O Barcelona anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato de Shane Kluivert. O emblema catalão assegura assim a continuidade do extremo de 18 anos para as próximas duas temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé revela: «Muita gente começou a chamar-me de macaco»

Kylian Mbappé revelou que foi ofendido por adeptos depois da eliminação de França aos pés da Suíça no Euro 2020.

Mauro Jerónimo em exclusivo ao Bola na Rede sobre o Sporting x Santa Clara: «Sporting vale pelo seu todo e pela sua flexibilidade tática»

Mauro Jerónimo é treinador do Nam Dinh, no Vietname, com uma vasta experiência no futebol asiático. O técnico falou com o Bola na Rede e fez uma breve antevisão do Sporting x Santa Clara.

Paulo Morgado sagra-se campeão estadual do Roraima ao serviço do Grémio Atlético Sampaio e conquista segundo título no Brasil

O treinador português Paulo Morgado voltou a fazer história no futebol brasileiro ao conquistar o Campeonato Estadual de Roraima, soma assim o segundo título na competição.